France Télévisions

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
France Télévisions
Tipo Rede de televisão
País  França
Fundação 7 de setembro de 1992
Sede Paris
Slogan Bien différents, bien ensemble (Embora diferentes, embora todos)
Página oficial www.francetelevisions.fr

France Télévisions é o organismo de radiodifusão televisiva nacional público francês. É financiada majoritariamente por licenças de televisão e publicidade.

Canais de Televisão[editar | editar código-fonte]

Nacionais[editar | editar código-fonte]

Actualmente a France Télévisions é constituída pelos seguintes canais:

Logótipo Canal Descrição Fundação
France 2 logo.png France 2 Generalista, transmitindo noticias, series, entretenimento e acontecimentos especiais, e na maior parte dos casos dá lugar a produção francesa. Primeiro canal com a segunda maior audiência (depois da TF1). 21 de dezembro de 1963 (51 anos)
France 3 logo.png France 3 Rede de estações regionais com programação nacional e regional com entretenimento, informativos e programação cultural produzida para e sobre as regiões. 31 de dezembro de 1972 (42 anos)
France 4 2014.png France 4 Apenas disponível na televisão digital, é um canal voltado para o publico jovem-adulto (similar a BBC Three: desporto, sitcoms, arte, música e entretenimento). 24 de junho de 1996 (19 anos)
Francecinq.jpg France 5 Focado sobre Empregos, Educação e Saúde com talk-shows, cultura e documentários. 13 de dezembro de 1994 (20 anos)
France 1ère logo.png Outre-Mer 1ère Rede de estações de rádio e de televisão que operam em departamentos franceses ultramarinos e territórios em todo o mundo. 14 de setembro de 1954 (60 anos)
France Ô logo.png France Ô Canal via satélite da Outre-Mer 1ère, contendo apenas programações regionais da mesma. 25 de março de 1998 (17 anos)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.