Usuário:Music01/Testes/We Found Love (vídeo musical)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Birthday Cake"
Interlúdio
do álbum Talk That Talk
Gravação 2011.
Radisson Blu Royal Hotel
(Copenhagen)
Duração 1:18
Gravadora(s) Def Jam
Composição Terius Nash, Robyn Fenty, Marcos Palacios, Earnest Clark
Produção Da Internz, The-Dream, Kuk Harrell (vocal)
Faixas de Talk That Talk
"Cockiness (Love It)"
(5)
"We All Want Love"
(7)

"Birthday Cake" é uma canção da artista musical barbadense Rihanna, contida em seu sexto álbum de estúdio Talk That Talk (2011). Foi composta pela própria em conjunto com Terius Nash, Marcos Palacios e Earnest Clark, sendo produzida pelos três últimos — com Nash sendo creditado como The-Dream e Palacios e Clark como Da Internz e com Kuk Harrell servindo como produtor vocal. A sua gravação ocorreu em 2011 no quatro nº. 1306 do Radisson Blu Royal Hotel em Copenhagen. Após a divulgação ilegal do tema na Internet, fãs expressaram interesse na inclusão da faixa no disco, mas foi posteriormente revelado que o trecho de um minuto e dezoito segundos divulgado ilegalmente era o produto final e não seria colocado no CD. Entretanto, devido ao interesse dos fãs, a composição acabou entrando no álbum como um interlúdio.

"Birthday Cake" emprega o uso de baixo pesado, sinais escolares, sons de motor, palmas sintetizadas, e sintetizadores Hoover, além de apresentar um tom e cantos com inspiração oriental. Seu conteúdo lírico foi descrito como provocante, sexualmente sugestivo e esparso e refere-se ao sexo espontâneo, com Rihanna cantando a palavra "bolo" repetidamente. A obra foi recebida de forma mista por críticos musicais, que dividiram-se em relação às suas letras e a compararam com a faixa anterior de Talk That Talk, "Cockiness (Love It)", que também apresenta versos sugestivos. Embora não tenha sido oficialmente lançada, a versão original da canção registrou entrada nas tabelas musicais da Coreia do Sul, dos Estados Unidos e da Coreia do Sul após o lançamento do disco.

Em 20 de fevereiro de 2012, o remix oficial de "Birthday Cake" foi lançado, apresentando versos do cantor Chris Brown, sendo posteriormente enviado para rádios urban e consequentemente servindo como single. Também avaliada ambivalentemente por resenhistas, que chocaram-se com o fato de Brown ter o artista sido escolhido para a nova versão e a citaram como uma melhora em relação à original, esta edição atingiu a 24.ª colocação da Billboard Hot 100 e a vice-liderança da Top R&B/Hip-Hop Songs, finalizando o ano como uma das mais bem sucedida em ambas as paradas. A primeira vertente foi cantada por Rihanna no Saturday Night Live, enquanto a segunda foi incluída no repertório de seus concertos nos festivais BBC Radio 1's Big Weekend em 2012 e Rock in Rio em 2015 e nas turnês Diamonds World Tour (2013) e Anti World Tour (2016).

Antecedentes e divulgação[editar | editar código-fonte]

Rihanna durante a Diamonds World Tour (2013), na qual o remix de "Birthday Cake" foi apresentado.

Após o lançamento e o sucesso de seu quinto álbum de estúdio, Loud (2010), Rihanna revelou em junho de 2011 através de seu Twitter que ele seria relançado com novas músicas no final daquele ano, escrevendo que "a era Loud continuaria com novas canções para adicionar à coleção". Entretanto, três meses depois, ela afirmou que tais planos haviam sido cancelados, completando: "[Eu] havia pensando em um relançamento, mas Loud tem o seu próprio corpo de trabalho, e como trabalham duro, vocês merecem algo novo". Em agosto de 2011, durante uma entrevista com a Mixtape Daily, o produtor Verse Simmonds, pertencente à dupla The Juggernauts, com quem a cantora havia trabalhando anteriormente em "Man Down", revelaram que a intérprete estava em fase de conclusão do seu sexto disco de originais. O duo também confirmou que havia elaborado dois temas que poderiam ser incluídos no projeto e estava interessado em escrever um terceiro por estar "animado" com o fato de Rihanna ter gostado de seu trabalho. Em 15 do mês seguinte, Rihanna confirmou em resposta a um fã no Twitter que as sessões de gravação ainda estavam ocorrendo e que o álbum seria lançado no outono.

"Birthday Cake" foi composta por Rihanna, Terius Nash, Marcos Palacios e Earnest Clark, sendo produzida pelos três últimos — com Nash sendo creditado profissionalmente como The-Dream e Palacios e Clark como Da Internz. O interlúdio foi gravado no quarto 1306 do Radisson Blu Royal Hotel em Copenhagen, Dinamarca, por Marcos Tovar e Kuk Harrell, os quais também encarregaram-se da engenharia vocal, com o último servindo como produtor vocal e Jennifer Rosales como assistente de Tovar. Kevin "KD" Davis responsabilizou-se pela mixagem, acompanhado por Calvin Bailiff. Em entrevista com o portal The Boom Box, The-Dream respondeu uma pergunta sobre fãs estarem decepcionadoss com o fato de que a canção não seria incluída em Talk That Talk, após ter sido ilegalmente divulgada na Internet em novembro de 2011, semanas antes do lançamento do CD; ele explicou que apenas um interlúdio havia sido produzido, e que uma versão completa seria possivelmente lançada durante a promoção do disco, declarando:

Rihanna cantou "Birthday Cake" pela primeira vez em 5 de maio de 2012 no programa humorístico Saturday Night Live, como parte de um medley com "Talk That Talk". A performance começou com a versão original da faixa e a cantora estava usando um figurino preto, com teias de aranha gigante atrás dela. Após cantar uma versão curta da composição, ela mudou para "Talk That Talk", apresentando-a por completa, sem o rap de Jay-Z.