Wikipédia:Artigos destacados/arquivo/Love Never Dies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Love Never Dies, também chamado de Phantom II: Love Never Dies, é um musical romântico com música e produção de Andrew Lloyd Webber, letras de Glenn Slater, letras adicionais de Charles Hart, libreto de Webber e Ben Elton, com material adicional de Frederick Forsyth e Slater. É sequência de O Fantasma da Ópera, musical de Lloyd Webber, e não do livro de Gaston Leroux. Foi lançado primeiramente como um álbum conceitual em 8 de março de 2010 e estreou no Adelphi Theatre, West End em Londres, em 9 de março de 2010. Sua produção recebeu ampla cobertura da imprensa pelo Fantasma da Ópera ser o musical mais visto na história e continuações de musicais serem incomuns. Tornou-se a primeira sequência de um musical a abrir em West End.

Love Never Dies acontece em 1907, de acordo com o libreto, cerca de dez anos depois do Fantasma original, apesar de os eventos do original terem ocorrido em 1881. Christine Daaé é convidada para cantar em Phantasma, uma nova atração de Coney Island, por um empresário anônimo. Com ela, vão seu marido Raoul e seu filho Gustave para Nova Iorque, sem saber que, por trás do convite, está o Fantasma. Foi dirigido por Jack O'Brien e estrelado por Sierra Boggess (Christine) e Ramin Karimloo (Fantasma).

Love Never Dies tinha estreia prevista na Broadway em novembro de 2010, mas por causa da recepção mista foi adiado indefinitivamente. Os críticos elogiaram a música de Webber e a produção, mas consideraram o libreto e as letras como "horríveis". De maneira semelhante, os fãs do Fantasma da Ópera tentaram boicotar o show com a campanha Love Should Die (Amor Deve Morrer, em português), alegando que a história não fazia jus ao original e modificava a personalidade dos personagens. (leia mais...)