TyC Sports

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
TyC Sports
Tele Red Imagen S.A.
TyC Sports
Tipo Esportes, Cabo
País  Argentina
Fundação 3 de setembro de 1994 (29 anos)
Pertence a Tele Red Imagen S.A.
Proprietário Grupo Clarín (50%), Torneos y Competencias (50%)
Cidade de origem Buenos Aires, Argentina
Sede Buenos Aires
Canais irmãos Sinal Alternativa TyC Sports (Max TyC antiga)
Sinal Alternativa 2 TyC Sports (Max 2 TyC Antiga)
TyC Sports 2
TyC Sports 3
TyC Sports Internacional
Cobertura  Argentina
Página oficial [1]
Disponibilidade por satélite
629
Disponibilidade por cabo
Cablevisión (Argentina)
15
17
18
100
101
16
102

TyC Sports é um canal de televisão de esportes argentino pertencentes à empresa Torneos y Competencias, com programação baseada integralmente em relação ao desporto, principalmente, o futebol em Buenos Aires. É a emissora esportiva líder de audiência na Argentina.

História[editar | editar código-fonte]

Em 3 de setembro de 1994 foi ao ar a primeira transmissão do TyC Sports, tornando-se, nesse momento,o primeiro e único canal argentino dedicado exclusivamente aos esportes 24 horas.

A existência de um mercado atraente para canais a cabo, juntamente com a necessidade de um sinal exclusivo destinado à transmissão de eventos esportivos em geral e o futebol em particular, levou em 1991 ao Grupo Clarín especificar uma associação com a Torneios e Competições em resposta a uma demanda por programação esportiva.

A partir desta união veio Tele Red Imagem SA (TRISA), dedicada desde a sua criação para o mercado de eventos esportivos de primeira classe. Esta empresa adquiriu direitos para a transmissão de diversos eventos esportivos nacionais e internacionais, e, após notar a demanada por um canal esclusivamente esportivo, decidiu criar a TyC Sports, o primeiro canal de esportes no país.

Programação[editar | editar código-fonte]

A programação da TyC Sports é baseada, além de transmissões ao vivo de eventos esportivos, em programas de produção própria, que abrangem diferentes modalidades do esporte em boletins, revistas e programas especializados. Entre os jornalistas destaque para Gonzalo Bonadeo, Alejandro Fabbri, Ariel Rodriguez, Horacio Pagani, entre outros.

Tyc Sports também dispõe de especialistas em cada um dos esportes: Osvaldo Principi (Boxe), Eduardo González Rouco (automobilismo), David Carlin (Basquetebol), Lay's Milagros González (hóquei em campo), Joseph Montesano (vôlei), Juan Martin Rinaldi e Paulo Monti (Handebol), Jorge Crescitelli (desportos radicais e de Inverno) e Norberto Garcia (esportes).

Regularmente, o canal oferece cobertura ao vivo do torneio de futebol argentino - especialmente a Primera B Metropolitana - basquete, vôlei, boxe, desportos motorizados, ténis, atletismo e natação, além de uma ampla cobertura e transmissão eventos internacionais, especialmente aqueles onde há representantes da Argentina.

Eventos[editar | editar código-fonte]

Alguns dos eventos mais importantes que tenha transmitido o canal são[1][2]:

Referências

  1. «TyC Sports cumple diez años en el aire - 03.09.2004 - lanacion.com». www.lanacion.com.ar. Consultado em 22 de novembro de 2014 
  2. «Diario TyC Sports, Diarios de Deportes». www.diarios-noticias.com.ar. Consultado em 22 de novembro de 2014