Wikipédia:Projetos/Salvamento de artigos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
EDITAR
Página principal
Dicas para salvar artigos
Como salvar
Propostas de eliminação pendentes
Pedidos de salvamento
Premiações
Membros
Página de discussão
Arquivo


Bem-vindo ao WikiProjeto de Salvamento de Artigos e por favor, junte-se a nós!
Um Wikipedista resgata artigos da deleção

ATENÇÃO, É IMPORTANTE COLOCAR A PÁGINA DE PEDIDOS DE SALVAMENTO ENTRE AS SUAS VIGIADAS!!!

O WikiProjeto de Salvamento de Artigos é um grupo de usuários voluntários que se propõe a ajudar a salvar artigos enciclopédicos propostos para eliminação, adicionado-lhes informações referenciadas, demonstrando assim a sua pertinência.

No entanto, diante do conflito entre filosofias wiki, uma vez que muitos usuários seguem tendências imediatistas e exclusionistas, este projeto existe para tentar evitar a eliminação de tais artigos.

Muitas vezes, um artigo sobre um tópico notável existe sob uma forma fraca, escrita ruim, e sem fontes fiáveis. Mas esses artigos deveriam ser enviados para eliminação? Não! Apenas artigos sobre tópicos não enciclopédicos deveriam ser eliminados, não artigos que precisam de melhorias.

O WikiProjeto de Salvamento de Artigos pretende melhorar artigos enciclopédicos sob risco de eliminação; todos são bem-vindos para ajudar na categorias de páginas marcadas para eliminação!

Índice

Objetivos e Filosofias[editar | editar código-fonte]

Esse projeto segue a filosofia wiki do melhoracionismo, ao considerar que é melhor melhorar os conteúdos indevidos ao invés de apagar as páginas, desde que o assunto tenha notoriedade suficiente para estar na Wikipédia.

Faz parte do trabalho buscar fontes fiáveis que possam demonstrar a relevância do tema, se considerar que o tema pode ser notório. Sempre correndo contra o tempo (prazo de eliminação), por sempre haver artigos que não podem ser salvos ainda encontra espaço para orientar os novatos para aprenderem as regras e criarem melhores artigos no futuro que não precisarão serem salvos.

Alguns acreditam que as Páginas para Eliminar não são o Estaleiro e que problemas de manutenção não deveriam ser motivo para eliminar as páginas.

Não é intenção eliminar conteúdo fraco, sendo sempre preferível melhorá-lo ou marcar os problemas ao invés de apagar. Também não é intenção salvar e manter todos os artigos da lista de pedidos e categorias relevantes ao projecto, embora os membros possam ter um entendimento de notoriedade mais amplo que os outros que marcaram os artigos para eliminar isso não é válido para todos eles.

Dicas para salvar artigos[editar | editar código-fonte]

Procura de fontes[editar | editar código-fonte]

(incluir ligações para procurar específicas em língua portuguesa)

Checklist para salvamento de artigos[editar | editar código-fonte]

De seguida apresenta-se uma checklist de X passos que qualquer editor pode fazer em relação a um artigo que possa ser salvo:

  1. Adicione às páginas de discussão do artigo a marcação de Wikiprojecto correspondente (incluir lista; incluir lista de marcações existentes)
  2. Procure ajuda no WikiProjecto respectivo - os membros dos WikiProjectos são muitas vezes especialistas na matéria - deixe uma curta nota na página de discussão do WikiProjecto, pedindo assistência de um especialista - chamando a atenção de um especialista pode ter resultados rápidos. (existem marcações para chamar a atenção de especialistas?)
  3. Ao editar o artigo, concentre-se em deixar uma (pequena) introdução bem feita - deixe a introdução em sincronia com o título do artigo (ou mude o título do artigo) - isto permite que todos possam saber com clareza sobre o que trata o artigo, especialmente se estiver mal escrito ou tenha um mau contexto (incluir indicação que existem marcações específicas?)
  4. Procure e adicione fontes (veja secção acima para procura de fontes) - se não souber como referenciar correctamente no próprio artigo, pode deixar uma lista de fontes para o artigo na página de discussão do mesmo (onde são para colocar/que frases ou partes do texto referenciam). É muito importante que fontes que demonstrem a notoriedade do artigo sejam colocadas quando forem encontradas. Para ajuda, ver: .... (use as marcações correctas para referenciar artigos).
  5. Wikifique o artigo - se um artigo sobre um assunto com notoriedade é um conjunto de informação desorganizada, ajude a formatá-lo correctamente de acordo com o livro de estilo. Se existirem referências mal formatadas, ajude a melhorá-las utilizando as predefinições existentes (lista?). Se o artigo for relativamente extenso, subdivida-o em secções.
  6. Ajude o novo editor - Se o criador do artigo for um novato, ajude-o no que for possível, de uma forma positiva, ao estilo de tutoria (não se esqueça de assumir a boa-fé). Ajude-o a aprender como criar e adicionar melhores conteúdos. Dialogue com ele na respectiva página de discussão de usuário, encoraje-o e proponha-lhe desafios, mas mais importante que tudo, faça-o sentir bem-vindo e que a sua colaboração é importante. Para explicar alguma política ou recomendação, tente explicar por palavras próprias e evitar somente colocar ligações para elas, privilegiando o diálogo com vista a que possa entender correctamente o que tem que ser entendido. Mesmo que o artigo venha a ser eliminado, esta atitude positiva para com o editor pode ajudar a tornar novatos em contribuidores produtivos; ajude-o a compreender porque o seu artigo foi eliminado.
  7. Adicione infocaixas e caixas de navegação - ....
  8. Retire o artigo das páginas órfãs - ...
  9. Retire o conteúdo impróprio - ....
  10. Trate o artigo como se fosse o seu maior feito - ...
  11. (adicione os que considerar relevantes)
EDITAR
Página principal
Dicas para salvar artigos
Como salvar
Propostas de eliminação pendentes
Pedidos de salvamento
Premiações
Membros
Página de discussão
Arquivo

Como salvar[editar | editar código-fonte]

Existe uma diferença entre ser verificável e ser referenciado. Quase sempre, os artigos propostos para eliminação não possuem citação de fontes, mas os artigos salváveis são aqueles cujas fontes existam, só não estão citadas no artigo. Em tese, não se deve marcar para eliminação um artigo apenas porque não tem fontes, para isso existe a {{sem-fontes}}. O ideal seria antes de marcar com ESR, que se fizesse uma busca no Google ou outro buscador antes. Mas caso isso não seja feito, e um artigo notório seja proposto para eliminação, o que se pode fazer é acrescentar-lhe fontes.

Para tanto, utilize um dos códigos abaixo:

  • <ref></ref>
  • <ref>{{citar web|url= |titulo= |data= |acessodata=|autor=}}</ref>
  • <ref name="">{{citar web|url= |titulo= |data= |acessodata=|autor=}}</ref>
Pronto e esperando. Adicione o artigo em eliminação que na sua opinião, valha a pena salvar, na lista de pedidos de resgate.

Se você deseja fazer parte do WikiProjeto de Salvamento Artigos, adicione seu nome abaixo. Não se esqueça de VIGIAR A PÁGINA dos artigos a serem salvos.

Membros[editar | editar código-fonte]

Ativos[editar | editar código-fonte]

  1. --João Carvalho deixar mensagem 10h49min de 16 de janeiro de 2012 (UTC)
  2. --JMGM (discussão) 14h46min de 18 de janeiro de 2012 (UTC)
  3. Leandro LV (discussão) 00h51min de 19 de janeiro de 2012 (UTC)
  4. Ninux2000 (discussão) 09h50min de 25 de janeiro de 2012 (UTC) Viva o inclusionismo!
  5. Mar França (discussão) 00h58min de 21 de fevereiro de 2012 (UTC)
  6. Braz Leme (discussão) 13h43min de 21 de fevereiro de 2012 (UTC) Sou o artilheiro do inclusionismo!
  7. Marcos Faria 13h26min de 11 de maio de 2012 (UTC) Artigo bom é artigo existente.
  8. Daniel.thyrso (discussão) 16h34min de 22 de agosto de 2012 (UTC) Em defesa dos artigos e da informação.
  9. LP Sérgio LP msg 13h52min de 26 de dezembro de 2012 (UTC)
  10. Skeptikós (discussão) 00h59min de 15 de janeiro de 2015 (UTC)

Inativos e ex-membros[editar | editar código-fonte]

  1. BiaGagliardi Usuário Discussão:BiaGagliardi 16h00min de 20 de janeiro de 2012 (UTC)
  2. Usuário(a): Nadja Taty Usuário(a) Discussão:Nadja Taty 23h00min de 28 de junho de 2012
  3. GeosapiensSente-se aí com a Eva e depois escreva... 11h45min de 4 de Novembro de 2012 (GMT\Lisboa) Não tenho muito tempo mas dedicar-em-ei às escolhidas por mim.
  4. BelanidiaMsg 18h34min de 20 de janeiro de 2012 (UTC) Já costumava fazer isto, mas não era oficial. Em protesto contra as atitudes do usuário. Não quero promover maus comportamentos.
  5. Érico diz! 18h35min de 20 de janeiro de 2012 (UTC) Isso mais se transformou em um projeto onde se pede votos em PEs do que salvamento de artigos, não concordo com isso.
  6. Tiago Abreu, TFDA msg 11h46min de 21 de janeiro de 2012 (UTC) Realmente, concordo com a Belanidia e com o Érico, a visão do projeto não é a mesma do seu início.
  7. Marcos Dias ? 01h27min de 25 de janeiro de 2015 (UTC) Estou abandonando a Wikipédia.
EDITAR
Página principal
Dicas para salvar artigos
Como salvar
Propostas de eliminação pendentes
Pedidos de salvamento
Premiações
Membros
Página de discussão
Arquivo

Para solicitar ajuda para melhorar algum artigo proposto para eliminar, escreva abaixo qual o nome do artigo, linkado, bem como os motivos que o levam a acreditar que deva ser salvo. É importante indicar fontes fiáveis e independentes que demonstrem relevância e que indiquem que o artigo se enquadra nos critérios de notoriedade.

Ver arquivos:

Atenção: O arquivamento desta página começo pelo método "moção", portanto, deve continuar desta forma.

Usina de asfalto[editar | editar código-fonte]

Oi, eu criei este artigo só quero compartilhar conhecimento útil com outras pessoas, talvez o meu Português não é muito bom. Mas, se você (ou outra pessoa) pode ajudar a melhorá-lo, ele vai ser útil para outras pessoas. obrigado.

Fontes: http://www.proasfalto.com.br/pdf/ProAsfalto_capitulo_08.pdfWikisay (discussão) 01h33min de 13 de janeiro de 2015 (UTC)

Má tradução, incompreensível. E já existe o artigo Asfalto, mesmo assunto.Jo Loribd 18h26min de 13 de janeiro de 2015 (UTC)

Tribal Artistic Dance[editar | editar código-fonte]

Registro na biblioteca nacional da modalidade de dança Tribal Artistic Dance 189.78.98.25 (discussão) 21h54min de 1 de janeiro de 2015 (UTC)

Fontes: http://arquivo.bn.br/portal/index.jsp?plugin=FbnBuscaEDA&radio=CpfCnpj&codPer=%20Eq1t%20lwWqx/X9JXXld%20bA==
  • Tudo que é levado a registro na BN é arquivado, é como um cartório, isso não confere notoriedade, recoloquei a marcação ESR retirada indevidamente.Jo Loribd 11h43min de 2 de janeiro de 2015 (UTC)

A modalidade de dança "Tribal Artistic Dance" se encontra registrada na Fundação Biblioteca Nacional que mantém um acervo físico de obras, periódicos, teses e dissertações que se encontra armazenado no prédio, com acesso ao público. Todas as obras são apresentadas em exemplar legível, devidamente numerado e com cada página rubricada pelo autor, permanecendo armazenada na Fundação Biblioteca Nacional. A Tribal Artistic Dance, deste modo, está depositada no patrimônio bibliográfico e documental do Brasil, que é a Fundação Biblioteca Nacional, considerada pela UNESCO como a sétima maior biblioteca nacional do mundo e a maior da América Latina. 186.220.21.227 (discussão) 15h46min de 6 de janeiro de 2015 (UTC)

  • Insiste nisso? A BN é uma instituição reputada e tudo isso que falou dela está correto, mas ela não emite juízo sobre o material arquivado, é como um cartório, esta registrado mas isso não indica que é relevante ou importante, indica apenas que está registrado lá. Se não arrumar coisa melhor o artigo vai ser eliminado por falta de fonte fiável que comprove a notoriedade.Jo Loribd 15h53min de 6 de janeiro de 2015 (UTC)PS:Por favor não abra outro tópico cada vez que opinar, é ó clicar no editar e continuar aqui em baixo.

Flávia Schlee Eyler[editar | editar código-fonte]

Trata-se de uma historiadora brasileira, professora da PUC-Rio de graduação e pós graduação. Coordenadora da Área de História Antiga e Medieval. Com livros e artigos publicados, por tal, não vejo nenhuma razão em eliminar o referido artigo. Todas as informações podem ser comprovadas na página da PUC-Rio, na Plataforma Lattes e na das editoras. Ressalto que na Wikipedia há artigos consagrados a atores de filmes pornôs, socialites, supostas atrizes e modelos de projeção meteórica e duvidosa (É possível citar vários, mas acredito que não seja necessário). Enfim, pessoas que não contribuíram com nada de verdadeiramente relevante. Acredito que o trabalho de um historiador e pesquisador (com projetos aprovados pelo CNPq) é algo que deveria interessar bem mais a uma enciclopédia. Não tenho nada contra a inclusão de pessoas que simplesmente aparecem na mídia, independente da importância e da perenidade do que fazem, mas acho que o critério para figurar ou não na Wikipedia ultrapassa aquele que é empregado nas revistas de fofoca e pelos paparazzi. 2001:8A0:4222:A901:F4BB:EF55:EBFB:D16D (discussão) 23h46min de 4 de janeiro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.editora.vrc.puc-rio.br/historia_antiga.html
Fontes: http://www.bibliofranca.org.br/?programacao=joana-darc-na-mediateca
Fontes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4786773Z4
Fontes: https://cassaraeditora.wordpress.com/2013/05/23/entrevista-com-flavia-schlee-eyler/
Fontes: https://cassaraeditora.wordpress.com/2013/05/23/entrevista-com-flavia-schlee-eyler/
Fontes: http://media.wix.com/ugd/3fdd18_bcff8b59d640fa7c6564c6d4f2c73026.pdf
Fontes: http://redeglobo.globo.com/globociencia/noticia/2011/10/o-mundo-na-visao-de-herodoto-o-criador-do-genero-historiografico.html
  • Eliminem as prostitutas eletrônicas ! É um argumento digno do Feliciano e do Bolsonaro. Nosso critério para manter artigos não é esse, não julgamos o biografado, pedimos apenas fontes fiáveis que demonstrem a importância da biografada em seu campo de atuação, o que ainda não apareceu para a professora assistente, segundo seu próprio Lattes.Jo Loribd 16h47min de 6 de janeiro de 2015 (UTC)

E julgar a importância de uma pessoa na sua área pelo fato de ser professor assistente não é também preconceito ? Professor auxiliar, assistente ou adjunto não é sinônimo de falta de importância na área. Alguns exemplos, Evaldo Cabral de Mello é um dos mais importantes historiadores do Brasil e nunca foi professor de universidade; Alexander Kellner é considerado o maior paleontólogo brasileiro e é professor adjunto da UFRJ. É errado querer incluir os historiadores que estudam história antiga e medieval no Brasil na Wikipédia ? É fato que se trata de uma seara de pouca visibilidade no Brasil, mas uma pessoa que é coordenadora de uma área no Departamento de História de uma das melhores universidades do país já é, por si só, algo importante no contexto brasileiro [1]. Fora isso a professora em questão possui livros e artigos publicados, fato que pode ser constatado nos links que enviei e em diversos outros através de uma simples pesquisa no Google.comentário não assinado de 2001:8a0:4229:3001:b09f:7976:f986:fcfc (discussão • contrib) (data/hora não informada)

  • A resposta a sua pergunta é não, não é preconceito meu, não julguei ninguém, apenas repeti o que está no Lattes e no site da PUC. Mas parece que acertei em cheio. Repare nos artigos dos professores que citou, repare nas fontes no final, é isso que solicito neste, só isso, alguma fonte independente, bem citada, será exagero meu pedir fontes a acadêmicos de renome? E por quê o Lattes não serve? -é auto-editável, sem revisão; o site da Globo a cita, fala com ela mas não fala sobre ela.Os outros são das editoras dos livros. Fontes boas e independentes, só isso, não estamos julgando as professoras nem ninguém.Jo Loribd 15h30min de 7 de janeiro de 2015 (UTC)
  • Colocaram fontes e a marcação esr foi retirada, simples assim, sem julgamentos.Jo Loribd 10h36min de 13 de janeiro de 2015 (UTC)

TV A Cara da Bahia[editar | editar código-fonte]

As informações são verídicas sobre a hostória da webtv e canal a cabo da TV A Cara da Bahia, sou o proprietário da empresa. Nossa sede fica na cidade de Senhor do Bonfim/BA 189.40.66.159 (discussão) 01h50min de 5 de janeiro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.redengt.com.br/afiliadas (página oficial da Rede NGT de SP)
Fontes: https://www.infoplex.com.br/perfil/05767042000176 (informações sobre a empresa)
Fontes: http://www.jusbrasil.com.br/busca?q=Lei+887%2F02%2C+Senhor+do+Bonfim&c=1 (Fundação Zeca Jatobá recebe título de utilidade pública)

Múcio Antonio Salomão Bruck[editar | editar código-fonte]

Por considerar a Wikipédia uma fonte de consulta extremamente fiável e de imensa ajuda aos leitores, visitantes e seguidores. Como músico profissional, tendo já realizado trabalhos em parcerias com grandes nomes da MPB, por estar legalmente inscrito na OMB (n. 10.933), por ter já tido inúmeros trabalhos publicados por organismos (independentes e oficiais, nacioanais e internacionais) e ter leitores, não só no Brasil, como em diversos outros países (coloco estatísticas/Google, à disposição da Wikipédia) e, por fim por dedicar meu ofício não só à arte, mas em especial, em favor do próximo, muito me honraria estar incluído na Wikipédia. Creio ser, da Wikipédia, uma ação de bom alvitre e não encontro motivos para que seja diferente disso! Mas, cabe à Vossas Senhorias permitir que meu nome e um pouco de minha biografia fique disponível à consulta nesse egrégio site. |Fontes = Sites: Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira (Múcio); Vagalume (Múcio Bruck); Cifra Club (Múcio Bruck); Teia de Textos; Ninho dos Bichos; Blogger: Múcio Bruck Poesias (Poesia, Diversão e Arte); citações de meus trabalhos em inúmeras outras ferramentas sociais.

Obrigado e um Feliz 2015 a todos!comentário não assinado de 189.93.189.195 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

  • Exagero, não precisa nada disso, só o link para o Cravo Albin basta para referenciar. Mas tem que corrigir alguns erros antes de recriar o artigo, o texto que utilizou é copiado do Cravo Albin, tem que escrever texto original sem exageros ou opiniões (Vagalume e Cifra não é boa fonte, nem blogs, nem pesquisa do Google.Jo Loribd 15h09min de 7 de janeiro de 2015 (UTC)

Loblieder[editar | editar código-fonte]

para informar os usuário sobre um dos álbuns da banda ArleyKevlin (discussão) 23h36min de 8 de janeiro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.discogs.com/Megaherz-Loblieder/release/3449152

Lúcia Andrade da Rocha Sampaio[editar | editar código-fonte]

Venho pedir o salvamento dessa página pelas contribuições de Lúcia Andrade da Rocha Sampaio na área da educação nas cidades de Guaramiranga e Palmácia,ambas no Ceará,e pelo seu reconhecimento na educação do estado,tendo sido uma gestora exemplo,competente e comprometida com sua cidade,recebendo prêmios e conseguindo avanços para educação guaramiranguese.No seu trabalho á frente de escolas também foi reconhecida pelo governador,hoje senador,Tasso Jeireissati,por seu trabalho,tendo sido em sua gestão o reconhecimento da EEM Maria Amélia Perdigão Sampaio como uma das melhores do Ceará.Por esses e tantos mais motivos tenho a plena certeza que essa mulher merece uma página na Wikipédia,a Enciclopédia Livre. 191.242.162.93 (discussão) 11h06min de 9 de janeiro de 2015 (UTC)

Fontes: http://uolp.unifor.br/oul/TvUnifor.do?method=renderVideo&obraCodigo=91002&divisaoCodigo=1&cdConteudo=4348723
Fontes: http://itpack31.itarget.com.br/uploads/uce/arquivos/GRUPOS_TEMATICOS_COMISSOES_E_OU_FORUNS_2011_2012.pdf
Fontes: http://www.aprece.org.br/old/site/?prefeitura=75&acao=destaques&subacao=exibir&codigo=11806
Fontes: http://ideb.info/guaramiranga-ce/
Fontes: http://www.qedu.org.br/cidade/4895-guaramiranga/evolucao

Tropkillaz[editar | editar código-fonte]

É um dos projetos de música brasileira de maior sucesso no mundo. Formada pelo Dj Zegon, também dj da banda Planet Hemp. Pedrinhoedm (discussão) 02h26min de 13 de janeiro de 2015 (UTC)

Fontes: Dupla brasileira emplaca música no intervalo do super Bowl
  • Adicionaram fontes fiáveis no artigo, a marcação foi retirada.Jo Loribd 10h35min de 13 de janeiro de 2015 (UTC)

José Roberto Miranda[editar | editar código-fonte]

O artigo é coerente e tem fontes confiáveis. Ainda está sendo editado, inclusive pelo próprio Doutor. MarineMiranda (discussão) 19h48min de 15 de janeiro de 2015 (UTC)

Fontes: http://lattes.cnpq.br/7757194690009495

http://www.cnpm.embrapa.br/projetos/apres/cur/jrm.html

http://www.bv.fapesp.br/pt/pesquisador/177879/jose-roberto-miranda/

http://www.segmenta.cnpm.embrapa.br/jrm.html

  • Lattes, Linkedin, perfis funcionais, nada disso é aceito como fonte fiável, lamento. Arrume fontes melhores senão dificilmente salva este artigo.Jo Loribd 19h56min de 15 de janeiro de 2015 (UTC)

Assim está melhor? (Já alterei no artigo)

Fontes:
  1. http://www.nativebiodiversidade.com.br/equipe/
  2. http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1684552-1641,00.html
  3. http://www.revistaterradagente.com.br/observador/NOT,0,0,368713,Observador+cacadores+do+ceu+e+da+terra.aspx
  4. http://www.revistaterradagente.com.br/biblioteco/NOT,0,0,359004,Detetives+da+natureza+Pesquisadores++mateiros+unem+conhecimentos.aspx
  5. http://globoreporter.globo.com/TVGlobo/Jornalismo/Semanal/globoreporter/CDA/pops/tvg_cmp_globoreporter_imprimir/0,20212,11229-1-182033,00.html
  6. http://www.gvces.com.br/index.php?r=noticias/view&id=53918&0%5Bidioma_id%5D=&0%5Bidnoticia%5D=&0%5Bidusuario%5D=&0%5Btitulo%5D=&0%5Btexto%5D=&0%5Bdatacad%5D=&0%5Bdatapub%5D=&0%5Bpublicado%5D=1&0%5Bfonte%5D=&0%5Bautor%5D=&0%5Bidfonte%5D=&0%5Bidtipo%5D=&0%5Bidioma%5D=&0%5Burl_referencia%5D=&0%5Bdestaque%5D=
  7. http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2010/06/embauba-e-restaurante-para-aves.html
  8. http://www.estadao.com.br/noticias/geral,a-historia-da-cana-em-livro,310492
  9. http://coisadezootecnista.blogspot.pt/2013/05/tapiti-coelho-brasileiro.html
  10. http://www.campinas.sp.gov.br/governo/ouvidoria/conselho.php
  11. https://books.google.pt/books?id=yfFKywAACAAJ&dq=Hist%C3%B3ria+da+Soja:+a+trajet%C3%B3ria+da+cultura+da+soja+na+hist%C3%B3ria+da+humanidade&hl=pt-BR&sa=X&ei=TsK7VPvxPIu3UejOgKAL&redir_esc=y
  12. https://books.google.pt/books?id=LycqAQAAIAAJ&q=Serra+do+Japi+Uma+testemunha+da+hist%C3%B3ria+da+terra&dq=Serra+do+Japi+Uma+testemunha+da+hist%C3%B3ria+da+terra&hl=pt-BR&sa=X&ei=ccK7VPvgM8u2UbTpgogG&redir_esc=y
  13. http://www.komedi.com.br/site/catalogo.asp?id=69
  14. https://books.google.pt/books?id=PChGAAAAYAAJ&q=Paul%C3%ADnia:+hist%C3%B3ria+e+mem%C3%B3ria+dos+trilhos+da+Carril+%C3%A1s+chamas+do+progresso&dq=Paul%C3%ADnia:+hist%C3%B3ria+e+mem%C3%B3ria+dos+trilhos+da+Carril+%C3%A1s+chamas+do+progresso&hl=pt-BR&sa=X&ei=7sK7VMboGoTnUr_jgJAP&redir_esc=y
  15. http://lattes.cnpq.br/7757194690009495
  16. http://www.cnpm.embrapa.br/projetos/apres/cur/jrm.html
  17. http://www.bv.fapesp.br/pt/pesquisador/177879/jose-roberto-miranda/
  18. http://www.revistas.sp.senac.br/index.php/ITF/article/viewFile/117/133
  19. http://www.segmenta.cnpm.embrapa.br/jrm.html
  20. https://www.linkedin.com/profile/view?id=288081893&authType=NAME_SEARCH&authToken=DQrs&locale=pt_BR&srchid=3795282141421349341565&srchindex=1&srchtotal=35&trk=vsrp_people_res_name&trkInfo=VSRPsearchId%3A3795282141421349341565%2CVSRPtargetId%3A288081893%2CVSRPcmpt%3Aprimary
  • Melhorou, precisa apenas usar a formatação de referencias, como as três ultimas, elas estão como links externos.Jo Loribd 17h01min de 18 de janeiro de 2015 (UTC)

Lista de obras sobre magnetismo animal[editar | editar código-fonte]

o verbete é constituído por todas as fontes referentes ao Magnetismo animal existentes conhecidas e é um item de valor relativo a matéria, que sempre é criticada ou categorizada erroneamente por falta das mesmas. Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 21h24min de 15 de janeiro de 2015 (UTC)


  • Coloquei as fontes no artigo, aqui elas não tem utilidade.Jo Loribd 19h03min de 16 de janeiro de 2015 (UTC)

A decisão será tomada em Wikipédia:Páginas para eliminar/Lista de obras sobre magnetismo animal.Jo Loribd 16h45min de 18 de janeiro de 2015 (UTC)

A Visão e a Voz[editar | editar código-fonte]

O artigo é encíclopédico, o problema é a carência de fontes fiáveis... ILAOSVSen (discussão) 23h18min de 16 de janeiro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.cursosdemagia.com.br/liber418.pdf

Liber B vel Magi[editar | editar código-fonte]

Artigo enciclopédico mas com carência de fontes fiáveis ILAOSVSen (discussão) 23h21min de 16 de janeiro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.ordoaa.com.br/arquivos/ht/libri/liber1.pdf
  • O problema é exatamente esse, nos dois artigos acima, sem fonte fiável, sem artigo. O critério da Wikipédia (e estamos exatamente no domínio ptwikipediaorg) para classificar um artigo como enciclopédico ou notório é exatamente a presença de fontes fiáveis e independentes. O que não quer dizer que em outros domínios possa ser considerado relevante, sob outros critérios. WP:V.Jo Loribd 16h53min de 18 de janeiro de 2015 (UTC)

Giovanna Maira[editar | editar código-fonte]

Eu queria entender melhor porque não está sendo salvo. As fontes são viáveis. O que mais precisa ser feito ou alterado? Obrigada. --Auflosen (discussão) 19h15min de 23 de janeiro de 2015 (UTC) Auflosen (discussão) 19h15min de 23 de janeiro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.giovannamaira.com.br/giovanna.html
  • Fontes como essa acima não adiantam nada para a Wikipédia, fontes tem que ser secundárias, independentes e publicadas, então nada de site próprio (primária e não independente) e vídeo (não publicadas e primária). Se a Fátima Bernardes tivesse escrito um artigo sobre ela...Mas mesmo assim talvez dê para salvar, coloquei uma fonte do Estadão (infelizmente dos blogs do Estadão)mas de jornalista conhecido que fala sobre a peça de teatro, vamos aguardar. Se encontrar mais fontes em jornais ou revistas de grande circulação coloque lá, vai ajudar muito. Jo Loribd 10h55min de 24 de janeiro de 2015 (UTC)

Jair Abreu[editar | editar código-fonte]

Venho pedir o salvamento dessa página pelas contribuições de Jair Abreu na área da política na cidades de Muriaé, Minas Gerais e pelo seu reconhecimento na educação do estado,tendo sido uma gestora exemplo, sendo vereador por 3 mandatos, vice=prefeito, diretor do sindicato dos professores, diretor de escola, líder comunitário. Foi relator da lei orgânica de Muriaé, vereador mais votado por duas vezes, autor de diversas lei, é o único vereador que nunca gastou um centavo da verba de gabinete. Wellington Alvim da Cunha (discussão) 00h56min de 24 de janeiro de 2015 (UTC)

Fontes:
  1. http://jairabreu.com.br/site/?page_id=53
  2. http://jairabreu.com.br
  3. http://tribunademuriae.com.br/site/2014/08/19/vereador-jair-abreu-questiona-terceirizacao-do-estacionamento-rotativo-em-muriae/
  4. http://tribunademuriae.com.br/site/2014/10/27/vereador-jair-abreu-vitoria-do-pt-e-a-vitoria-do-trabalhador-brasileiro/
  5. http://www.camaramuriae.mg.gov.br/index.php/a-camara-dos-vereadores/conheca-os-vereadores
  6. http://www.radiomuriae.com.br/noticias/sargento-joel-e-jair-abreu-falam-sobre-nao-convocacao-de-sandro-carrizo-como-suplente
  7. http://www.guiamuriae.com.br/noticias/governo/vereador-jair-abreu-se-afasta-por-30-dias-da-camara-suplente-sandro-carrizo-assume/
  • Lamento mas o cargo de vereador não dá notoriedade suficiente para um artigo na Wikipédia. Como suas fontes só provam que é vereador ou são o site dele mesmo, não consideramos o artigo verificável segundo WP:V e que não há notoriedade suficiente para um artigo. Não entenda com isso que a pessoa não tenha importância ou que estejamos emitindo qualquer juízo sobre ele, apenas não atende o critério mínimo para biografias, tem muita gente boa que não tem notoriedade ou cobertura em fontes e por isso não tem artigo.Jo Loribd 10h30min de 24 de janeiro de 2015 (UTC)

Bom Dia Pernambuco[editar | editar código-fonte]

O mesmo apresenta uma fonte confiável, que é o site Memória Globo, onde há um histórico de todos os programas da emissora que é uma filial da Rede Globo. Jpereira10 (discussão) 01h23min de 25 de janeiro de 2015 (UTC)

Fontes: http://memoriaglobo.globo.com/programas/jornalismo/telejornais/bom-dia-pernambuco.htm

Jorge P. Lapas[editar | editar código-fonte]

Perfil próprio 191.242.242.4 (discussão) 12h14min de 5 de fevereiro de 2015 (UTC)

Fontes: Auto Biografia, (Prefeitura de Osasco)

OPS - Operação Política Supervisionada[editar | editar código-fonte]

A relevância do trabalho desenvolvido pela OPS deve ser divulgado e seguido por todos os brasileiros que se preocupam com a situação política brasileira. Lúcio Big 22h34min de 5 de fevereiro de 2015 (UTC)

Fontes: As fontes estão disponíveis no texto em forma de links.

Olaf (Disney)[editar | editar código-fonte]

Acredito que seja um texto enciclopédio e que seja favoravel a todas as regras e normas da wikipedia, alem de conter fontes fiaveis, existe a mesma pagina em outras linguas, como a inglesa. Murilo12LF (discussão) 18h08min de 9 de fevereiro de 2015 (UTC)

Fontes:

http://filmes.disney.com.br/frozen-uma-aventura-congelante/personagens

https://www.yahoo.com/movies/bp/josh-gad-talks-disney-frozen-being-hottest-snowman-002459776.html

http://www.purepeople.com.br/noticia/fabio-porchat-da-voz-a-boneco-de-neve-em-frozen-na-sua-estreia-como-dublador_a13655/1#lt_source=external,manual

Solicitação de salvamento da página Cristiane Costa Cores[editar | editar código-fonte]

Rachel de Jesus[editar | editar código-fonte]

A artista mencionada é sim de grande relevância tanto no contexto cultural quanto no politico. Capa de jornais de credibilidade no estado de Santa Catarina, atuou sempre expressivamente nas artes: música, literatura, artes plásticas, entre outras... possui acervo respeitável de obras, conta com CD e 02 (dois) livros. Citada diversas vezes em jornais de nível estadual por sua atuação e empenho. 201.3.91.92 (discussão) 11h43min de 13 de fevereiro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.an.com.br/colunistas/2007/dez/14/0ben.jsp

http://www.jornalevolucao.com.br/inicial http://www.an.com.br/colunistas/2007/dez/26/0ben.jsp http://www1.an.com.br/2005/nov/04/0ben.htm. http://www.an.com.br/colunistas/2007/set/20/0ben.jsp http://www.an.com.br/colunistas/2007/out/16/0ben.jsp http://www.an.com.br/colunistas/2007/fev/08/0ben.jsp http://www.ceart.udesc.br/ppgmus/teses_dissertacoes/denise_mohr.pdf

Escola Livre de Azeméis[editar | editar código-fonte]

Estou a escrever um artigo sobre a história do Clube Escola Livre de Azeméis, em que no qual sou director KingPhanton (discussão) 17h17min de 20 de fevereiro de 2015 (UTC)

Fontes: Na grande maioria é da minha autoria e algumas tiradas no jornal Correio de azeméis e no site hoqueipatins.pt

Sofia Domingues[editar | editar código-fonte]

o artigo é confiável com fontes independentes e seguras 46.189.229.80 (discussão) 23h26min de 20 de fevereiro de 2015 (UTC)

Fontes: imdb, interfilmes, http://pitchengine.com/pitches/b1541bc8-a5fe-4ed3-8be3-58b126f3a33a

Antisentimentalismo[editar | editar código-fonte]

O artigo é muito importante para a filosofia, e também considero importante para a psicologia, ele tem boas referências do Google, mas me disseram que não há referências. É um artigo de um conteúdo que não existia neste site até então, bastante importante, como dito antes. E particularmente, não vejo nada de errado, se realmente haver algo de errado, por favor, conserte, agradeço desde já. 186.235.158.18 (discussão) 04h46min de 21 de fevereiro de 2015 (UTC)

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sentimentalismo http://en.wikipedia.org/wiki/Sentimentalism_(literature)

Sofia Domingues[editar | editar código-fonte]

artigo sobre uma actriz portuguesa que não deve ser eliminado 95.97.51.196 (discussão) 20h50min de 21 de fevereiro de 2015 (UTC)

Fontes: interfilmes, imdb, jornal metro, spotlight, portugal fantástico

Renato Quege[editar | editar código-fonte]

O texto é de minha própria autoria Renato Quege (discussão) 00h14min de 25 de fevereiro de 2015 (UTC)

Fontes: https://en.wikipedia.org/wiki/Brazilian_rock
Texto é parcial, pesquisa inédita, auto-biografia e no link que adicionou, não existe indicação de "seu nome", mesmo porque, a wikipédia não é fonte fiável. O "R" Aliado 00h18min de 25 de fevereiro de 2015 (UTC)
O revolucionário aliado, acho que você desejou dizer que o texto era parcial, e não imparcial. Skeptikós (discussão) 17h04min de 2 de março de 2015 (UTC)
Skeptikós Você tem razão, equívoco meu. O "R" Aliado 17h05min de 2 de março de 2015 (UTC)

Adenildo Lima[editar | editar código-fonte]

Prezadas e prezados, considero que este artigo é enciclopédico, pois as informações são de fontes confiáveis, conforme citadas abaixo. O "Alagoas 24 horas", é um dos principais e um dos mais respeitados portais jornalístico no Estado de Alagoas. E a notícia é bem clara sobre o autor e descreve bem sua biografia como local de nascimento, ano que ele foi morar noutra cidade, livros escritos e vendidos etc.. E é importante ressaltar, pelo o que está escrito, o artigo é apenas um esboço, apenas descrevendo que Adenildo Lima é um escritor, um poeta. As demais fontes como "Escrevendo o Futuro', da revista "Na ponta do Lápis", o portal O Bonde (que confirma um prêmio ganhado pelo poeta), "Plataforma do Letramento" e o próprio site da Editora confirmam com veracidade a notoriedade do poeta no território nacional. E não podemos esquecer que as fontes citadas são portais de grande credibilidade no meio literário, cultural, educacional e artístico. Ressalvo também que o editor deste artigo fica à disposição para quaisquer alterações, conforme as regras do Wikipédia. Respeitosamente, e esperando com a possibilidade de contribuir sempre para esta enciclopédia,

Ficam os agradecimentos. 201.26.119.242 (discussão) 19h23min de 25 de fevereiro de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Cultura&vCod=172717
         http://editoradagente.com.br/escritores.html
         http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-31--177-20141023
         http://homoliteratus.com/parteira-poeta-adenildo-lima/
         http://www.plataformadoletramento.org.br/em-revista/557/a-producao-literaria-para-alem-dos-eixos-convencionais.html
         https://www.escrevendoofuturo.org.br/conteudo/biblioteca/artigos/artigo/369/reportagem-a-poesia-perdeu-a-pose

Rafael José da Cunha[editar | editar código-fonte]

A pagina sobre Rafael José da Cunha deve ser mantida pois trata-se da Figura de maior relevo do Ribatejo no seculo 19, para além de ter sido um dos maiores beneméritos da zona da Golegã e um dos que mais contribuiu para que hoje a tradição cavalar - Criação da Raça Puro Sangue Lusitano hoje seja uma grande tradição daquela zona do país. 89.114.31.241 (discussão) 19h58min de 28 de fevereiro de 2015 (UTC)

Fontes: cm-golega.pt
Feito - --João Carvalho deixar mensagem 00h40min de 1 de março de 2015 (UTC)

Igreja Presbiteriana Fundamentalista do Brasil[editar | editar código-fonte]

Artigo tem fontes de organização religiosa sobre a qual informa e também de outras duas organizações, uma delas é a qual a igreja se separou. Além disso artigo já existe em inglês como "Fundamentalist Presbyterian Church in Brazil" com as mesmas fontes e texto. 200.18.170.150 (discussão) 13h59min de 5 de março de 2015 (UTC)

Fontes: [1] [2] http://www.mackenzie.br/15616.html[3] [4] [5] [6]

Pedido de Salvamento[editar | editar código-fonte]

Biografia de Nelson Barh[editar | editar código-fonte]

Consta do site do próprio autor de "Nelson Barh Pensamentos". 189.18.238.18 (discussão) 05h48min de 6 de março de 2015 (UTC)

Fontes: Erro de citação: Código <ref> inválido; refs sem parâmetro de nome devem possuir conteúdo a elas associadonelsonbarh.no.comunidades.net/Arte Maior.

Campus Mata Sul da Universidade de Pernambuco[editar | editar código-fonte]

Campus Mata Sul da Universidade de Pernambuco[editar | editar código-fonte]

Eu já inseri as fontes que faltavam, então não há necessidade para a eliminação da página. Antes se encontrava na página da Universidade de Pernambuco, mas percebi que precisava de uma página só pra ela, porque não se encaixava no padrão da lista. Todas as informações foram tiradas do site oficial da universidade, a UPE. Deixarei o site com todas as fontes, incluindo a história e cursos ofertados pelo campus. 191.33.21.190 (discussão) 16h58min de 6 de março de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.upe.br/matasul/?page_id=35

Marco Lafico[editar | editar código-fonte]

"Marco Lafico"[editar | editar código-fonte]

"A Página dele de ser mantida por ser um profissional conhecido no meio musical brasileiro, trabalhou com diversos nomes da música no Brasil e no exterior" Agência Mostra de Ideias (discussão) 14h21min de 8 de março de 2015 (UTC)

Fontes: "Sandy, Seu Jorge, Jorge Aragão, Lucas Lima, Lucas Silveira, Banda Fresno, Banda Offset, Família Lima e outros foram produzidos por ele e podem ser confirmados a qualquer momento"

Referente ao artigo: Sete de Setembro Futebol Clube (Minas Gerais)[editar | editar código-fonte]

=== [[Sete de Setembro Futebol Clube (Minas Gerais)]] === É um artigo com fundamentos historico de um clube de futebol amador de Nazareno MG filiado a FMF que possui uma ampla historia , tudo com bases verdadeira nao ha nada que seja invetado ou copiado de outras paginas na wikipedia 177.79.4.219 (discussão) 20h02min de 8 de março de 2015 (UTC)

Fontes: Revista Segundona Ano 2 N°

3 Janeiro 2003. Arquivo historico de Nazareno MG. Depoimentos de pessoas que foram e ainda sao vinculadas ao mesmo. FMF

Buoyant Tower[editar | editar código-fonte]

Buoyant Tower[editar | editar código-fonte]

Trata-se de novo tipo de plataforma de petróleo, uma inovação na área da engenharia e muito relevante para o setor. Uma destas plataformas já foi contruída, instalada e está em operação desde 2012. Não há referência sobre este assunto na wikipédia ainda, mas já existe enorme quantidade de publicações a respeito, inclusive artigos técnicos de congressos. Não tenho experiência com o sistema de edição do Wikipédia. Tenho fotos disponíveis da plataforma existente para introduzir no artigo, mas preciso de ajuda para formatar a página. Agradeço. Xavicastello (discussão) 13h38min de 9 de março de 2015 (UTC).

Fontes:

Offshore-mag.com

hortonwison.com

offshore-technology.com/

André Luiz Esteves[editar | editar código-fonte]

André Luiz Esteves[editar | editar código-fonte]

É bispo da igreja Universal do Reino de Deus, atual responsável pelo trabalho de Evangelização no Brasil. Outros bispos da Universal jpossuem artigo na wikipedia. Jeane Vidal (discussão) 13h39min de 9 de março de 2015 (UTC)

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Universal_do_Reino_de_Deus

http://www.universal.org/noticia/2014/11/16/como-eles-venceram-o-tumor-dela-e-a-doenca-do-filho-31420.html http://www.universal.org/noticia/2015/03/08/desigualdades-sociais-opcao-impulso-para-transformar-32317.html http://www.universal.org/noticia/2014/08/10/seja-bem-vindo-ao-templo-de-salomao-30650.html

PianOrquestra[editar | editar código-fonte]

Possui fontes externas e internas confiáveis (periódicos, notícias, artigos científicos) Grupo PianOrquestra (discussão) 17h53min de 9 de março de 2015 (UTC)

Fontes:

Peço que por favor reconsiderem a categorização do artigo como "artigo para eliminação semirrápida".

Grupo PianOrquestra (discussão) 17h56min de 9 de março de 2015 (UTC)

Milhões de Festa[editar | editar código-fonte]

Trata-se de um festival com já bastante reconhecimento em Portugal, pelo que fiquei surpreendido ao constatar que ainda não possuía um artigo próprio. Se o motivo do aviso de eliminação foi a possibilidade de fontes pouco fiáveis, saibam que já as alterei, substituindo-as por sites de jornais/publicações/organizações de confiança. Pedia que não eliminassem este artigo, devido ao enorme trabalho que levou a criar e editar, assim como devido à utilidade que a presença na Wikipédia de um artigo sobre este festival poderia ter. JuliaSofiaMata (discussão) 23h10min de 10 de março de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.vice.com/pt/series/milhoes-de-festa , http://www.strobe.pt/festivais/milhoes-de-festa , http://blitz.sapo.pt/milhoes-de-festa-2015-the-bug-e-all-we-are-entre-as-primeiras-confirmacoes=f95305 , http://p3.publico.pt/category/free-tags/milhoes-de-festa

Têm???[editar | editar código-fonte]

I'm An Animal[editar | editar código-fonte]

é a página oficial da empresa que criou a série. têm como não ser confiável? Daniloeverton (discussão) 03h25min de 13 de março de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.brownbagfilms.com/work/im-an-animal

I'm An Animal[editar | editar código-fonte]

I'm An Animal[editar | editar código-fonte]

essa é a página oficial da empresa que criou a série. têm como não ser confiável? Daniloeverton (discussão) 03h27min de 13 de março de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.brownbagfilms.com/work/im-an-animal

Ajuda para criação de página[editar | editar código-fonte]

Guerra & Armas[editar | editar código-fonte]

O Blog já tem mais de 7 anos de existência é é conhecido nacionalmente, o blog não tem fins lucrativos por isso não teria o porque de criarmos esta página para promoção do Blog, apenas queremos dar importância ao trabalho de 7 anos que é reconhecido com milhões de visitas. obg se alguém puder ajudar. 2804:14C:5BC3:5DF:F53C:8B9B:3486:E7B9 (discussão) 06h02min de 14 de março de 2015 (UTC)

Fontes: O Blog já é referência em simulações, tendo seus artigos reproduzidos em vários blogs:

Faculdade de Formação de Professores de Petrolina[editar | editar código-fonte]

O artigo segue todas as regras da comunidade, contém fontes e textos originais baseados em informações reais, indicadas nas fontes. A página serve para informação sobre uma faculdade que faz parte da Universidade de Pernambuco, e que faltava na wikipedia um artigo com sua historia. Não há motivo algum para eliminação, está sendo dificil ser um membro novo na wikipedia, porque fiz tudo certo, até pedi ajuda a um membro experiente, e mesmo assim tem gente querendo apagar o artigo correto. Agradeço a atenção, RafaelLins17 (discussão) 19h41min de 14 de março de 2015 (UTC) Link: Faculdade de Formação de Professores de Petrolina RafaelLins17 (discussão) 19h41min de 14 de março de 2015 (UTC)

Fontes:

Maria João Cantinho[editar | editar código-fonte]

Considero que, depois de ter retirado todas as fontes não fiáveis, nomeadamente blog e página pessoal da autora, já se encontra em condições de ser publicado, à semelhança de inúmeras páginas que vejo, de pessoas com menos notoriedade. Foi isso que me levou a construir o artigo, sobre uma pessoa que tem um currículo bem visível e notório. 95.95.189.180 (discussão) 15h14min de 16 de março de 2015 (UTC)

Fontes: Foram retiradas as fontes não credíveis, segundo os critérios da Wikipedia.

Comunidade Intermunicipal do Ave [editar | editar código-fonte]

O que poderá ser feito para esta página não ser novamente eliminada? Todas as sugestões foram feitas.

Anselmo Santiago (STJ)[editar | editar código-fonte]

Anselmo Santiago[editar | editar código-fonte]

Ex-ministro do STJ. Atende aos critérios de notoriedade/política por ter composto um tribunal superior, com jurisdição em todo o Brasil, sendo portanto membro de um poder a nível nacional, analogamente a membro do poder legislativo federal e ainda de maior envergadura que outros cargos que atendem automaticamente aos critérios de notoriedade pelo cargo em si, como o de prefeito municipal e deputado estadual. Também, o artigo complementa a Lista de ministros do Superior Tribunal de Justiça e a infocaixa de seu sucessor, o atual presidente do STJ, Francisco Falcão. 177.65.166.115 (discussão) 20h02min de 18 de março de 2015 (UTC)

Fontes: Ministro Anselmo Santiago Superior Tribunal de Justiça. Visitado em 18 de março de 2015., José Anselmo de Figueiredo Santiago Senado Federal. Visitado em 19 de março de 2015., Relator é "linha dura" Jornal do Commercio (6 de março de 1998). Visitado em 19 de março de 2015., Eduardo Campos depõe sobre os precatórios na próxima semana Diário de Pernambuco (19 de novembro de 1998). Visitado em 19 de março de 2015.


O Homem Federal[editar | editar código-fonte]

Livro escrito por Jô Soares em 2002 e publicado pela Editora Melhoramentos. Visto em https://www.skoob.com.br/livro/441288ED500017 Anãofag (discussão) 14h11min de 20 de março de 2015 (UTC)


Gostaria de saber como um livro do JÔ Soares não possui fontes no google https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=%22O+Homem+Federal%22+J%C3%B4+Soares. Fontes postadas no artigo, não indicam nem o nome do livro. O "R" Aliado 14h24min de 20 de março de 2015 (UTC)

Igreja Presbiteriana de Manaus[editar | editar código-fonte]

Trata-se de uma igreja centenária e atuante (1904-2015), de grande importância e relevância na cidade. Como fontes, coloco abaixo eventos que ocorreram e que atestam sua veracidade. Peço oportunidade para realizar pesquisas em acervos bibliográficos, visto que no domínio virtual, há pouco conteúdo, mas que nem por isso, a tornam de menos prestígio. Felipesg (discussão) 21h30min de 22 de março de 2015 (UTC)

Fontes: *

http://www.mackenzie.br/15614.98.html

http://portuguese.thirdmill.org/files/portuguese/93530~11_1_01_9-47-54_AM~Hist%C3%B3ria_da_Igreja_Presbiteriana_do_Brasil_I.html

http://www.emtempo.com.br/igreja-realiza-mais-uma-edicao-do-english-camp/

http://new.d24am.com/plus/artes-shows/musica-gospel-domina-festa-110-anos-presbiteriana/124515

http://acritica.uol.com.br/vida/Manaus-Amazonas-Amazonia-Igreja-Presbiteriana-Manaus-Paixao-Cristo_0_1116488363.html

http://g1.globo.com/am/amazonas/amazonas-tv/videos/t/edicoes/v/igreja-presbiteriana-promove-espetaculo-de-pascoa-em-manaus/3280687/

http://acritica.uol.com.br/noticias/Manaus-Amazonas-Amazonia-Alianca-atendimentos-moradores-Cacau-Pireira_0_1290470992.html

http://acritica.uol.com.br/vida/manaus-amazonas-amazonia-Profetizando-Mulheres-cantores-gospel-Igreja-Presbiteriana-Manaus-cultura-eventos-shows-religiao_0_1282071805.html

http://www.amazonas.am.gov.br/2013/07/parceria-entre-governo-do-estado-e-igreja-presbiteriana-leva-jornada-de-cirurgia-de-labio-leporino-a-barreirinha/

http://vethia.com.br/uploads/526a58b3b151f.pdf

http://vethia.com.br/uploads/527bd1445f212.pdf

Daniel Souza[editar | editar código-fonte]

Trata-se de uns principais nomes de canto congregacional da década de 90 em diante. Seus hits "Rei da Glória”,, “Celebrai”, “Quebra as cadeias” são conhecidos em todo o país, com destaque para “Recebi um novo coração”, com tradução em outras línguas. Comumente, Daniel está associado à sua série de cds de maior destaque - Frutos do Espírito. Felipesg (discussão) 18h49min de 25 de março de 2015 (UTC)

Fontes: http://guiame.com.br/musica/nacional/novo-album-consolida-ministerio-de-daniel-souza.html#.VRMAtY5Ll6p

http://www.supergospel.com.br/lancamento_daniel-souza-mais-de-ti--frutos-do-espirito-8_4813.html

http://www.supergospel.com.br/noticia_alianca-fecha-parceria-com-vineyard-frutos-do-espirito-e-7-tacas_1075.html

http://www.supergospel.com.br/noticia_entrevista-daniel-souza_452.html

http://www.supergospel.com.br/noticia_serie-frutos-de-louvor-e-adoracao-reune-cancoes-de-daniel-souza_2299.html

http://new.d24am.com/plus/artes-shows/musica-gospel-domina-festa-110-anos-presbiteriana/124515

http://www.portaldoholanda.com.br/amazonas/fernanda-brum-emerson-pinheiro-e-daniel-souza-cantam-no-seminario-de-louvor-e-adoracao-da-i

http://acritica.uol.com.br/vida/Atracoes-nacionais-gospel-Manaus-novembro_0_1248475189.html

http://musica.gospelmais.com.br/daniel-souza-prepara-oitavo-album-serie-frutos-espirito-21902.html

http://revista.cifras.com.br/noticia/daniel-souza-lanca-deus-esta-no-trono_2300

Brasão de Salto Grande[editar | editar código-fonte]

Acredito que seja um texto enciclopédio e que seja favorável a todas as regras e normas da Wikipedia, pois mostra um brasão de uma cidade. O artigo em questão não contém outras fontes, a não ser a pagina da prefeitura da cidade, e foi incorporada mais informações a pagina, tornando-a mais enciclopédia e, sendo assim, se encaixando nos termos. Murilo33lf (discussão) 18h15min de 26 de março de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.pmsaltogrande.sp.gov.br/brasao.php

Mapa das Mulheres Cientistas Portuguesas[editar | editar código-fonte]

Esta página já foi apagada 2 vezes alegando motivo A4. Esta página apresenta um importante projecto sobre um arquivo histórico sobre mulheres cientistas portuguesas ilustres. O projecto foi financiado pelo Governo de Portugal. AMONETES (discussão) 09h20min de 31 de março de 2015 (UTC)

Fontes: http://debategraph.org/Stream.aspx?nid=133376&vt=rgraph&dc=focus; https://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:M%C3%A9dicas_de_Portugal; https://pt.wikipedia.org/wiki/Isabel_Lousada

Mister Rio Grande Do Norte[editar | editar código-fonte]

Maior concurso de beleza masculina do estado do Rio Grande Do Norte 177.72.95.253 (discussão) 19h22min de 4 de abril de 2015 (UTC)

Fontes: Site do concurso nacional onde o campeão disputa o titulo de mais belo homem do país http://www.misteruniversobrasil.com.br/

Página TV UM[editar | editar código-fonte]

TV UM[editar | editar código-fonte]

As informações presentes na páginas são verdadeiras, são viáveis. A emissora está começando a investir na internet, por isso não temos muitas fontes, mas apresentamos a página oficial no Facebook, a localização da emissora no Google Maps, onde se vê o prédio onde a emissora está instalada. Estamos a muito tempo tentando colocar a emissora na Wiki, espero que vocês compreendem. Obrigado. Tvum (discussão) 19h06min de 5 de abril de 2015 (UTC)

Fontes: Localização e o prédio da emissora: https://www.google.com.br/maps/@-21.11724,-42.948009,3a,75y,194.4h,89.06t/data=!3m4!1e1!3m2!1sdCP-xcnK9ate2aIuV9_yhA!2e0

W Diamond[editar | editar código-fonte]

W Diamond[editar | editar código-fonte]

Salvamento de artigo Equipe W (discussão) 23h04min de 6 de abril de 2015 (UTC)

Fontes: http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2015/03/mais-magra-wanessa-lanca-perfume-em-sao-paulo-e-evita-falar-sobre-playback.html

http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/lifestyle-slideshows/10-famosas-que-t%C3%AAm-linhas-de-perfumes-veja-quem-s%C3%A3o-elas/ss-AAa7gx0?index=1 http://www.acessocultural.com/2015/03/wanessa-lanca-perfume-em-sp.html http://www.arlive.com.br/noticias/wanessa-lanca-seu-primeiro-perfume-pela-grife-g-rock.html http://www.jundiaqui.com.br/?p=20016


Não entendo o porque da página ter sido colocada em eliminação semi-rápida se há fontes que provam a veracidade das informações, se for por causa do tamanho é uma página recém-criada é normal ser um pouco pequena já que ela é aprimorada com o tempo, e existem páginas menores na Wikipedia, a do perfume da cantora Lady Gaga tem o mesmo tamanho, e não foi excluída ou foi colocada em eliminação semi-rápida.

Hani Hazime (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hani_Hazime)[editar | editar código-fonte]

Hani Hazime, é um compositor, escritor, pesquisador, e professor, tem vários trabalhos, como livros, poesias e pesquisa, muito conhecido por participar do programa "Espaço Aberto da Globo News", dia 24 de Fevereiro de 2011 – com o assunto, "As revoluções no Oriente Médio". Seus principais livros estão em inglês e árabe, e a último trabalho foi um livro de poesia "Poesia em Futebol" Além de ser homenageado pela Radio Band News (Rio de Janeiro) com o melhor livro e em breve será homenageado pela câmara de vereadores de Niterói como, Cidadão Honorário de Niterói, seus feitos com a pesquisa Árabe é reconhecida por uma das mais respeitadas faculdades públicas do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). Além de ter um passado magnifico, vindo do Líbano para criar suas raízes no Brasil. Existe várias fontes sobre o mesmo no Google, e das mais confiáveis, seria do próprio blog da Miriam Leitão, com o tema "Os Outonos". Como eu expliquei, existe várias fontes no google, e precisamos de um tempo para juntar todas, principalmente em inglês e árabe. 177.158.35.243 (discussão) 17h04min de 7 de abril de 2015 (UTC)

Fontes:
Amigo, o artigo já foi excluído, então não há mais nada que possamos fazer para salva-lo. Deixa eu lhe dar uma dica para evitar que uma situação como esta se repita no futuro, caso um artigo iniciado por você seja proposto para ER, e você discorde da marcação, mude-a para ESR, isso lhe dará tempo para você justificar a permanência do artigo na Wikipédia ou enquadra-lo as regras da mesma. Não se esqueça de justificar a mudança da marcação no resumo de sua edição, e então poste aqui as suas justificativas para que outros editores as avaliarem para se chegar a conclusão se o artigo podera ou não ser salvo. Skeptikós (discussão) 21h51min de 7 de abril de 2015 (UTC)

Reedição do artigo, como indicado, para aproxima-lo ao padrão da wikipedia e contribuir com sua permanecia no site[editar | editar código-fonte]

Grupo Santana[editar | editar código-fonte]

Criei a página por ela ser o foco de minha monografia do curso de Agronomia pela UFPB e por ser uma empresa notória no agronegócio brasileiro. Conversei com o usuário que indicou a página para exclusão semirrapida e ele alegou que fez isso porque havia indicado anteriormente certos aspéctos que deveriam ser melhorados no artigo, como a adição de notas de rodapé ligada às referências e fontes de referência notórias. Editei o artigo, adicionando mais informações, referências comprovando a notoriedade da empresa em questão (incluindo um artigo ciêntífico da UFPB) e notas de rodapé, além de reescrever partes do textos, tornando-as mais imparciais e aproximando a página ainda mais do padrão wikipedia. Thiagonag (discussão) 18h57min de 8 de abril de 2015 (UTC)

Fontes: http://rei.biblioteca.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/821/1/RMSR06102014.pdf ,http://www.paraiba.pb.gov.br/algodao-colhido-nas-varzeas-de-sousa-marca-revitalizacao-da-cultura-no-estado/ e http://aquiacontece.com.br/noticia/2011/02/11/consorcio-pode-reativar-fabrica-de-beneficiamento-de-arroz-em-igreja-nova

W Diamond[editar | editar código-fonte]

W Diamond[editar | editar código-fonte]

Salvamento de artigo Equipe W (discussão) 23h03min de 8 de abril de 2015 (UTC)

Fontes:
Eu já consertei a página, fiz da mesma maneira que a página Lady Gaga Fame foi criada.

Michiel Huisman[editar | editar código-fonte]

Ator de relevância internacional. Em 2014 Huisman participou do filme Wild, com Reese Witherspoon, entre outros filmes conhecidos. 187.95.108.81 (discussão) 02h00min de 16 de abril de 2015 (UTC)

Fontes: http://www.imdb.com/name/nm0401264/ http://deadline.com/2014/02/michiel-huisman-age-of-adeline-movie-blake-lively-681592/ http://www.hollywoodreporter.com/news/berlin-sony-hot-natalie-dormer-769124 http://www.dreadcentral.com/news/88117/forest-attracts-game-thrones-star-michiel-huisman/

[[Agora Nós (RTP)]][editar | editar código-fonte]

não sei inserir este artigo numa categoria, mas este artigo é sobre um programa de tv Aminhatv (discussão) 20h12min de 22 de abril de 2015 (UTC)

Fontes: http://media.rtp.pt/blogs/agoranos/

Kokoro no Placard[editar | editar código-fonte]

O artigo tem fontes fiáveis, mas o Stego quer apagar para que ninguém mais possa editar (nem criar. Será que alguém pode ajudar a salvar esse artigo? Mae Shika Mukanee e SKE48 também podem ser apagados. 177.65.252.130 (discussão) 18h34min de 23 de abril de 2015 (UTC)

E daí que tenha fontes? Eles estão marcados por estarem mal traduzidos, o que é inadmissível numa *enciclopédia*. --Stego (discussão) 18h42min de 23 de abril de 2015 (UTC)
Fontes:
EDITAR
Página principal
Dicas para salvar artigos
Como salvar
Propostas de eliminação pendentes
Pedidos de salvamento
Premiações
Membros
Página de discussão
Arquivo

Artigos propostos para eliminar[editar | editar código-fonte]


Artigos propostos para eliminação semirrápida[editar | editar código-fonte]

ESR: Data[editar | editar código-fonte]

Páginas para eliminação semirrápida
Pend.
(11)
21/abr.
(0)
22/abr.
(0)
23/abr.
(0)
24/abr.
(0)
25/abr.
(21)
26/abr.
(14)
27/abr.
(7)
28/abr.
(8)
29/abr.
(4)
30/abr.
(0)
Ficheiros para eliminação semirrápida
Pend.
(11)
21/abr.
(10)
22/abr.
(44)
23/abr.
(14)
24/abr.
(13)
25/abr.
(0)
26/abr.
(214)
27/abr.
(52)
28/abr.
(14)
29/abr.
(60)
30/abr.
(3)

ESR: Todos[editar | editar código-fonte]


ESR: Temas[editar | editar código-fonte]

ESR: Pendentes[editar | editar código-fonte]


Ver também[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

  1. http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Presbiteriana_Fundamentalista_do_Brasil
  2. http://www.ipfb.com.br/IPFB/site2/igrejas.html
  3. http://www.ipfb.com.br/IPFB/site2/downloads/presbiterio/RO/XXX/Resolucoes_XXX_Reuniao_Ordinaria.pdf
  4. http://www.ipfb.com.br/IPFB/site2/downloads/presbiterio/RO/XXX/Resolucoes_XXX_Reuniao_Ordinaria.pdf
  5. http://www.reformiert-online.net/adressen/detail.php?id=1276&lg=eng
  6. http://www.ipfb.com.br/IPFB/site2/estrutura_ipfb.html
  7. Luna, AD. . "PianOrquestra mostra novas maneiras de explorar o instrumento". Diário de Pernambuco. Visitado em 27 de outubro de 2013.
  8. Haubrich, Alexandre. . "João Bosco e PianOrquestra surpreendem Teatro Renascença". Jornal Já.
  9. Patterson, Ian. . "PianOrquestra At Belfast Festival 2013". All About Jazz. Visitado em 24 de outubro de 2013.
  10. Ponce, David. . "Musica, espetáculo, aroma y café". Emol Musica. Visitado em 07 de agosto de 2009.
  11. Vera Calmer (03 de outubro de 2011). Braziliaans carnaval en koninklijk bezoek op het Museumplein Multiculti.blog.nl. Visitado em 06 de outubro de 2011.
  12. van Gijssel, Robert. . "Brasil Festival: samba, fluitjes en veel schuddende billen". Volkskrant. Visitado em 07 de outubro de 2011.
  13. RJ, G1. . "Theatro Municipal comemora 101 anos com festa gratuita". G1. Visitado em 16 de julho de 2010.