APMTV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
APMTV
Armenia 1
Tipo Rede de televisão
País  Arménia
Fundação 29 de novembro de 1956
Sede Erevan
Página oficial www.1tv.am

A Companhia de Rádio e Televisão Pública Armeniana (APMTV) é a televisão pública da Arménia. O canal é membro activo da União Europeia de Rádiodifusão (EBU), e responsável pela presença do seu país na Eurovisão.

Armenia TV Company foi criada em 1955. Em 5 de setembro, o Conselho Geragoryn URSS. As primeiras transmissões ocorreram em 1956. noyembeevri 29, em cima de transmissões regulares foram ao ar quatro vezes por semana, às terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos, 2 horas. Apenas oficialmente registrado no ano de 1957. Em 9 de fevereiro, quando a transmissão regular. O comunicado à imprensa: "News Week" nome foi transmitido em 1957. 06 de agosto. O relatório foi divulgado uma vez por semana, o que foi uma base regular. Somente em fevereiro de 1958 noticiário de TV "News" nome tornou-se uma base regular. No mesmo ano, ele criou os editores de notícias de televisão. 1957. Em 13 de outubro, Arménio SSR Soviete Supremo formulado pelo Comité de Estado para a televisão e rádio. Na década de 1970 veio para fora dos limites do canal de domínio. Os primeiros programas foram transmitidos fora da capital Kapan, Kajaran, Sisian, mais tarde, também Ghukasian e Amasya. 1973. Março começou os preparativos para a transição da transmissão de TV no ano em preto-e-branco de cor, eo mesmo em 1 de Maio, H1 é a primeira transmissão de TV a cores, demonstrando desfile Praça Vermelha de Moscou realizada no dia 1 de Maio. Já em 1978, metade das transmissões eram na cor. 1977. Novo canal de TV começou a transmitir em novembro, que é 311,7 metros de altura, "Orbita-2" satélite é devido.

Relativamente início de 1990, a televisão foi libertado da censura. Junto com o aumento programas público-políticas e introduziu uma nova forma de programas de entretenimento. A grande popularidade apreciado projeto "Mosaico", em 1990. No último dia de "The Journey to 1991" 24 horas telethon. Um mês após o nascimento de um novo programa, "terceira onda" com o grupo criativo núcleo reuniram para o primeiro dia. Artak Arzumanyan, Elmira Arsenyan Artavazd Yeghoyan Vachagan Nersisyan, Karen Kocharyan.

1996 canal por satélite Hot Bird H1 começou a radiodifusão na Europa, no Oriente Médio e Norte da África, e desde 2000 no Extremo Oriente, Austrália, EUA e Canadá. Desde 1999, a Arménia canal de TV começou a transmitir por satélite, que foi realizada por acordo, o Ministério italiano das Comunicações 'Telespazio "celebrado entre a Companhia. A Televisão Pública Internacional "em um" canal por satélite transmitido em todo o mundo. [5] Em 2000, Sob a nova lei, que entrou em vigor foi rebatizado o logotipo da National Public Television canal "H1". Nesse mesmo ano, que entrou em vigor em "Televisão e Rádio", de acordo com a lei, a emissora pública cometida antes de 2005. 1º de janeiro de todos os programas e filmes transmitidos em Inglês. As charges foram traduzidos e, em seguida, folhetins.

Julho 7-08 de 2005, em Dubrovnik, na Assembleia Geral 56 da União Europeia de Radiodifusão, Televisão Pública da Armênia e rádio tornou-se membro de pleno direito da União Europeia de Radiodifusão, que resultou da Armênia para participar no Festival Eurovisão da Canção de 2006 [6] de 2007. A criação da segunda Armenian Public TV, Canal Ararat, mas parou suas atividades em 2010, produzindo um canal de televisão Shoghakat essencial.

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.