Amelia (2009)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2011).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Amelia
 Estados Unidos
2009 •  cor •  111 min 
Direção Mira Nair
Produção Lydia Dean Pilcher
Ted Waitt
Kevin Hyman
Roteiro Ronald Bass
Anna Hamilton Phelan
Elenco Hilary Swank
Ewan McGregor
Mia Wasikowska
Richard Gere
Christopher Eccleston
Joe Anderson
Género Drama
Direção de fotografia Stuart Dryburgh
Companhia(s) produtora(s) Fox Searchlight Pictures
Distribuição Fox Searchlight Pictures
Lançamento 2009
Idioma Inglês
Orçamento US$ 40 milhões [1]
Receita US$ 14 milhões (nos EUA) [2]

Amelia é um filme americano de 2009, um drama biográfico estrelado pela premiada atriz Hilary Swank no papel da aviadora Amelia Earhart. Ainda no elenco estão os atores Ewan McGregor e Richard Gere.

Dirigido por Mira Nair, com um orçamento de 40 milhões de dólares, arrecadou pouco mais de 14 milhões de dólares nos Estados Unidos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após se tornar a primeira mulher a fazer a travessia do Oceano Atlântico pilotando um avião, Amelia Earhart conquistou a posição de queridinha da América - a lendária "deusa da luz", conhecida pela ousadia e o carisma extraordinários. Mesmo tendo sido alçada à fama internacional, seu fascínio pelo perigo e a afirmação como mulher independente nunca mudaram. Ela serviu de inspiração para pessoas no mundo inteiro, da Primeira-Dama Eleanor Roosevelt aos homens mais próximos do seu coração: o marido, relações públicas e magnata do mercado editorial George P. Putnam, e seu amigo e amor de longa data, o piloto Gene Vidal.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.