All Those Years Ago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"All Those Years Ago"
Single de George Harrison
do álbum Somewhere In England
Lado B Writing's On The Wall
Lançamento 11 de maio de 1981
Formato(s) 45"
Gravação 19 de novembro de 1980 - 25 de novembro de 1980
Gênero(s) Rock
Duração 3:42
Gravadora(s) Dark Horse
Composição George Harrison
Produção George Harrison & George Martin

"All Those Years Ago "(em português: Todos Aqueles Anos Atrás) é uma canção escrita por George Harrison, lançada como single do álbum Somewhere In England. A canção foi uma homenagem ao ex-colega de banda John Lennon, que foi assassinado por Mark David Chapman , em 8 de dezembro de 1980. Foi lançado em 11 de maio de 1981 nos Estados Unidos, onde passou três semanas como 2º na Billboard Hot 100 e 15 de maio de 1981, no Reino Unido. onde alcançou a posição13 na UK Singles Chart. Além disso, a canção passou uma semana em 1º na American adult contemporary chart.

Composição[editar | editar código-fonte]

Harrison originalmente escreveu a música com letras diferentes para Ringo Starr gravar. Embora ele a tenha gravado, Starr sentiu que o vocal era demasiado elevado para o seu alcance e não gostou da letra. Depois da morte de Lennon a letra foi alterada como um tributo à perda do amigo e colega de Harrison, John Lennon. Na canção, Harrison faz referência à canção dos Beatles "All You Need Is Love" e a canção de Lennon "Imagine"

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

A musica foi pano de fundo para o fim da Rádio Cidade da cidade do Rio de Janeiro no dia 6 de março de 2006. O então locutor da extinta estação, Demmy Morales, decidiu junto com os outros funcionários tocar esta música como marco do fim da rádio.

Pessoal[editar | editar código-fonte]