Alex Kingston

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Alex Kingston
Nascimento 11 de março de 1963 (52 anos)
Epsom, Surrey
Nacionalidade Reino Unido Britânica
Ocupação Atriz
Atividade 1980–presente
Cônjuge Ralph Fiennes (1993-1997)
Florian Haertel (1998-2010)

Jonathan Stamp( julho de 2015-presente)

IMDb: (inglês)

Alexandra Elizabeth Kingston (Epsom, 11 de março de 1963) é uma atriz britânica mais conhecida por interpretar a arqueóloga River Song no seriado Britânico Doctor Who,em 2008 até 2013, com um rápido retorno em 2015. Ela também interpretou a dra. Elizabeth Corday no drama médico da NBC, ER. Antes de participar deste seriado de televisão norte-americano, Alex atuou em inúmeros filmes e séries no Reino Unido e nos Estados Unidos como Alpha Dog e Arrow.

Infância[editar | editar código-fonte]

Kingston nasceu e foi criada em Epsom, Surrey, a mais velha de três filhas de um açougueiro Inglês, Anthony Kingston, e sua esposa alemã, Margarethe (née Renneisen). A tátara-tátara-avó paternal de Kingston era judia, uma ancestral de Kingston explorada na série Who Do You Think You Are?. O tio de Kingston, irmão mais novo de sua mãe, é o ator Walter Renneisen. As irmãs são Susie, que é deficiente física e mental como resultado de ser privada de oxigênio ao nascer, e Nicola, uma ex-atriz que apareceu em 1996 na produção da TV britânica The Fortunes and Misfortunes of Moll Flanders no qual estrelou Kingston.

Kingston foi inspirada a prosseguir atuando por um de seus professores em Rosebery School for Girls. Kingston fez o teste na produção Surrey County Youth Theatre of Tom Jones e conseguiu o papel como a senhora deputada Fitzpatrick, ao lado de Sean Pertwee como Capitão Fitzpatrick e Thwackum interpretado por Tom Davison. Mais tarde, ela completou um programa de três anos na Royal Academy of Dramatic Art e passou a fazer parte da Royal Shakespeare Company.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Kingston tem aparecido em uma série de dramas de televisão britânica produzidos, incluindo Grange Hill, Crocodile Shoes, The Fortunes and Misfortunes of Moll FlandersThe Knock e uma participação em The Bill.

Os créditos cinematográficos da Kingston incluem  The Cook, the Thief, His Wife & Her Lover(1989),  A Pin for the Butterfly (1994), The Infiltrator (1995), Croupier (1998), Essex Boys (2000), Boudica (Warrior Queen in U.S.A.) (2003), no qual ela interpretou a Boudica de mesmo nome, Sweet Land (2005) e Crashing (2007).

Em Setembro de 1997, Kingston ganhou fama na televisão norte-americana depois de ter sido lançada sobre a longa duração do drama médico ER . Sua primeira aparição foi na estréia da quarta temporada, que foi o episódio ao vivo premiado "Ambush", onde ela interpretou a cirurgiã britânica, Elizabeth Corday. Kingston desempenhou esse papel para pouco mais de sete temporadas, até sair em outubro de 2004, na temporada 11: episódio 4 chamado de  "Fear". Na Primavera de 2009, Kingston voltou para ER durante a temporada 15 que era a última para dois episódios que foram na temporada 15: Episódio 12 chamado "Dream Runner'' e Episódio 22 que foi o final e durou duas horas chamado  "And in the End..."

Em novembro de 2005, Kingston co-estrelou no drama mistério de longa data Without a Trace na temporada 4: 6 episódio chamado "Viuda Negra" (espanhol para "viúva negra"). O episódio foi dirigido pelo ex-companheiro de elenco de ER Kingston Paul McCrane. Ela interpretou Lucy Costin, um dos dois turistas ricos de os EUA, cujo marido é sequestrado por uma gangue de rua mexicana na última noite de sua lua de mel.

Em 2006, a Kingston estrelou como enfermeira Ratched, contracenando com Christian Slater como Randle Patrick McMurphy, na produção de West End do Garrick Teatre de One Flew Over the Cuckoo's Nest. Kingston revelou que estava virada para baixo para um papel em Desperate Housewives da ABC, como Lynette Scavo, por ser muito curvilínea. No mesmo artigo, ela admitiu ter considerado a ideia de suicídio e quase fez uma tentativa após sua separação com seu ex-marido Ralph Fiennes.

Em 2008, a Kingston guest-estrelou a quarta série do longa de ficção científica Doctor Who programa de televisão, na história de duas partes "Silence in the Library" / "Forest of the Dead", como River Song. Ela reprisou o papel em vários episódios da série 2010, 2011, 2012 e 2013. Kingston diz que pensou que seu papel era simplesmente uma one-off, mas adorou saber que ela seria um caráter retornando, ela já apareceu em quinze episódios até o momento . Kingston está programada para retornar com a personagem no especial de Natal 2015 . Será sua primeira aparição ao lado de Peter Capaldi, Décimo segundo Doctor, que assumiu o papel de Matt Smith em 2013.

Em setembro de 2008, Kingston levou a parte da Sra Bennet no aclamado produção de quatro partes da ITV Lost in Austen que é baseado em Jane Austen Orgulho e Preconceito. Em outubro desse mesmo ano, Kingston apareceu no procedimento policial CSI: Crime Scene Investigation na temporada 9: episódio 3 chamado "Art Imitates Life", onde ela interpretou Patricia Alwick, uma conselheira psiquiatra que ajuda a equipe a lidar com a morte recente do membro do CSI Warrick Brown.

Em fevereiro de 2009, Kingston retratado Miranda Pond, uma advogada de defesa em dois episódios do drama legal Law & Order: Special Victims Unit. Este ponto do convidado reuniu Kingston com seu ex-companheiro de elenco de ER, Mariska Hargitay, que teve um papel recorrente durante a quarta temporada de ER. Em junho, Alex estrelou como o personagem principal Ellie Lagden, um dos quatro ex-condenados na BBC One série de drama Hope Springs até seu cancelamento em julho. Em setembro daquele ano, ela teve um papel recorrente em FlashForward, interpretando a Inspetora Fiona Banks.

Em 2010, Kingston voltou para Law & Order: Special Victims Unit na temporada 12: 7 episódio intitulado "Trophy", que reuniu Kingston com seu ex-colega de elenco ER Maria Bello.

Em 2011,Alex era um membro do elenco na série sobrenatural britânico Marchlands, interpretando a personagem de Helen Maynard. Ela também co-estrelou em Anatomia spin-off Private Practice da cinza como Marla Tompkins, uma psiquiatra que escreve resenhas de livros para jornais . Kingston apareceu em Friedrich Schiller Luise Miller no Donmar Warehouse, em Londres.

No início de 2013, Kingston apareceu em Arrow, interpretando a Professora Dinah Lance, a mãe de Laurel e Sara Lance.

Em julho de 2013 Kingston interpretou o papel Lady Macbeth oposto Kenneth Branagh em Macbeth no Festival Internacional de Manchester. Seu papel foi transmitido para cinemas no dia 20 de julho como parte de National Theatre Live. Ela repetiu o papel, novamente em Branagh, quando a produção filmou no Park Avenue Armory, em junho de 2014. Ele marcou sua estréia nos palcos de Nova York.

Em setembro de 2014, Kingston estrelou como Ruth Hattersley, um analista que trabalha para o Departamento de Pessoas Desaparecidas na mini-série dramática ITV Chasing Shadows.



Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.