Total Overdose

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Total Overdose
Desenvolvedora(s) Deadline Games
Publicadora(s) Square Enix Europe
Motor RenderWare
Plataforma(s) Xbox, PlayStation 2, Microsoft Windows
Lançamento 16 setembro 2005
Gênero(s) tiro em terceira pessoa
Modos de jogo jogo eletrónico para um jogador

Total Overdose (ou Total Overdose: A Gunslinger's Tale in Mexico) é um jogo de ação em terceira pessoa estilo mundo-aberto produzido pela Deadline Games e publicado pela Sci Entertainment (hoje conhecida como Square Enix Europe), lançado em 2005. O jogo é uma mistura de GTA, e sua plataforma mais utilizada é o PlayStation 2.

O jogador toma posse de Ramiro "Ram" Cruz, que no passado era criminoso e agora é um agente da D.E.A. Ele foi enviado para uma cidade mexicana chamada de Los Toros junto ao seu irmão gêmeo, Tommy Cruz, na qual o objetivo deles é encontrar o assassino de seu pai, Ernesto Cruz. O jogador terá a tarefa de se infiltrar e derrubar o maior cartel de drogas do México enquanto batalham com traficantes, bandidos, corruptos e Federais do Exército mexicano e outros variados.

No início, o jogador assume o papel de Ernesto Cruz, pai dos meninos. Após Ernesto e a D.E.A atacar os militares na selva para tomar informações importantes sobre Papa Muerte, Ernesto é lançado do avião que os levavam embora e assim, ele morre. O Coronel (Comandante) Trust acredita que a causa de sua morte foi uma overdose de drogas, no entanto, Tommy suspeita de um agente. Na segunda missão o jogador controla Tommy. Tommy encontra Marco, que é seu principal contato com o Cartel de Morales. Então Tommy destrói um comboio da gangue Virgillo e seu posto de gasolina, eventualmente ficando gravemente ferido. Seu irmão gêmeo Ramiro leva o trabalho. "Ram" salva Marco de um grupo de Virgillos que querem matá-lo pelo motivo dele estar ganhando muito. Marco se refere a Ram para Cesar Morales, chefe da gangue local que se gabava por conhecer o assassino de Ernesto.

O jogo possui uma tilha sonora impecável, cenas clichês de filmes e jogos de ação ( fator que deixa o jogo mais interessante ), uma jogabilidade incrível e um mundo aberto relativamente pequeno, mas, nada que deixe o jogo ruim.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.