Usuário(a) Discussão:Ganesh

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Ganesh, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado porFlávio, o Maddox blá! 19:56, 9 Julho 2006 (UTC)

Para votar nos artigos candidatos a destaque, basta clicar no link para a subpágina de votação, mas, atenção: é preciso ter mais de 45 dias de registro e mais de 100 edições no domínio principal.

Ou seja, precisa ter antes um certo "tempo de casa". Mas não se preocupe, continue com boas contribuições e logo você chegará lá. Eu também já fui novato, hehe.

Qualquer coisa, deixe um recado na minha página de discussão, é só clicar no "blá".

Abraços,

Flávio, o Maddox blá! 19:56, 9 Julho 2006 (UTC)

Olá!

O link acima é um tutorial que poderá te ajudar bastante - assim como me ajudou - a criar sua própria assinatura. Lá ele como quais opções ativar ou desativar, e o que escrever para deixar, por exemplo, um link para sua página de discussão.

Qualquer coisa, é só avisar.

Abraços,

Flávio, o Maddox blá! 00:56, 10 Julho 2006 (UTC)


Por exemplo, a minha é

[[Usuário:Maddox|Flávio, o '''Maddox''']] <sup>[[Usuário Discussão:Maddox|blá!]]</sup>. 

Bastou ativar a opção "Assinatura sem atalho automático" e colocar esses comandos na parte "Seu cognome (para assinaturas)."
Experimente escrever algo como

[[Usuário:Ganesh|1]] <sup>[[Usuário Discussão:Ganesh|2]]</sup>. 

Aonde:

  • 1 pode ser seu nome, o nick "Ganesh", ou, sei lá, o que preferires!
  • 2 pode ser "discussão", "mensagem", "msg"... a escolha é sua!

Abraços,
Flávio, o Maddox blá! 01:02, 10 Julho 2006 (UTC)

Estou testando...eheh[editar código-fonte]

Estou testando isso mas quando ponho Ganesh antes da opção 2 não fica ativa a parte de discussão...heheh

Ganesh 02:04, 10 Julho 2006 (UTC)

É, eu ia comentar isso mesmo, que não tava aparecendo, mas, veja, abaixo tá aparecendo:
[[Usuário:Ganesh|Ganesh]] <sup>[[Usuário Discussão:Ganesh|discussão]]</sup> = Ganesh discussão
Mas é o seguinte, como você está testando na sua própria página de discussão, não tem como o comando "linkar a si mesmo", entende o que quero dizer? De qualquer forma, testes devem ser feitos em Wikipedia:Página de testes. Vá lá, e aposto que verá o link aparecer certinho.
O código é o escrito acima, não?
Então vai dar certo.
Abraços!
Flávio, o Maddox blá! 03:38, 10 Julho 2006 (UTC)

Você tem razão![editar código-fonte]

Cara vc tem razão...valeu mesmo!

De nada. Eu não manjo lá muita coisa de Wikipéia, ma ajudo no que posso. Entretanto, você continua esquecendo de assinar, rapaz! =D
Não se esqueça, ao fim de cada mensagem que deixar, escreva os quatro "tis" - ~~~~ - para gerar sua assinatura.
Abraços,
Flávio, o Maddox (msg! | contrib) 14:25, 15 Julho 2006 (UTC)

eheheh...distração.

Ganesh Aqui 20:16, 15 Julho 2006 (UTC)

Arquivos MP3[editar código-fonte]

Amiche, depende - e muito - do arquivo.

Acredito que amostras, algo como uns 30 segundos de uma música, possa até ser permitido, mas não tenho certeza.

Posta isso lá na Esplanada, detalhando como são esses arquivos, e o pessoal de lá vai poder te informar melhor.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 18:59, 16 Julho 2006 (UTC)

Na verdade, você só pode colocar áudio livre -- a regra de 30 segundos de amostra é proibida, pois é fair use. Saiba mais em Wikipedia:Projetos/Wikipedia audível. FlipDarius c(_) 19:46, 16 Julho 2006 (UTC) (espiando a discussão dos outros ^.^)

Você parece bem animado com a Wikipédia!!! Isso pode durar pouco tempo, primeiro acontece uma certa revolta, e depois um desânimo total, e daí até a desistência é um "pulinho", espero que isso não aconteça com você, infelizmente é o que mais acontece atualmente!!! Um abraço e boa sorte!!!

Leia isso, é um bom resumo do que você precisa saber

É verdade...estou. Contudo, uma coisa que me deixa meio aborrecido é quando leio comentários de portugueses sobre a maneira de escrever dos brasileiros, ou seja, as duas variantes do português da Wikipédia.

Ganesh Aqui 19:27, 16 Julho 2006 (UTC)

Isso é só o começo, você ficará mais aborrecido com o passar dos dias!!!

Wikipédia audível[editar código-fonte]

Olá, primeiro você precisa de algum aparelho que guarde áudio, por exemplo: um pen-drive com entrada para áudio ou um microfone para computador e precisa também de um software para ouvir o áudio e arrumá-lo, por exemplo audacity. Depois de verbalizar o texto, arrume-o e jogue na wikipedia. Estou esperando seu áudio, abraço, --leonardo 12:45, 17 Julho 2006 (UTC)

  • 3º ponto -> exemplo: Apartheid/Áudio
  • 4º ponto -> Esse ponto só diz que o áudio é livre e deve ser colocado no commons, no nome do áudio é de menos, eu coloco Pt-NomedoArtigo.
  • 6º e 7º ponto -> Esses pontos só dizem para inserir um link no artigo para o áudio, veja isto para o artigo apartheid.

Como é inexperiente na wikipedia, leia alguns textos no manual de ajuda. --leonardo 11:25, 19 Julho 2006 (UTC)

É por isso que eu digo que a wikipédia é uma maravilha, heheh...

Dê uma olhada no artigo Google bomb, que explica direito como fazer uma dessas. Qualque dúvida, é só deixar uma mensagem.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 04:19, 22 Outubro 2006 (UTC)

"Seria interessante se houvesse duas versões da Wikipédia em Português, uma em cada variante. As intervenções feitas por brasileiros sempre geram escárnio por parte dos portugueses e são tidas muitas vezes como incorre(c)ções. Seria interessante se construir uma Brasipédia, como existe a Galipédia, a Wikipédia dos galegos."

Ganesh, eu também já vi vários comentários negativos desnecessários por parte de Portugueses à forma de escrita Brasileira(e vice-versa) mas é importante não generalizar. Eu sou Português e no entanto respeito integralmente a escrita das duas variantes. A ignorância existe dos dois lados do Atlântico, e como a tendência a(c)tual é para a unificação das variantes de todas as línguas com a globalização, a partição do Wikipédia Português significaria uma oportunidade perdida para todos.

Abraços, Pedrassi 20:31, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Yahoo Respostas[editar código-fonte]

Tu és o Ganesh ("nh") do Yahoo Respostas?--200.163.203.194 00h48min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)

Caro(a) utilizador(a), obrigada pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Tabebuia‎. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! --Reynaldo Avaré Msg 04h46min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

RE: Foi mal por minha desatenção...[editar código-fonte]

Olá Ganesh, bom dia! Não "esquenta", aqui a gente está sempre aprendendo, já aconteceu comigo. Tenha um bom dia e bom trabalho. Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 12h55min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

Olá Convite WikiVida! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do I WikiVida - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Artigo Socialismo incompleto e incorreto. Defesa de alteração.[editar código-fonte]

O Socialismo abrange uma ampla gama de filosofias políticas e não apenas as diversas derivações do Marxismo revolucionário, como leva a entender este artigo. Socialismo não implica necessariamente em abolir por completo a propriedade privada dos meios de produção. Diversas filosofias socialistas aceitam o convívio da pequena propriedade produtiva e pequena burguesia com um sistema de economia estatal. O artigo, por exemplo, não fala uma vírgula se quer sobre Anarquismo ou Social Democracia.

Definições muito mais corretas são: "doutrina que prega a primazia dos interesses da sociedade sobre os dos indivíduos, e defende a substituição, total ou parcial, da livre-iniciativa pela ação coordenada da coletividade, na produção de bens e na repartição da renda."

ou

"Socialismo é a denominação genérica de um conjunto de teorias socioeconômicas, ideologias e políticas que postulam a abolição das desigualdades entre as classes sociais. Incluem-se nessa denominação desde o socialismo utópico e a social-democracia até o comunismo e o anarquismo. As múltiplas variantes de socialismo partilham de uma base comum de tendência sentimental e humanitária. Para caracterizar uma sociedade exclusivamente socialista é necessário que estejam presentes os seguintes elementos: limitação do direito à propriedade privada, controle dos principais recursos econômicos pelos poderes públicos com a finalidade, teórica, de promover a igualdade social, política e jurídica. "

As Wikipedias em Inglês e em Espanhol cairam no mesmo erro da de lingua portuguesa. O artigo da Wikipédia em Italiano está bem adequado e completo. Sugeriria a substituição completa do artigo atual por uma tradução da italiana. Se alguém com mais conhecimento da lingua italiana se dispuser a fazer seria bom mas, caso ninguém se ofereça, eu me ofereço para fazer esta tradução. De qualquer forma, para evitar brigas, só defendo esta alteração se um número razoável de editores se colocarem a favor. Talvez um processo de votação fosse o mais adequado.

--Cozzolino (discussão) 01h16min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o contrário. Para mais informações recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa.

Aproveito para lembrar que, apesar da Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras ainda vigentes no Brasil (Formulário Ortográfico de 1943) ou as dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Bisbis msg 19h15min de 3 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo Pithecophaga jefferyi. Para mais informações recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está a sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar de a Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra.

Os artigos escritos sob o Formulário Ortográfico de 1943, por estar extinto na Wikipédia, devem ser modificados para adequar o artigo ao Acordo Ortográfico de 1990. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Antero de Quintal (discussão) 11h37min de 13 de junho de 2014 (UTC)[responder]

Olá Ganesh! O artigo Museu Judaico de Belmonte, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 13h15min de 14 de maio de 2023 (UTC)[responder]