Usuário(a) Discussão:Jocateme

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 24 de janeiro de 2018 de Holy Goo no tópico Maiores palavras da língua portuguesa
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Jocateme, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Leslie Msg 20:02, 4 Outubro 2005 (UTC)


Obrigado por ter feito o artigo: Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose, mas aqui vai uma dica: Não assine os artigos, eles não podem levar o nome de niguem. Boa estadia e continue trabalhando :) qualquer dúvida pode postar na minha pagina de usuario aqui --Acer 23:36, 6 Outubro 2005 (UTC)

Desculpe pela minha ignorância quanto à proposta de eliminação da página. O problema foi resolvido. Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 12:27, 7 Outubro 2005 (UTC)

Novamente avisando[editar código-fonte]

Por favor não assine as suas edições em artigos, não é necessário que o faça nas suas contribuições textuais na wikipédia.

Cada vez que altera uma página as suas alterações e seu nome de utilizador ficam gravados na história da página, por exemplo se consultar a história desta página irá poder ver todas edições anteriores a esta, tal como ver todos os editores, e a data e hora da edição.

Apenas assine páginas de discussão ou artigos que tenham o objectivo de servir para discussões (por exemplo a Esplanada).

Para mais ajuda consulte o Guia Prático, Assinando e a página Coisas a não fazer.
Obrigado.

Tschulz 18:46, 7 Outubro 2005 (UTC)

Assinaturas, novamente[editar código-fonte]

Que insistência tens em assinar os verbetes que edita! Por gentileza, leia os links fornecidos acima. Ou, eu poderei considerar as suas edições que visam a inserção de assinaturas como vandalismo. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal msg 22:20, 7 Outubro 2005 (UTC)

Não se preocupe, você é novo aqui.. todos nós erramos alguma vez :) Abraço, --Acer 22:34, 7 Outubro 2005 (UTC)

Sem problemas também da minha parte. Para evitar novos contratempos, sempre que a menção de novas mensagens aparecer na parte superior do site, abra o link em nova janela (para não perder o trabalho que estiver fazendo). Bom trabalho. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal msg 22:36, 7 Outubro 2005 (UTC)


Olá, Jocateme, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Biologia e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Biologia. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Paralelamente, existe o Projecto Árvore da Vida. Este projecto pretende orientar o trabalho de quem estiver interessado em criar e desenvolver artigos sobre seres vivos. Inscrições podem ser feitas aqui

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações,  Lije*Also  ? 02:10, 29 Junho 2006 (UTC)

converti sua tabela de aves para o código wiki. Espero que não se importe.

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio%3AJocateme%2FAves&diff=2466758&oldid=2466714

 Lije*Also  ? 02:41, 1 Julho 2006 (UTC)


Não sei se chegou a apanhar esta votação ?: http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Taxonomia_de_Sibley-Ahlquist

Decidimos adoptar a taxonomia de Sibley-Ahlquist. Para já tem se alterado algumas caixas taxonómicas para reflectir a nova classificação.

Para mais informações:

A ordem ciconiiformes é a que parece que dará mais trabalho.

 Lije*Also  ? 03:25, 1 Julho 2006 (UTC)

Bem, a última vez que vi a lista na minha subpágina (link acima), a ordem ciconiiformes não estava marcada com ##. Se calhar estamos falando de listas diferentes, não sei ?  Lije*Also  ? 03:34, 1 Julho 2006 (UTC)

aah..ok. então era isso. Por isso também não tinha entendido sua referência ao artigo que já não era urgente (agora já entendi). Talvez seja melhor colocar também a taxonomia Sibley na lista do projecto aves.  Lije*Also  ? 03:45, 1 Julho 2006 (UTC)

São projectos independentes (wikispecies e wikipédia). A wikispecies é um projecto global, por assim dizer: não é de nenhum língua. As várias wikipédias podem adoptar taxonomias diferentes das seguidas pela wikispecies. Eles lá ainda permanecem com a classificação tradicional para as aves e não sei se tenderão a mudar.  Lije*Also  ? 03:55, 1 Julho 2006 (UTC)

O artigo está relativamente bom. Os artigos sobre taxons inferiores é que ainda não têm a referência à nova taxonomia (e as caixas taxonómicas também não estão "updated")  Lije*Also  ? 04:20, 1 Julho 2006 (UTC)

Veja esta edição para ter a noção do que deve ser feito:

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Bucerotiformes&diff=2372463&oldid=2143821

Não vale a pena colocar as 2 ao mesmo tempo, tanto que vai haver duplicação de informação e torna a caixa muito longa. A caixa deverá seguir a Sibley (bastará nas ordens colocar a ordem como riscada, como no artigo referido atrás).

O texto de todos os artigos (quer tenham, nas caixas, a classificação antiga [algumas ordens desaparecem segundo Sibley mas os artigos continuam na mesma na wikipédia] quer a nova) deverão fazer referência às duas taxonomias, nomeadamente às mudanças ocorridas.

 Lije*Also  ? 12:41, 1 Julho 2006 (UTC)

Olá, vim aqui agradecer a ajuda na mudanca dos ciconiiformes. Continue com as boas contribuicoes! Muriel 16:05, 1 Julho 2006 (UTC)

Olá. Bem-te-vi-verdadeiro é um redirect necessário? -- Fernando Ф 21:56, 12 Julho 2006 (UTC)

Ok. -- Fernando Ф 18:39, 28 Julho 2006 (UTC)

Olá novamente. Obrigado pela colaboração!

Quem tem estado mais virado para as aves é a User:Muriel Gottrop. Ela saberá melhor quais as tarefas que merecerão mais atenção nas aves. Dê-lhe um toque na página de discussão.

(agora estou mais centrado nos artigos de botânica)

Cumprs. Lijealso msg 05:38, 18 Novembro 2006 (UTC)

[No entanto dou uma dica: normalmente tento dar prioridade aos artigos sobre taxa de nível superior (ordens, famílias, ...), acrescentando-lhes mais informação. Lijealso msg 05:41, 18 Novembro 2006 (UTC)

Olá! Nao me ocorre nenhum de repente. Eu tenho andado a fazer artigos sobre géneros (artigos, nao frases) a partir desta lista: Lista de géneros de aves. Veja se lhe interessa algum dos linques laranjas! Bjs, Muriel 15:43, 18 Novembro 2006 (UTC)

  • Olá João! O que tenho feito no caso dos géneros monoespecíficos é redirecionar género para a espécie. Outra coisa: Já temos listas de aves de Portugal, Brasil, Mocambique e estou a trabalhar numa de Cabo Verde. Angola é impossível de momento. Que outra lista lhe parece prioridade? EUA? Argentina? Muriel 14:53, 21 Novembro 2006 (UTC)

Projectos Árvore da Vida: classificação de artigos[editar código-fonte]

Gostaria de uma opinião nesta discussão. Cumprimentos. Lijealso ? 20:11, 8 Maio 2007 (UTC)

Olá Convite WikiVida! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do I WikiVida - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Convite para o projeto Ciência[editar código-fonte]

Convite

Olá Jocateme, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência da Wikipédia.

=> Rjclaudio msg 17h03min de 18 de junho de 2009 (UTC)Responder

Participe do WikiVida II!![editar código-fonte]

Olá Jocateme! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do WikiVida II - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

CasteloBrancomsg 02h42min de 4 de outubro de 2009 (UTC) a pedido da Coordenação do WikiVida II Responder

Participe do WikiVida II!![editar código-fonte]

Olá Jocateme! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do WikiVida II - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Mwaldeck msg 02h55min de 4 de outubro de 2009 (UTC) a pedido da Coordenação do WikiVida II Responder

Projecto Aves / Taxonomia[editar código-fonte]

Apresentei, na folha de discussão, algumas sugestões sobre o assunto--MiguelMadeira (discussão) 14h13min de 15 de abril de 2010 (UTC)Responder

Referências em Euphonia[editar código-fonte]

Olá, Jocateme. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Euphonia não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Ixocactus (discussão) 04h19min de 19 de abril de 2016 (UTC)Responder

Maiores palavras da língua portuguesa[editar código-fonte]

O verbete Maiores palavras da língua portuguesa, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Holy Goo (d . c) 10h35min de 24 de janeiro de 2018 (UTC)Responder