Timothy Radcliffe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde agosto de 2014)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Timothy Radcliffe, foi um frade dominicano nascido em 1945, em Londres, e membro da Ordem dos Pregadores desde 1965. Foi capelão do Imperial College London e professor no seu convento, do qual foi igualmente prior entre 1982 e 1988. Eleito prior provincial de Inglaterra, exerceu o cargo entre 1988 e 1992, tendo igualmente sido presidente da Conferência dos Superiores Religiosos de Inglaterra e Gales. Foi também professor de Sagradas Escrituras na Universidade de Oxford. Eleito Mestre-geral da Ordem dos Pregadores em 1992, viajou por todo o mundo em visitas às diversas províncias da sua ordem. Escritor de méritos reconhecidos, publicou diversos livros de espiritualidade e de refexão sobre os desafios da vida contemporânea.

Após deixar o cargo, em 2001, voltou a leccionar na sua universidade e é frequentemente convidado para conferências e palestras. Grande activista dos direitos humanos, é frequente participar em seminários e mesmo manifestações de rua.

Livros publicados[editar | editar código-fonte]

  • Sing a New Song (2000)
  • I Call You Friends (2001)
  • Seven Words of the Lord (2004)