Usuário(a):Martiniano Hilário/Arquivo de Discussão/March-2006

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Estou online no momento. Saudações wikipecológicas, Martiniano Hilário disc 00:29, 27 Março 2006 (UTC)


Página principal | Discussão | Arquivo | Hilário&action=edit&section=new Deixar mensagem


O debate saudável produz luminosidade. O atrito verbal só produz fogo e cinzas. Saiba debater, ouvir, ponderar e... mudar de opinião, se for o caso. Fazer luz ou brasa, ser bom ou mau, só depende de você... (Fonte:André Koehne)



Línguas do(a) usuário(a)
pt-N Este utilizador tem como língua materna o português.
en-3 This user has advanced knowledge of English.
es-2 Esta persona tiene un conocimiento intermedio del español.
it-1 Questo utente può contribuire con un livello elementare in italiano.
Utilizadores por língua
Este usuário optou por evitar certas discussões e por isso pode não responder a algumas mensagens.




Artigo "memória humana"[editar | editar código-fonte]

Acho que o artigo "memória humana" deve ser eliminado. Ou então a parte sobre tipos de memória vai para o artigo "memória" (fusão, como você propõe) e o resto vira algo como o artigo "Conselhos vagos, gerais e talvez perigosos para o estímulo da memória", caso isso valha a pena. Eu acho que não vale. --César Schirmer dos Santos 20:53, 3 Março 2006 (UTC)

Fusão "memória" + "memória humana"[editar | editar código-fonte]

Deixarei você fazer a fusão para aprender o procedimento. Receio não fazer a coisa da melhor maneira por não ter feito fusões ou propostas de eliminação antes. Abraço! --César Schirmer dos Santos 23:13, 3 Março 2006 (UTC)

Pensamento[editar | editar código-fonte]

Olá Martiniano Hilário, poderias ter inserido direto no artigo a referência que puseste na discussão. Não tenho competência para fazer a fusão. Estejas a vontade ok? Abraço. Angeloleithold 18:56, 4 Março 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Oi Martiniano Hilário, obrigado pelo presente, gosto sim de Fernando Pessoa.. faltam pessoas na wikipedia pt... :) mas já evoluimos bastante.. Coloquei seu selo na minha página, obrigado Glum 21:08, 4 Março 2006 (UTC)

Esclarecimento[editar | editar código-fonte]

Martiniano Hilário, o problema da confusão na Esplanada, é que o Martiniano Hilário andou a criar inúmeras secções para o mesmo tema. Acredito que tenha sido no intuito de separar as coisas mas, acredite, só gera mais confusão. Faça assim. Mova a proposta para Wikipedia:Votações/Conduta na eliminação de páginas, por exemplo. Mova a discussão para a respectiva página de discussão, Wikipedia Discussão:Votações/Conduta na eliminação de páginas. Depois, deixe um aviso na Esplanada que moveu a discussão. Deixe também um aviso no início na página da votação dizendo que "a votação ainda não está em curso, mas sim em -discussão-". A partir de aí, é só deixar o assunto correr. Mas note que, como eu li a proposta, pareceu-me que o Martiniano Hilário está a tentar "obrigar" os proponentes a seguir esses linhas de orientação e olhe que isso é muito complicado de conseguir: foi por isso mesmo que eu disse algo do tipo "só saberá o quão difícil é [isto que eu disse], se por acaso passar dias e dias a enviar páginas para eliminar", atento às Mudanças recentes. No fundo, é como o Manuel diz: uma coisa são regras, outra são recomendações. Bom trabalho, Martiniano Hilário. -- Nuno Tavares 02:52, 5 Março 2006 (UTC)

Campanha encerrada[editar | editar código-fonte]

Ola Martiniano Hilário, vi que encerrou a campanha, não entendi o motivo :( Um abraço Glum paz responder 05:21, 5 Março 2006 (UTC)

Entendi :( que pena... mas se permitir, vou tomar o seu texto para mim... posso?
Glum paz responder 19:41, 5 Março 2006 (UTC)

Andas a trabalhar bastante...[editar | editar código-fonte]

Olá Martiniano Hilário; primeiro peço desculpas por não ter respondido antes (quanto ao trabalho sobre NEE), é que ando num corere-corre danado. (minha esposa e eu estamos envolvidos em alguns projetos de estudo e pesquisas que nos tomam algum tempo).

Parece que tirou este dia para dar contribuições em massa (hehehe), fico satisfeito por saber que quando estás inspirado tens o poder. Da minha parte estarei a olhar seus artigos com carinho e ajudar no que der e quando puder. Bye. - - Educorpo Aqui! 17:48, 6 Março 2006 (UTC)

Re: Campanha[editar | editar código-fonte]

Como assim me dá a campanha? Não entendi. Alegre Lipe oi? 23:16, 6 Março 2006 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

<!--assinatura--><font style="border: solid 2px #000000; background-color: #CBE6FF" color=#ffffff>[[Imagem:Peace_dove.png|30px]]  [[Usuário:Glum|'''Glum''']] <small>[[Usu%C3%A1rio:FML/paz|paz]]  {{responder|glum}}</small></font>

Olá Martiniano Hilário, pode copiar a fonte la de cima, em seguida, altere o que desejar. Coloque a fonte em uma subpágina sua. Depois, vá em preferências de sua conta, selecione assinatura sem atalho automático. Na lacuna seu cognome para acinaturas, coloque o seguinte {{{código}}} sendo minha assinatura a subpágina que colocou o código. Um abraço Glum paz responder 23:02, 7 Março 2006 (UTC)

Ah, pode tentar colocar o código inteiro na lacuna tbm, acho que funciona... Glum paz responder 23:03, 7 Março 2006 (UTC)

Antes de desfazer...[editar | editar código-fonte]

Usuário Martiniano Hilário, por favor discuta comigo antes de desfazer minhas alterações. Obrigado! --O Politizador 14:38, 8 Março 2006 (UTC)

ass[editar | editar código-fonte]

Martiniano Hilário disc 10:45, 9 Março 2006 (UTC)

Sub-líder do projeto Larousse[editar | editar código-fonte]

(mensagem enviada para todos os interessados) Olá! Você poderia escolher para mim, dos interessados em Usuário:FML/projetos/Larousse, uma pessoa que você acha que tem potencial para ser sublíder do projeto? Me ajudar na organização? obrigado! abraço, Lipe oi? 20:05, 9 Março 2006 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Olá. Não me recordo agora, mas a imagem estava ou sem licença, ou sob copyright. E não há como verificar infelizmente (pelo menos não conheço nada a respeito). Até mais e parabéns pela bela assinatura. -- Fernando Ф 20:37, 9 Março 2006 (UTC)

Esqueci de dizer: Já que a acessora permite o uso da imagem, é melhor que carregues a imagem no Commons. -- Fernando Ф 19:17, 10 Março 2006 (UTC)

Obrigada[editar | editar código-fonte]

Eu não acho que seja só machismo o fato da indicação da eliminação da página, mas acho que por estar um núcleo muito masculino, o perfil geral está mais agressivo e isso me incomoda profundamente. fora os critérios de avaliação que são muito ligados ao umbigo de cada um e não ao coletivo e estranhamente são bem masculinos. a agressividade nas discussões é um perfil muito masculino, talvez porque sejam numa maioria e não perceberam que estavam exagerando na mão. quem sabe com a reflexão tudo fique menos preconceito e agressivo. não só por mim, mas por todos e pelo bem da informação. porque é muito triste ver páginas sendo colocadas para eliminação por gente que não entende nada do assunto e usa critérios típicos de gente desinformada. Grata, Bemel 22:44, 10 Março 2006 (UTC)

Memória humana[editar | editar código-fonte]

Não diria que é enciclopédico, mas complementar. Foi baseado em um artigo publicado na revista Época. Foi transcrito para cá porque é muito interessante, quem não quer dicas para estimular a memória na correria do dia-a-dia moderno, não é mesmo? Um abraço, Ass:Rafael S. Carvalho. 16:34, 11 Março 2006 (UTC)

Nova Userbox[editar | editar código-fonte]

{{Wikipedia:Userbox/Proj:Larousse}}

Lipe oi? 06:24, 12 Março 2006 (UTC)

Campanha recriada[editar | editar código-fonte]

Martiniano Hilário, recriei a campanha aqui, por favor, como não sou o criador, deixei um espaço para que coloque o seu usuário, no fim do texto, pois não quero me apossar de sua idéia, apenas dar continuidade a ela. Quando tiver um tempinho da uma passada e dxa seu autográfo Alegre Glum paz responder 06:48, 13 Março 2006 (UTC)

Apócrifos[editar | editar código-fonte]

Oi! Os livros apócrifos compreendem muito mais livros do que aqueles considerados deuteracanônicos pelos cristãos. Compreendem os evangelhos ditos "gnósticos" por exemplo, considerado heréticos. Não seria correto fundir os dois! Cícero fala! 13:13, 14 Março 2006 (UTC)

correções argüidas[editar | editar código-fonte]

Olá Martiniano Hilário

Realmente dei uma lida mais detalhada na filosofia.

Nas revisões alterarei as maiúsculas.

Qt à unificação da União de Facto com a União Estável penso não ser apropriado, pois sendo o objeto do projeto ser a pesquisa, os diferentes usuários(Portugal e Brasil) se referem a diferentes sistemas, pois o Direito n é universal e sim balisado por leis específicas de cada país. Os princípios q regem o Direito brasileiro é diferente do q rege o D Português ou angolano.

Penso q poderíamos colocar a menção ao assunto a fim de comparação, mas em artigos separados.

A respeito da assinatura já retirei das q repassei. N a estou utilizando mais.

Um grande abraço e obrigado pelas colocações.

IS

Artigo Foie gras[editar | editar código-fonte]

Esse deu trabalho! Obrigado pelos parabéns. Rodrigo César Diasmsg 19:53, 14 Mar 2006 (UTC)

José Augusto Minarelli[editar | editar código-fonte]

Tirei o da UNB, pois nao tinha muita informação reelevante, apenas uma grade de assuntos das palestras.. Glum paz responder 03:37, 15 Março 2006 (UTC)

Sua assinatura[editar | editar código-fonte]

Olá Martiniano Hilário! Sua assinatura está usando uma imagem que será deletada do Commons porque é propriedade da StarOffice. Sugiro que mude e já arrume todos os afluentes, porque depois ela vai ficar com um link vermelho atrapalhando bastante os lugares em que assinou. um abraço, Lipe oi? 12:55, 15 Março 2006 (UTC)

ela[editar | editar código-fonte]

Ficheiro:Crystal staroffice.png Martiniano Hilário disc 13:10, 15 Março 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Não tenho idéia para nova figura Tristeza. Temo que sim, um a um... :/ abraço, Lipe oi? 13:52, 15 Março 2006 (UTC)

Da próxima vez desconfie de uma borboletinha tão bonita!! :) abraço, Lipe oi? 14:56, 15 Março 2006 (UTC)
Tenho uma ideia, vc pode carregar uma imagem com o mesmo nome, ou ainda, usar um bot para corrigir todos os afluentes por novos nomes... mas tome cuidado, não sei se pode usar um bot para isso Glum paz responder 17:40, 15 Março 2006 (UTC)

Correto! Boa idéia! abraço, Lipe oi? 18:03, 15 Março 2006 (UTC)

borboletinha[editar | editar código-fonte]

Sim, exatamente.. rss... assim que a borboleta for apagada, carregue outra imagem *.png com o mesmo nome, deve dar certo... Glum paz responder 18:34, 15 Março 2006 (UTC)

"Estimule sua memória"[editar | editar código-fonte]

Oi Martiniano Hilário,

Eis a resposta que postei na discussão do artigo memória:

Não vejo razão para tais conselhos pouco autorizados e possivelmente perigosos para a saúde pertencerem a um artigo enciclopédico. O melhor é apagar, o menos pior, depois disso, é tirar do artigo memória e colocar em outro artigo, só não me pergunte qual, pois acho arriscado transformar a Wikipédia em área de conselhos médicos e comportamentais formulados por leigos. --César Schirmer dos Santos 23:14, 15 Março 2006 (UTC)

Artigo[editar | editar código-fonte]

Há muitos atores e atrizes que fizeram só uma ponta na televisão e estão aqui. Falar que prêmio é relevante é limitar profundamente os artigos e conheço vários que tem muito menos conteúdo de artigo que o Miriam Bemelmans. Como falo e repito, a lista interminável de dubladores, muitos de trabalhos incipientes, não foram para eliminação. e não sei onde um é melhor que o outro. o critério de notoriedade que vejo aqui é baseado na tendência atual de celebridade. apareceu na tv e tirou foto nua é notório. dessa forma a wikipédia vai ser um local de artigos infindáveis de celebridades sem conteúdo e as que terão, mas não trazem a cara na tv não serão notórios. isso é um grande equívoco. na antropóloga lila, se não fosse uma campanha de concientização tinha sido eliminada. por puro desconhecimento, até aí nenhum mal, mas julgar o que desconhece é cometer sérias injustiças e prejudicar a wikipédia em conteúdo. e esse artigo só foi colocado para eliminação porque um usuário estava com raiva e procurou algo que eu tinha criado para eliminar. até aí normal, o pior é um monte de gente vir com seus preconceitos, como foram na antropóloga, não checarem e usarem critérios inadequados de avaliação. a atriz Maria de Medeiros tem um artigo parecido. ok, ela fez vários filmes, mas a estrutura do artigo não é muito diferente do da jornalista, segundo o que cansaram de falar, parece um currículo. os critérios estão muito subjetivos e na maioria das vezes equivodados. desculpe e obrigada pela explicação, Bemel 01:28, 16 Março 2006 (UTC)

Wikiconcurso[editar | editar código-fonte]

Martiniano Hilário, muito obrigado pelas tuas palavras. Um abraço --Andreas Herzog 17:19, 16 Março 2006 (UTC)

"Estimule sua memória" em discussão[editar | editar código-fonte]

Olá, Martiniano Hilário, que tal assim, em http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Mem%C3%B3ria Abraço, Ass:Rafael S. Carvalho. 13:51, 17 Março 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Parabéns por expandir o artigo cabelo oleoso!! :) não se esqueça de votar no Seda (xampu) a favor da manutenção. obrigado! Lipe oi? 18:06, 17 Março 2006 (UTC)

*** Projeto Larusse[editar | editar código-fonte]

Obrigado, mas não tenho muito tempo... :( --O Politizador 04:52, 18 Março 2006 (UTC)


Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado Alegre Agora vou dormir, acordei durante a noite e acabei esticando demais o meu período de trabalho na Wikipedia.. rs rs rs.. Abraços Glum paz responder 10:16, 18 Março 2006 (UTC)

Já vi sim, infelizmente algus ainda insistem na guerrinha de votos Glum paz responder 00:17, 19 Março 2006 (UTC)

Não posso, estou envolvido na discussão. Será necessário que deixe para que outro veja e apague na hora que for passar pela categoria de eliminação rápida. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 00:29, 19 Março 2006 (UTC)

MHL, como já foi colocada em votação, acho que não pode ser colocada para ER... um abraço

Glum paz responder 00:35, 19 Março 2006 (UTC)

Obrigado pelos parabéns Martiniano Hilário! - Quanto à ER, também não compreendo onde é que o Glum foi buscar a ideia de que não se pode propor para eliminação rápida uma página que está em votação. Se você assume a userbox como um erro seu, pode ser perfeitamente eliminada por ER. É a minha interpretação da lei. Manuel Anastácio 00:41, 19 Março 2006 (UTC)

É sim Martiniano Hilário... posso estar errado, mas não conheço uma nação no mundo que quando nascente não começou desta forma.. acho que é intrinseco da criação do sistema certos tipos de comportamentos. Estou errado? Conhece alguma nação que não teve conflitos relacionados a contrução de regras? Um abraço Glum paz responder 00:57, 19 Março 2006 (UTC)

Qual foi o erro, então? Eu só sei que li uma mensagem sua para o Glum que desaprovo totalmente. Falou de "deitar água na fervura" (para mim isso é jogo sujo - peço desculpa pela franqueza) e depois especificou... E, sinceramente, não gostei do que você lá especificou. Falou apenas de a atitude do Lugusto ter despertado instinto de luta... Não falou em lado algum de outro erro, que não o apontado pelo Lugusto - aconselhava-o que na proposta de ER especificasse, então, qual é o erro, para que o administrador saiba por que razão deve apagar ou não o ficheiro (já que o erro não é óbvio). Abraço. Manuel Anastácio 01:28, 19 Março 2006 (UTC)

Acho que já expliquei na mensagem acima. A censura que fiz ao Glum, dirigia-se para o Glum e não para si (foi ele que reverteu a minha reversão e depois mudou de ideias porque preferiu fazer o seu jogo de apagar por ER, para depois fazer algo pior do que aquilo que o Lugusto censura na página de discussão). Se há coisa que não me pode acusar é de falar nas suas costas. Mas volto a dizer: faça como entender. Estou-me nas tintas para as userboxes. Só não gosto de atitudes hipócritas de "deitar água na fervura". Espero que me tenha explicado agora. Lamento se não gostar das minhas palavras, mas estou simplesmente a ser sincero. Abraço. Manuel Anastácio 01:39, 19 Março 2006 (UTC)

existe alguma regra que diz que qdo um editor propõe uma página (que foi criada por ele, editada apenas por ele) para ER e assinala como erro meu tem que discriminar o erro para o administrador?

Não há regra: há bom senso. Imagine que alguém fazia um artigo e depois, por birra, decidia tirá-lo da wikipédia. Colocava para ER e dizia "erro meu". Um administrador deve ter cuidado e eliminar a página apenas se verificar que a razão para a eliminação é justa. Se acha que está tudo bem explicado na página de votação, tudo bem (mas ficaria melhor uma chamada de atenção - não é obrigatório, mas é aconselhável).

Peço desculpas, mas eu não sabia que as mensgens entre usuários precisavam de aprovação de alguém.

Nem eu disse o contrário. Mas também não sabia que não posso mostrar o meu desagrado e indignação. Nem sabia que o meu direito à expressão não era reconhecido por aqui.

se uma pessoa vem pronta pra brigar, abre a discussão como quem faz uma réplica, eu não sou obrigado a entrar no clima de guerra e posso colocar água na fervura. Isso não é jogo sujo. Algumas pessoas botam água na fervura ignorando mensagens, outras botam água na fervura desistindo da wiki...cada um que não quer guerra, faz o que pode para evitá-la.

Certo. Creio que fui precipitado no julgamento.

Logo se vê que entrou no meio da conversa e não apanhou o fio da meada. Basta ler as mensagens antaeriores e vai ver a que me referia ao falar do meu espírito de luta. Está tudo lá.

OK.

Agora, sobre afirmar que eu iria colar e descolar a tabela para provocação, já se trata de acusação infundada sem provas. Eu já editava minha página com online e offline ants de criar a userbox. Também usei o recurso da tabela, antes de criar a userbox. Se o Lugusto me informa que usar o recurso da usrbox é ruim para o sistema e nunca vi ninguém se queixar das edições das páginas de usuários, não posso entender onde estaria a provocação. E digo mais, se o administrador indicou as userboxes para eliminação por uma questão meramente técnico-administrativa, por que ele se sentiria provocado pelo uso das tabelas, se não foi o conteúdo das userboxes que geraram discussão?

Eu não disse em lado algum que concordo com o Lugusto. Espero que tenha ficado clara a minha posição, tal como creio que a sua também ficou clara para mim. Obrigado e bom trabalho. Manuel Anastácio 02:03, 19 Março 2006 (UTC)


Qual dos tres??? :-) quem sou eu? Glumresponder 02:58, 19 Março 2006 (UTC)

ainda por aqui[editar | editar código-fonte]

Obrigado Martiniano Hilário, ainda estou por aqui, estou editando o artigo Kolynos. Fique tranquilo, minha auxencia nao vai ser por tempo muito prolongado, o suficiente para descansar um pouco e não levar problemas da wikipedia para o trabalho. Eu realmente levo isso qui a serio e tem tanto valor para mim quanto o meu trbalho. Acho que algumas pessoas não a levam assim desta forma. É por vezes um brinquedo (fico comparando com o tempo que jogava futebol no colégio, havia o goleiro, os jogadores bons tecnicamente, os tático, os estratégicos e o dono da bola...). Um dia alcançamos (todos nós) a maturidade. Um grande abraço Glumresponder 16:41, 19 Março 2006 (UTC)

Martiniano Hilário, apaguei a {{Usuário:Martiniano Hilário/responder}} porque estava no namespace errado. Movi para uma subpágina sua. Se preferir, use a {{responder}}. -- Slade 19:21, 19 Março 2006 (UTC)
Talvez você possa pedir a um bot a substituição da antiga (e eliminada) pela velha. Abraço. -- Slade 17:29, 20 Março 2006 (UTC)
Pois o Zumg já fez isso. Confira por aí. -- Slade 19:41, 20 Março 2006 (UTC)

"Fazer a cabeça"[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Martiniano Hilário. Sem nenhum problema. Explico sim e, realmente, foi para descontrair. Agora, inclusive, me ocorre que muitos possam não conhecer a expressão (muito carioca, mas já bastante disseminada no Brasil): "fazer a cabeça". "Fazer a cabeça" pode ser: "tomar um decisão" (fez a cabeça em relação àquele assunto", posicionamento "já fez a cabeça", "influir" (fulano fez a cabeça de beltrano); "Fulano é cabeça feita"= indivíduo legal, confiável, do meu grupo. No meio jovem nos idos de 1960 e até hoje, "alguém que estava muito bem informado sobre determinado assunto", "que entendia determinado assunto" (muito usado quando se referia ao uso de certas "ervas" no meio estudantil, jovem, rsss). Hoje se emprega o termo "cabeção" (=pessoa inteligente, estudiosa) entre os adolescentes. Daí a brincadeira na discussão sobre "shampoos" que de uma certa forma "faz a cabeça". rsssss. Abraços --REVISOR 19:42, 19 Março 2006 (UTC)

PS: Aliás, diga-se, considero a discussão relevante. Só acho que se extrapolam alguns limites nas discussões aqui na wikiPT. Precisamos de mais humor. O ambiente fica muito carregado, às vezes, eu acho. Como dizia o Barão de Itararé: "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". Tergiversar é uma coisa, agressões mútuas é outra coisa. Afinal, entendo eu, todos aqui temos o mesmo objetivo. Acho. Abraços, --REVISOR 19:42, 19 Março 2006 (UTC)

PS2: Veja aqui alguns significados. --REVISOR 19:57, 19 Março 2006 (UTC)

Ops! Já vi que tomastes uma iniciativa super interessante. Não imaginaria isto. kkkkkk. Muito boa esta. "Fizestes a cabeça". kkkkk --REVISOR 20:00, 19 Março 2006 (UTC)

Não entendi a sua mensagem sobre as userboxes na minha discussão... os links estão vazios... Indech::alô? 01:42, 20 Março 2006 (UTC)

Retirei uma parte do tópico, aqui, e explico. Quando fiz a alusão não tinha me ocorrido o aspecto religioso. A parte linguística continua sendo importante, mas, o carácter religioso antecede e prepondera, como v. mesmo colocou no intróito. Foi deslize meu. Este artigo tem que ser levado à sério. Trata-se de uma "ritual sacerdotal". Abração, --REVISOR 09:13, 20 Março 2006 (UTC)

Dá uma passadinha de vista nos links que coloquei que vais entender. Não se preocupe, rsssss. E, fora do contexto religioso é apenas uma expressão idiomática. Mas, dado o outro aspecto que será enfocado no artigo, já pedi desculpa aos adeptos, antecipadamente. rssssss. A minha preocupação é que, por falta de conhecimento, ocorram disparates na discussão. A parte linguística não tem nada de ofensivo e desenvolvida vai ficar super legal. A expressão realmente tem origem na prática religiosa. --REVISOR 09:28, 20 Março 2006 (UTC)

rssss, tb estou meio sonado. O "tomastes a iniciativa" foi no sentido da criação do artigo, que achei super legal. O "fizestes a cabeça" foi neste sentido. Não tinha passado por "minha cabeça" criá-lo. Você acertou na veia mesmo. Este artigo, ou o ritual a que refere, é fundamental. Não se pode falar em religiões afro-brasileiras sem abordar isto. É uma das coisas mais estudadas nas ciências sociais no Brasil, particularmente, na Antropologia. --REVISOR 09:53, 20 Março 2006 (UTC)

PS: Portanto, não se preocupe. O artigo não pode ser eliminado de maneira alguma. --REVISOR 09:55, 20 Março 2006 (UTC)
KKKKKK, estamos dormindo mesmo. --REVISOR 10:02, 20 Março 2006 (UTC)
Macular uma página bonita desta!? Ô Loco. Fez a minha cabeça, acho que vou fazer uma igual. eheheh. --REVISOR 10:10, 20 Março 2006 (UTC)

Profissão[editar | editar código-fonte]

Olá Martiniano Hilário! Identifico-me muito com suas opiniões e seus argumentos. Você deve ser um professor ou alguém da área de humanas, com que trabalha? Acho que um dos grandes problemas da Wikipédia é não ter pessoas dessas áreas. A maioria, da área de exatas, é muito bitolada em certos assuntos e não consegue ter uma visão prática do mundo.

um abraço, Lipe oi? 13:12, 20 Março 2006 (UTC)

Apagar[editar | editar código-fonte]

É que a entrada precisa ser inserida manualmente no catálogo (WP:PE). Carregue a página toda (enorme), clique no editar ao lado da data correta e insira abaixo das demais inclusões

{{Wikipedia:Páginas para eliminar/Elaboração da Lei}}

Tome cuidado para não inserir depois dos interwikis e coisas similares que lhe aparecer naquela tela. Uma dica: para preencher o formulário de início da votação, faça da seguinte forma numa próxima vez:

{{subst:novoapagar|1=Título|2=Justificativa|3=~~~~}}

E grave. Preste atenção que esta predefinição precisaria do prefixo subst: para gerar corretamente a tela de votação. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 16:32, 20 Março 2006 (UTC)

Re: Tempo[editar | editar código-fonte]

Não se preocupe, se os usuários acham que a wikipédia não deve ficar com esse artigo é porque a wikipédia não merece esse artigo. quem perde são as pessoas que buscam essa informação e não essa jornalista. Grata, Bemel 15:18, 21 Março 2006 (UTC)

  • Obrigada, Bemel 20:15, 21 Março 2006 (UTC)

Asneira[editar | editar código-fonte]

Martiniano Hilário, pela primeira vez percebi uma confusão que ocorreu há tempos com outro brasileiro, acerca da palavra "asneira". Em pt-pt "asneira" não tem nenhuma ligação com asno. Vê isto. Em relação ao "mentiroso", basta verificares os históricos e tentar perceber onde é que eu "alterei o sentido da votação". Se não conseguires, bom, já sabes o porquê do mentiroso. Quanto aos três porquinhos, creio que não compreendeste a ligação, mas não também não sou eu que vou explicar. Fica bem.. -- Nuno Tavares 19:57, 21 Março 2006 (UTC)

Pronto, então já sabe o que eu penso do Glum, tirando apenas a parte da "contribuição espectacular". Prepotência? Não, cansaço, mesmo. E tudo está bem, desde que não se atravesse no meu caminho. Se ele vai para a Esplanada dizer o que pensa, eu também sei escrever aquilo que penso. -- Nuno Tavares 20:26, 21 Março 2006 (UTC)

Lei de abuso do poder econômico[editar | editar código-fonte]

Olá

A Lei nº 8.884, de 11.06.1994, dispõe sobre a repressão de infrações atentatórias ao direito do consumidor e não à Lei de Abuso do Poder Econômico. A Lei ref ao assunto é a 4.137 q foi revogada. Assim mesmo vou colocar alguns parcos conhecimentos q tenho a respeito dos temas. Um abraço

--Ismar Schein 22:36, 21 Março 2006 (UTC)

Enxerimento bom[editar | editar código-fonte]

Obrigado! Acho que é assim que ajudamos a aumentar a Wiki. --Pedro 22:55, 21 Março 2006 (UTC)

abuso do poder econômico[editar | editar código-fonte]

Olá

desculpe a msg enterior. Agora em leituras vi q é a lei correta. Sei pouco a respeito,. bem como material mas coloquei algumas considerações

Um abraço

--Ismar Schein 23:01, 21 Março 2006 (UTC)

Página[editar | editar código-fonte]

Não me importo em copiar minha página (desde que não seja um plágio total hehe) mas acho bom se você botasse um copiado de User:Linuxbeak ou copiado de Slade, só pra garantir. -- Slade 10:20, 22 Março 2006 (UTC)

Raciocínio[editar | editar código-fonte]

Meu caro, eu sei que o conceito existe e é importante. O problema é que a frase que lá está é lixo! Se você escrever, nem que seja uma frase mínima, mas com conteúdo, você mesmo pode retirar o aviso de ER. Ah, e não se esqueça de colocar pelo menos uma categoria... Abraço.--Rui Silva 12:28, 22 Março 2006 (UTC)

Parabéns! Eu tenho feito muito isto com páginas marcadas para ER. Ainda hoje decidi que o coquinho (com outro nome que já esqueci...) não devia ser eliminado, senão ía virar lixo outra vez! Bom trabalho.--Rui Silva 12:44, 22 Março 2006 (UTC)

Caramba!!!![editar | editar código-fonte]

Martiniano Hilário! Caramba! Mal acabei de colocar o link Portal de Educação na página do Anísio Teixeira - que reescrevemos há algum tempo e demos uma "bolinada" agora - voltei lá para adicionar o nome dele no portal, sugerir algo mais, sei lá... E topei com aquilo que fizeste!! Dois segundos? Foi o quanto se passou... alguns minutos, foi o que levei pra entender que não era defeito do navegador!!!

Valeu. Um forte abraço do amigo André Koehne 20:13, 22 Março 2006 (UTC)

Vê lá[editar | editar código-fonte]

Martiniano Hilário (o que quer dizer, mesmo?),

Fiz uma tradução (adaptação, às vezes) no Pestalozzi. Acho que tudo começou com ele. Não sou pedagogo mas, vizinho do Anísio Teixeira, filho duma mulher que lutou toda a vida contra a ignorância, me deixei levar para invadir esta vossa seara.
Curiosidade 2: mora em Portugal?
Um ponto: Educador foi redirecionado para professor. Honestamente, não vejo como a mesma coisa. O primeiro é mais genérico, lato sensu. Posso dizer que o Anísio foi educador, mas não professor. O primeiro, para mim, está mais para quem pensa a educação, enquanto o segundo é o profissional que a aplica...
A "bolinada", foi no bom sentido... algo como "um prazer quase sexual" (nada a ver com a parafilia - mas com o "big T" em poder contribuir aqui...).
Quase me esqueço!! Vê o texto original (inglês). Tem uma imagem do cara lá, que não está no commons, e me pareceu fantástica, como representativa do educador, do Professor (com P maiúsculo)... Tem como carregar ela para cá?
Até. André Koehne 12:07, 23 Março 2006 (UTC)

E adianta?.[editar | editar código-fonte]

Recebi sua msg Martiniano Hilário.Algumas considerações.

  • Não me manifesto aqui. É chover no molhado.

Não será convincente qualquer argumentação. Falta maturidade e conhecimento. Não se argumenta contra alguém que não tem a menor noção do objeto. Veja a relação do Prêmio Jabuti que é apenas do mercado editorial e não é o mais importante da área literária. Os vários prêmios que a ABL concede todos os anos a autores que se destacaram em determinadas áreas, mesmo os mais importantes, como: o Prêmio Sílvio Romero de Crítica Histórica; Prêmio Machado de Assis, etc; os das diversas áreas. Prêmio Poesia; Conto; Romance; etc. Isto "todos os anos". Não citemos os regionais. Ou seja, os que estão ausentes aqui, ainda, é legião.

Este é um país de dimensão continental. Estrangeiros e mesmo brasileiros só entenderão o que é isto se se dedicarem durante alguns anos a estudar aprofundadamente a realidade brasileira. Um estado como Minas Gerais, por exemplo, produz mais escritores de alto gabarito que Portugal inteiro. E de grande influência regional. Se MG tivesse o status de país independente, o rol de escritores, guardadas as proporções, que constariam em uma lista de inequívoco valor enciclopédico seria maior do que de toda a história de Portugal, por exemplo. Multiplique isto pelos demais estados. O que ocorre é que o Brasil tem, ainda, muitos problemas na área educacional e acesso à produção "erudita". Diversidade Cultural, nós esbanjamos. Alguns morrem de inveja. hehehe A produção bloggista, por exemplo, é uma realidade. Objeto de teses e mais teses. (Sei porque conheci bastante pois a constituí em campo de pesquisa quando elaborei um projeto de pós-graduação e eventualmente oriento pós-graduandos que fazem o mesmo). Não é à toa que a mais destacada produtora de uma determinada feira literária européia escolheu Paraty para morada. Quando tiver paciência escrevo sobre a FLIP. E por aí vai.O Fransisco Slade está muito bem acompanhado, diga-se. Se pegarem para ler os VI volumes da História da Literatura Brasileira do Sílvio Romero (caramba! cadê o Sílvio?), ficarão assustado. E é só ate o final do século XIX. A quantidade de bons autores brasileiros desconhecidos do grande público e do mercado editorial tradicional é imensa. Chega-se lá. Desculpe-me os apontamentos rápidos e despreocupados... --REVISOR mensagem 22:16, 22 Março 2006 (UTC)

Claro![editar | editar código-fonte]

Realmente, não me tinha colocado ali pra ser visto. É, como eu disse, algo que me interessa como matéria de minha dissertção de mestrado. Gostaria muito de ver novos autores catalogados – isso me ajudaria muito. E, imagino, alguém há de estudar a nova literatura também. Talvez eu faça minha página pessoal, mas, justamente por não ser vaidade, isso não é uma das prioridades. De todo modo, você foi muito gentil e atencioso e agradeço pela sua mensagem. E é claro que quero contribuir para a wiki – tanto que até já andei fazendo edições em alguns artigos.

Abraço, Francisco Slade

Dica[editar | editar código-fonte]

Olá, passei pelo artigo Nuno Pereira da Silva, e ví que você colocou a tag de VDA, mas você cometeu erros no modo como a colocou, veja aqui as alterações que fiz; quando se colocar VDA deve-se utilizar o comando {{vda2|site de onde foi copiado|data daqui a 1 mês)), nessa tag também não se deve incluir assinaturas. Boas contribuições Tschulz 05:27, 23 Março 2006 (UTC)

Me esqueci do link...[editar | editar código-fonte]

MHK do UK, fala o AK:

Me esqueci de colocar a ligação para o verbete na wiki inglesa, mas já consertei. Veja [1]aqui a imagem que falei. É a segunda, mais abaixo. O quadro encerra algo que me tocou, para alguém que preconizava uma educação popular e num tempo onde a regra era o castigo físico...
A proposta seria carregar no commons, mas eu me atrapalho com as imagens em português, não vou arriscar-me num lugar com uma língua que não engulo muito...
A homenagem a minha velha foi póstuma: faleceu em novembro passado... No dia em que estiver com saco, linka para o meu site (tá na minha página de usuário) e veja um pouco sobre esta pessoa (e pode divertir-se com meus malamanhados escritos, também... Afinal estou no melhor lugar do mundo, e não sofrendo o exílio na "Pérfida Albion").
Acho que vi você na matéria da visita do Lula...
Forte abraço, André Koehne 12:59, 23 Março 2006 (UTC)


Blanquito[editar | editar código-fonte]

Estou muito obrigadinho por que hayas adoptado ao pinto Blanquito (minha primeira animação virtual de desenhos) como la mascota fundadora de WikipédiaEcológica. La verdad es que es todo un honor (inesperado... lo cual lo hace incluso más agradable:) para mí. Mi interés por la ecología (no sólo en su sentido medioambiental sino también en su sentido más amplio) no hace sino incrementar mi alegría. Hace años, en Valladolid hice mi prestación social sustitutoria en una radio comunitaria y allí trabajé haciendo un programa de radio llamado "Planeta Vivo". También me encanta lo que dices: No futuro, outros mascotes poderão ser incorporados, já que na Wiki como na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. :) —Piolinfax 19:05, 24 Março 2006 (UTC)

(Perdona mi "portugañol") :P —Piolinfax 19:07, 24 Março 2006 (UTC)

Creo que a idea de ir cambiando o mascote cada certo tempo está cheia de sentido y es preciosa: es un buen símbolo do dinamismo e da renovação que son tan propios da vida. O problema será encontrar mais mascotes porque, aunque commons es enorme, todavía no lo es para "encontrar casi cualquier cosa". Si encuentro alguna image o animación que pueda venir bien a la userbox, te lo diré. ¿De acuerdo? :) --Piolinfax 23:26, 24 Março 2006 (UTC)

Como dizemos por aqui![editar | editar código-fonte]

SHOWWW!!!! Já quero um user box!!! Glumresponder 18:51, 24 Março 2006 (UTC)

Ecologia[editar | editar código-fonte]

Claro que não sou doido de ser contra! Tenho uma filha, sou reencarnacionista: como posso ser contra. Só tem um porém:

  • Boa parte dos amigos que tenho aqui na wiki (adivinha quem está na lista) começaram nos "paus" que quebramos. No bom sentido, claro... mas aí vem, sim, ironia, jogos de palavra, argumentos pra cá e pra lá. Teve um caso em que, para que um deles fosse convencido, foi preciso que mais gente "entrasse na briga". Foi paulatino, doloroso, cansativo... mas no fim, acho que valeu. A gente (os dois lados) sempre aprende alguma coisa. Nem que seja a prática de escrever...
O que importa é dar vivas pela iniciativa! Mas parei de botar aqueles quadradinhos, porque os danados não sabem se arrumar num canto! Acho que vou botar o pintinho de fora... ops!

Forte abraço, parabéns, obrigado.

AK para Martiniano Hilário. André Koehne 20:03, 24 Março 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Valeu Martiniano Hilário!! Lipe Rumo ao Hexa Brasil!oi? 20:15, 24 Março 2006 (UTC)

Dialética[editar | editar código-fonte]

Eme Agá Vê...

Concordo em gênero, número e grau. Falo dos embates saudáveis, não da pancadaria. Já basta ter um Marcelo Schlindwein "aposentado"... digo daquele processo dialético (no sentido socrático), que há sempre de produzir coisa boa, mesmo que se use de ironia, etc.
Não me sinto ainda preparado para algumas posturas, até por não saber como, vg, dar boas vindas (achei que era coisa dos burocratas, ou seja, além de minhas pretensões). Mas concordo com elas.
Quanto às caixinhas, por enquanto vou botar o pintainho... acho que dará menos trabalho...

Valeu. André Koehne 22:11, 24 Março 2006 (UTC)

Esboço-Bíblia[editar | editar código-fonte]

Parabéns pela predefinição {{esboço-bíblia}}. Dpc01 03:34, 25 Março 2006 (UTC)

Re:Ajuda[editar | editar código-fonte]

Rir, depois ER. -- Fernando Ф 23:20, 25 Março 2006 (UTC)


Subida honra[editar | editar código-fonte]

Prezado Martiniano Hilário,

É com grande alegria que recebo a sua homenagem em citar meu modesto lema em sua página. Eu o descrevi dessa forma por achar que ele se encaixava de forma bastante aderente à filosofia desse projeto maravilhoso que ajudamos a construir juntos.

Posso afirmar, então, que fui tocado pelo seu gesto de apreço, ao qual agradeço do fundo do coração.

Um forte abraço e ótimas contribuições

Neto 23:53, 25 Março 2006 (UTC)

Eu acho que é esse sentimento, e a oportunidade de conhecer pessoas especiais como você, que me movem neste empreendimento de construir a Wikipédia. Saudações, nobre amigo! Neto 23:58, 25 Março 2006 (UTC)

A dimensão da coisa...[editar | editar código-fonte]

Martiniano Hilário...

Tem um "errinho" na minha frase... Revisão é soda! Vê lá, mal com "l", tem de ser com "u"...

Já corrigi na minha página. Poxa, e nem tive a vossa idéia de colocar na página de comentários... a gente muitas vezes perde a dimensão da coisa, na internet. Não havia, há cinco anos, nem uma figura da bandeira de Caetité digitalizada. Fui à sala do Prefeito, lápis, régua e papel na mão. Medi, desenhei um rascunho, verti pro computador... Um dia, eis que topo com ela num site americano "flags of the world"...

Pois é... esse troço deixa a gente mesmo sem fronteiras!!! Valeu. Se precisar de mim, aí no UK, manda ver.
Forte abraço (ah, corrige lá) André Koehne 20:13, 26 Março 2006 (UTC)

Valeu! ; )[editar | editar código-fonte]

Genial a idéia da UB do Floyd? Genial é o som dos caras! :))))

Obrigado! Salles Neto => @ + » 00:12, 27 Março 2006 (UTC)

Eh?[editar | editar código-fonte]

Eu não ouvi ainda não, vou procurá-la Alegre, valeu pela dica! , abraços Salles Neto => @ + » 00:17, 27 Março 2006 (UTC)

Re: horário[editar | editar código-fonte]

Olá! Desculpe mas não entendi a questão do horário. Do que você está falando? abraço, Lipe Rumo ao Hexa Brasil!oi? 00:31, 27 Março 2006 (UTC)

Início[editar | editar código-fonte]

das novas mensagens. Saudações wikipecológicas, Martiniano Hilário disc 10:18, 27 Março 2006 (UTC)

Documento de identidade no Brasil[editar | editar código-fonte]

No Brasil, se uma pessoa, ao se casar, alterar o nome, deve tirar novos documentos de identidade. Não sei como funciona em Portugal ou outros países. []'s Jura 22:47, 27 Março 2006 (UTC)

E se a pessoa se separa ou fica viúva? Jura 22:53, 27 Março 2006 (UTC)

É verdade, esse registro do casamento na certidão de nascimento se chama averbação e tem no Brasil também. Com relação à certidão, acho que tem uma que se chama narrativa, e outra que é a de inteiro teor. Isso eu sei porque tive de tirar a do meu bisavô para pedir o meu passaporte português, que ainda não chegou! Tem que vir o do meu avô, primeiro e depois o do meu pai, para eu conseguir. ;) Jura 23:04, 27 Março 2006 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Sim é dominio público.

Desculpe[editar | editar código-fonte]

Na verdade eu queria fazer um link com a pg. de Pinheiro Machado, RS. Eu estava tentando adicionar comentário sobre a produção de vinhos em minha cidade. E tentei fazer um link. Caso possa me ajudar, desde já agradeço.

Oi[editar | editar código-fonte]

Oi. A imagem no caso não possuía nem fonte nem licença, então marqueia com as tags {{fd}} e {{cd}} e coloquei uma mensagem na discussão do carregador com a predefinição {{aviso-copyright-img}}. Sobre possíveis cópias de {{VDA}}, também acredito que seja, mas pelo Google não achei nada. Beijos. -- Fernando Ф 23:53, 27 Março 2006 (UTC)

Vinhedos[editar | editar código-fonte]

Na parte que fala sobre a Vinovelha, eu gostaria de colacar um link, para que os demais usuários possam saber maiores informações sobre a produção de uvas e vinhos em minha cidade.

E agora o que eu faço?

Origem da foto[editar | editar código-fonte]

Esta foto foi retirada do acervo da secretaria da educação de Pinheiro Machado.

Tudo bem, e o artigo escrito, o que fazer? Boa noite e obrigado.Jossiano 00:26, 28 Março 2006 (UTC)


Blanquito con fondo transparente[editar | editar código-fonte]

¡Saúde, Martiniano Hilário! He creado uma nova versão da animação de Blanquito, ligeramente diferente (algo más dinámica) y con fondo transparente. Es posible que esta versião quede mejor (o tal vez no, no sé) en la user box. Échala un vistazo y decide tú: Image:Primer vuelo (para E.) - Transp.gif --Piolinfax 17:19, 28 Março 2006 (UTC)

Passaporte português[editar | editar código-fonte]

Olá amigo Martiniano Hilário,

Na verdade é desejo de meu pai tirar o passaporte português, motivo pelo qual ele está dando entrada no pedido para obtê-lo. Meu avô é filho de cidadão português o que lhe dá o direito de ter reconhecida a sua dupla nacionalidade. Aproveitando a onda, como dizemos por aqui, eu poderei obter o meu passaporte também mas não tenho intenção inicial de utilizá-lo para morar em Portugal. Acho que usarei o passaporte para poder trabalhar na Suíça, mas quem sabe um dia eu não vá morar em Portugal? Talvez para curtir a minha velhice! Saudações Jura 22:55, 28 Março 2006 (UTC) ` Ah, estive lendo o seu manifesto e gostaria de poder me unir a vocês! Jura 22:56, 28 Março 2006 (UTC)

wikipecologista[editar | editar código-fonte]

Posso?! Vai ser uma grande honra! Obrigado, Martiniano Hilário. Jura 23:11, 28 Março 2006 (UTC)

Adorei o blanquito! Segundo seu próprio autor, o "pinto saltitante". kkkkkk Jura 23:18, 28 Março 2006 (UTC)

hehehe[editar | editar código-fonte]

E a página de Linuxbeak foi por sua vez inspirada na de Jimbo Wales, que por sua vez inspirou a minha. Lol. Na internet, nada se cria, tudo se copia. -- Fernando Ф 02:14, 29 Março 2006 (UTC)

Comentário na discussão[editar | editar código-fonte]

Olá, Martiniano Hilário, tudo bem? Vi a mensagem que deixaste na minha página de discussão. Obrigado. Precisando, contacte-me. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 13:05, 29 Março 2006 (UTC)

Re: VDA[editar | editar código-fonte]

Oi. Não entendi o que ele disse. No entanto, informações de outros sites da web só podem permanecer na Wikipédia se no site de onde vieram os textos especificar que não há restrição de uso do texto. O tal site especifica? Se não, é VDA. -- Fernando Ф 15:24, 30 Março 2006 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Quer dizer que eu me limito a usar insultos e palavras chulas??? Meu caro, que eu saiba, aconteceu-me uma vez deixar-me levar pelas emoções sim - e arrependi-me, na altura (em má hora o fiz). Mas, vendo toda esta hipocrisia que por aqui se instalou - vendo tanta gente que aqui só veio trazer guerra a pavonear-se com pombas brancas, só posso dizer: estou-me nas tintas! Quando uso de palavrões e insultos (coisa que nem sequer é meu costume, ao contrário do que é costume por aqui propagandear-se pela panela dos hipócritas) é porque já abusaram demasiado da minha paciência e porque quero mostrar a minha indignação - obviamente que nesses momentos não estou, propriamente a usar "técnicas elaboradas de discurso". Sou um ser humano e digo palavrões sim senhor, como forma de mostrar a minha indignação perante comportamentos destrutivos infinitamente piores que o uso de linguagem chula, porque são destrutivos pela calada - "lobos em pele de cordeiro". É uma forma de indignação - não é uma forma de diálogo que se pretenda "são e inteligente". Meu caro: poderá não concordar comigo, mas propor a cassação do estatuto de administrador a alguém que faz bom uso do estatuto apenas porque usa "linguagem chula" não é um acto são e inteligente. É apenas uma forma de se aproveitar de qualquer deslize humano (dizer palavras feias, etc.) daqueles que se preocupam verdadeiramente com este projecto. É uma forma de cuspir na cara de quem aqui mais trabalha de forma gratuita e altruísta. Agora, se o Lugusto fez mau uso dos "poderes" de administrador - isso aí, sim - seria razão para lhe retirar o estatuto. Não vi nada disso exposto na proposta de "cassação". Apenas vi ali alguém que se quer vingar do desprezo a que, justamente, tem sido submetido pela comunidade. E olhe: O debate saudável produz luminosidade. O atrito verbal só produz fogo e cinzas. Saiba debater, ouvir, ponderar e... mudar de opinião, se for o caso. Fazer luz ou brasa, ser bom ou mau, só depende de você... - eu já tenho mudado de opinião, quando me dão razões para isso (não por motivos de hipocrisia disfarçada em frases melosas e delicodoces)... E você???... Vejamos: tentando ir por partes - eu oiço o que você e outros dizem - desculpe-me se dou mais crédito a alguns autores do que a outros (será talvez preconceito meu). Diz: observando suas reações e linguagem nas discussões, o que vejo não é um sujeito conscientemente exercendo sua liberdade, mas uma pessoa sob o efeito de suas emoções, a tal ponto de não conseguir manter um diálogo são e inteligente - fico triste por ser essa a sua percepção sobre a minha pessoa. Graças a Deus há muito boa gente que eu admiro humana e intelectualmente e a quem reconheço competência que acreditam nas minhas capacidades e reconhecem-me algum mérito. Tenho sinceramente pena que seja assim que me vê - mas é assim: não se pode agradar a todos! Diz: Insultos e palavras chulas não são as técnics mais elaboradas e/ou sofisticadas (no sentido cognitivo) de discurso, são precisamente o inverso. - com certeza que não: são apenas formas de mostrar a nossa indignação humana perante a opacidade intelectual de alguns interlocutores cuja mediocridade a vários níveis (cognitivo, cultural, emocional, etc.) se reveste, ainda por cima, de uma irritante atitude de superioridade moral (a tal afamada hipocrisia). O que estes senhores passam a vida a dizer é "eu sou mais educado que vocês - eu posso dar-vos lições de moral - eu sei agir sem recorrer a insultos - eu sou santo - ou quase" - desculpe-me se não concordar comigo - mas este género de atitude enoja-me (diria mesmo: fede). Disse ainda: Esta votação não é sobre a validade ou não das normas de conduta, mas se o Lugusto deve perder seu status de sysop. - Pois é... Não é que é mesmo??? Peço desculpa por me ter indignado no local errado. Bom trabalho. Manuel Anastácio 21:43, 30 Março 2006 (UTC)



Fim do arquivo até março[editar | editar código-fonte]

Início do arquivo de abril[editar | editar código-fonte]

Caro senhor: a mensagem que me deixou na minha discussão é profundamente desagradável e claramente demonstrativa do tipo de pessoa que é. Não necessita de qualquer tipo de comentários. Fique bem. Manuel Anastácio 00:27, 2 Abril 2006 (UTC)

Igualmente. Não me interessa a popularidade mas a minha consciência. Fique bem. Manuel Anastácio 00:49, 2 Abril 2006 (UTC)

Saudação[editar | editar código-fonte]

Terei gosto em conversar consigo e em colaborar consigo, desde que não toquemos naquilo que nos separa irremediavelmente: a sua noção, totalmente diferente da minha, do que seja "paz", "ecologia", "boa educação", "hipocrisia", etc. Não pretendo ignorá-lo. Mas creio que consigo devo manter a mesma atitude que tenho perante pessoas que não conseguem ver o meu ponto de vista, assim como eu não consigo ver o ponto de vista delas. Dou-me socialmente com várias pessoas assim e creio que chego, mesmo, a ter uma relação produtiva e amistosa com elas (claro que evito falar com essas pessoas de alguns assuntos sensíveis). Por isso, fumemos o cachimbo da paz, ignorando o abismo conceptual que nos separa (irremediavelmente) a outros níveis. Abraço sincero, a despeito dessas diferenças. Manuel Anastácio 01:03, 2 Abril 2006 (UTC)

Boa noite, então. E as melhoras para a criança. Manuel Anastácio 01:08, 2 Abril 2006 (UTC)

Uma pena[editar | editar código-fonte]

Martiniano Hilário, uma pena que tenha que se afastar um tempo, assim como é uma pena que eu teha me afastado durante um tempo tbm, e tenha diminuido drasticamente o número de minhas contribuições. Infeizmente, a falta de liberdade, pela imposição da força destroi a criatividade e a satisfação em contruir das pessoas. Espero que sai logo deste seu período de recusào, pois vc tem sido uma das forças que me insentivam a permanecer acreditando que a colaboração existe, independentemente da necessidade intrinseca ao ser humano de obter poder... Aguardo seu retorno e estimo melhoras a sua filhota seu filhote Alegre... Abraços Glumresponder 22:05, 2 Abril 2006 (UTC)

Daqui a pouco vao pensar que a gente é sock... rss.. suas palavras condizem exatamente com as minhas, principalmente quando fala a respito do convidar pessoas conhecidas para participar da "roda wikipedia" ou ainda divulgar por ai que costuma frequentar este endereço soburbano da web... abraços Glumresponder 23:27, 2 Abril 2006 (UTC)

José Serra[editar | editar código-fonte]

Já entramos em acordo... rsss, mas ainda precisamos de alguem para resumir o artigo... chegamos a conclusão de que o artigo se repete muito para tentar evitar que o achem parcial.. quer??? Glumresponder 01:07, 3 Abril 2006 (UTC)