DSports

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
DSports
DSports
País Estados Unidos Estados Unidos
Fundação 13 de junho de 2009 (14 anos)
Pertence a Vrio (DirecTV)
Proprietário Grupo Werthein
Estúdios
Slogan El canal del deporte (Português: O canal do esporte)
Formato de vídeo 1080i (HDTV)
Canais irmãos OnDirecTV
Cobertura
Página oficial www.directvsports.com

DSports é um canal esportivo de televisão por assinatura da América Latina. Está disponível na América do Sul através da operadora DirecTV. O conteúdo é feito em parceria com a Torneos y Competencias.

Transmitindo e operando seu sinal da Argentina, também transmite para Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela. Sendo um canal da DirecTV, não é oferecido em nenhum outro provedor de televisão e é exclusivo deste sistema. Seus canais irmãos são DirecTV Sports 2, DirecTV Sports +, DirecTV Sports Peru, e DirecTV Sports Venezuela.

História[editar | editar código-fonte]

Foi lançado pela primeira vez em 2006 simultaneamente com o início da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. Nasceu com o nome de Mundial Total, com o objetivo de transmitir a Copa do Mundo da FIFA. Entre as funcionalidades do canal estavam o sistema multicanal (assistir dois jogos ao mesmo tempo com tela dividida), multicâmera (selecione o melhor ângulo para ver as jogadas) e replays instantâneos, tudo em formato panorâmico.

Pouco depois, foi adicionada à sua grade conteúdos como La Liga, Ligue 1 e alguns jogos da Premier League, que deixaria de transmitir por alguns anos, mas retoma a exclusividade a partir de 2013. Em 2010 e 2011 continuou a exibir as Copas do Mundo FIFA de diferentes categorias. Com o tempo, manteve o nome de Canal 680, para finalmente se chamar DirecTV Sports.

O canal gerencia um conjunto de canais alternativos que são responsáveis ​​por transmitir diversas competições simultaneamente, como futebol, tênis e basquete nos canais 614, 615, 616, 617 e 618 em HD.

Em 18 de outubro de 2013, estreou a versão HD do canal, ficando conhecido como DirecTV Sports HD.

Em 10 de junho de 2018, antes da abertura da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o canal mudou sua logomarca, juntamente com a adoção de um novo pacote gráfico.[1]

A 14 de Novembro de 2022, antes do Campeonato Mundial de Futebol de 2022, o canal sofreu uma mudança de nome, agora denominado DSports, juntamente com um novo logótipo e um novo pacote gráfico.

Eventos esportivos[editar | editar código-fonte]

Futebol[editar | editar código-fonte]

Outros esportes[editar | editar código-fonte]

Logos[editar | editar código-fonte]

Referências

Notas

  1. Dois a quatro jogos por rodada.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

www.directvsports.com