Alfred Harrison Joy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alfred Harrison Joy
Astronomia
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Nascimento 23 de setembro de 1882
Local Greenville (Illinois)
Morte 18 de abril de 1973 (90 anos)
Local Pasadena
Atividade
Campo(s) Astronomia
Instituições Sociedade Astronômica do Pacífico
Prêmio(s) Medalha Bruce (1950)

Alfred Harrison Joy (Greenville (Illinois), 23 de setembro de 1882Pasadena, 18 de abril de 1973) foi um astrônomo estadunidense foi um astrônomo mais conhecido por seu trabalho em distâncias estelares, o movimento radial de estrelas, e estrelas variáveis..

Primeiros Anos[editar | editar código-fonte]

Ele nasceu em Greenville, Illinois, filho de F.P. Joy, um comerciante de roupas de destaque em Greenville e ex-prefeito da cidade.[1] Ele recebeu um BA da Greenville College em 1903 e um mestrado em Oberlin College no ano seguinte.[2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Depois de formado, Joy passou a trabalhar na Universidade Americana de Beirute no Colégio sírio Protestante como um professor de astronomia e diretor do observatório. Ele foi forçado a voltar para os EUA em 1915 por causa da Primeira Guerra Mundial. Nos Estados Unidos, trabalhou no Observatório do Monte Wilson [3] 1915-1952. Lá, ele e seus colegas o tipo apurado espectral, magnitude absoluta, e a distância estelar de mais de 5.000 estrelas. Joy também descobriu a estrela do tipo T Tauri. Ele estudou o deslocamento Doppler das linhas espectrais das estrelas para determinar suas velocidades radiais deduzir dimensões absolutas de uma estrela, as massas e os elementos orbitais de algumas estrelas específicas. Ele ganhou a Medalha Bruce, em 1950.[4] Ele foi presidente da Sociedade Astronômica do Pacífico, em 1931 e 1939.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um astrônomo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.