Usuário(a) Discussão:JucaZero

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá JucaZero, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Marcelo Schlindwein 19:02, 30 Dez 2004 (UTC)

Olá Juca. Parece-me bem colocar os filósofos franceses na categoria. Mas convém ao msmo tempo retirar a categoria:Filósofos e a categoria:Franceses porque não há necessidade nem lógica de pertencerem às duas. a categoria filósofos franceses já pertence às categorias "Filósofos" e "Franceses". Paulo Juntas 02:56, 31 Dez 2004 (UTC)

Não há problema, por acaso eu tinha criado a categoria minutos antes, portanto todos os outros filósofos franceses ainda estão na categoria filósofos, assim como os de outras nacionalidades, mas devagarinho vai-se organizando melhor. Já agora para assinares os teus comentários, votações, ou qualquer outra coisa, carregas 4 vezes na tecla do til~, e automáticamente aparecerá o teu nome e a hora em que fizeste o comentário. um abraço e bom trabalho. Paulo Juntas 03:08, 31 Dez 2004 (UTC)

Idéias & idéias[editar código-fonte]

Olá Juca :] Se você é das idéias, talvez queira ver "Ágora Virtual" e votar pela manutenção ou não daquela página em "Wikipédia:Páginas para eliminar" porque, suspeito, trata-se de uma tese que está a ser defendida numa enciclopédia. Porém se disto não se trata, você poderá opinar por acolhê-la. Eu de minha parte me abstive por falta de conhecimento. SDS.--RubensL 04:29, 5 Jan 2005 (UTC)

Cineastas e diretores[editar código-fonte]

Olá JucaZero! Obrigado pela dica da assinatura. Eu acho confuso pelo sobrenome (está dizendo apelido na página cineastas). Acho melhor uma lista só com o nome escrito na forma NOME SOBRENOME. A organização por países é uma ótima idéia pq fica mais fácil localizar. Mas, convenhamos, a lista dos cineastas está muito "cabeça". Precisa ser mais eclética. Vc sabe fundir páginas? Fupis 19:48, 7 Jan 2005 (UTC)

Juquinha, quantas amizades novas, quanta gente simpática me escreve!

Qual é a diferença entre escrever uma frase e escrever duas ou três, ou ainda pior, traduzir duas ou três, como muita gente vive fazendo por aqui pelo que eu vi?

Se você não está preparado para pessoas de que participam de um jeito diferente, nem sempre com lógica mas sempre com entusiamos você não pode nem OUSAR falar sobre a sociedade alternativa. Banzai...

= Regiões do Brasil[editar código-fonte]

Eu discordo um pouco do uso de parentes neste caso... Já pensou em alguém procurando em alguma enciclopédia por Região Sul esperando encontrar a Região Sul do Brasil? --E2m 03:10, 9 Jan 2005 (UTC)

Pois é, então porque não usamos região sul do Brasil?

Ó xente, moço, eu acadêmico? Não tenho essa pretensão não, vixe?

Está bom. Vou procurar na legislação para ver se o nome é este mesmo... ;) . --E2m 04:29, 9 Jan 2005 (UTC)

Oi Juca. O problema que se está a discutir fundamentalmente é: devemos eliminar páginas marcadas como lixo ou não? A eliminação rápida existe agora só para outros casos. A lentidão é nenhuma, o administrador pode apagar uma página com um clique. Mas não pode apagar páginas à sua vontade, tem que obedecer a regras. São essas regras que estão em discussão. Muriel 15:53, 10 Jan 2005 (UTC)

Wikipedia francesa e imagens[editar código-fonte]

Qual é o problema? Fazes da mesma forma que se fosse uma imagem da wikipedia inglesa: Salvas a imagem para o teu computador (cuidado: verifica os direitos de autor e a licença de uso) e depois carregas na wikipédia (sugeria, no entanto, que a carregasses no commons - é mais seguro em termos de políticas de copyright e é economia de espaço nos servidores da wikimedia - se precisares de ajuda nisso, diz-me). Bom trabalho. Manuel Anastácio 03:05, 11 Jan 2005 (UTC)

De facto, obrigado. O autor deveria ter feito um REDIRECT, mas eu também não verifiquei. Fiz a fusão e um REDIRECT. Ntavares 19:05, 15 Jan 2005 (UTC)

Não acredito que o artigo Brasil Online que eu tinha re-escrito (quando o artigo foi proposto para a eliminação ele estava assim) tenha ficado com caráter propagandístico, talvez por uma ou outra expressão, como "impressionante" e "inovador", mas mencionar os outros serviços que a página oferece (ou oferecia) é importante, como o Miner e o Caça-Notícias. Agora o artigo ficou pequeno e fraco em informações. --Henrique 14:44, 18 Jan 2005 (UTC)

Eu discordo. Assim como vem sendo feito em outras categorias, o costume não é categorizar em uma categoria e em uma subcategoria. Se você quer destacar os rios famosos ou os grandes rios, o padrão é fazer uma lista ordenada de maiores rios ou algo parecido. --E2m 12:37, 11 Fev 2005 (UTC)

Ficam categorizados nas categorias dos dois ou mais países. Assim como as pessoas com múltipla nacionalidade. Note que no caso são múltiplas subcategorias, não uma categoria e outras subcategorias. Estou só falando o que tem sido o padrão. Outro usuário que ler isso deve me corrigir se eu estiver errado. --E2m 12:43, 11 Fev 2005 (UTC)

Eu li, e concordo com E2m, veja-se Rio Tejo. Penso que o correcto será mudar as categorias para categoria:Rios de Portugal e categoria:Rios da Espanha e retirar a categoria:Rios da qual farão parte as outras duas. Ou talvez fazer ainda uma categoria:Rios da Europa. Paulo Juntas 12:58, 11 Fev 2005 (UTC)

Érico Veríssimo[editar código-fonte]

Juca,

Marquei o artigo Érico Veríssimo que o anônimo 201.0.21.116 copiou de fonte externa (o mesmo que copiou Tomás Aquino) como cópia, ele reverteu e tu o editaste depois. O artigo está largamente copiado de http://www.sobiografias.hpg.ig.com.br/EricVeri.htm! Cuidado! --Marcelo Schlindwein 01:18, 12 Fev 2005 (UTC)

Projeto: Cinema[editar código-fonte]

Olá, JucaZero

Criei recentemente um projeto sobre cinema para a Wikipédia. O objetivo é reunir colaboradores interessados nesta área com o propósito de estabelecer padrões e normas para a criação de artigos sobre o tema, tais como modelo de artigos, pré-definições, etc.

Notei que você tem algumas contribuições sobre o assunto, e já fez observações a outros usuários sobre a falta de padrão, por exemplo, a nomenclatura dos títulos. Pensei que talvez você pudesse se interessar em participar. Caso seja assim, por favor, veja a página Wikipedia:Projetos/Cinema. Obrigado, Loge | fogo! 06:51, 30 Abr 2005 (UTC)

hehehehe, o Nuno disse que um bot vai resolver! Brigada pela ajuda! -- Clara C. 05:47, 6 Jun 2005 (UTC)

Muito legal! Melhorei um pouco. Veja lá... Em Porto Alegre, onde nasci, vila designa favela. Mas as de lá não são como as de cá... -- Clara C. 06:06, 6 Jun 2005 (UTC)

Obrigada e muito prazer Juca! Só agora percebi que em um dizia-se baixa e, em outro, sobe. Como o anônimo esqueceu, quando copiou, de trocar a palavra sustenido para bemol em bemol, eu olhava, olhava e via o mesmo texto em ambos os artigos. O Nuno já deu um jeito lá mas a explicação devo a você! Abraço, -- Clara C. 05:11, 17 Jun 2005 (UTC)


Mas aí seria Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, certo? Se é "unido" teria que haver pelo menos 2! Abraço, -- Clara C. 19:35, 26 Jun 2005 (UTC)

Obrigado pela cortesia. --Eduardo Furbino 01:14, 28 Jan 2006 (UTC)

Não é contraditório. Absolutamente todas as páginas pedem sempre para serem editadas. As que possuem tal aviso estão meramente identificadas com um quesito que merece atenção. A proteção de páginas, na verdade, é uma medida que deve ser tomada para tentar encerrar conflitos e forçar que os editores dialoguem. se não me engano, aquele verbete está com problemas de reversões desde dezembro. Já chegou a hora das pessoas pararem para conversar... Boas contribuições Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:15, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Categorias[editar código-fonte]

Não altere categorias para as que não existem. Bemel 03:25, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

A categoria não foi criada, então não serve como link de categoria. Bemel 03:27, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Inclusive há uma discussão nos pedidos para a não criação da categoria. Ainda não houve definição, não existe, portanto não pode existir como link que não funciona. Bemel 03:28, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Amigo, tava precisando muito da sua ajuda... e sua opnião também. Tá tendo uma votação em Discussão:Belo_Horizonte e parece que ninguém pensou nessa questão antes... Andrevruas 17:23, 21 Maio 2006 (UTC)

Mudança de Tk para .tk ?[editar código-fonte]

Prezado Juca,

antes de mais nada, parabéns por seu trabalho na Wikipedia em português.

proponho mudar o artigo Tk, q vc criou, para .tk -- uma vez q este é o padrão para sufixos ISO para países. usado, por exemplo, em .tv e .br . já existindo inclusive toda uma infraestrutura de predefinições para sufixos deste tipo.

vc discorda ?

Obrigado,

Nomes dos países[editar código-fonte]

Juca, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 19h43min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Leo Lynce[editar código-fonte]

O verbete Leo Lynce, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Fonseca 01h05min de 6 de dezembro de 2017 (UTC)Responder

Categorias em Villa Nova Atlético Clube[editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em Villa Nova Atlético Clube

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Villa Nova Atlético Clube, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Rena (discussão) 03h23min de 27 de junho de 2021 (UTC)Responder

O artigo Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Asmcds1995 (discussão) 17h50min de 4 de outubro de 2021 (UTC)Responder