Andrea Lagunes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Andrea Lagunes
Nome completo Andrea Lagunes Barrales
Nascimento 29 de outubro de 1992 (24 anos)
Cidade do México, D.F
 México
Nacionalidade Espanhola
Ocupação Atriz e Cantora
Atividade 1995-presente
IMDb: (inglês)

Andrea Lagunes Barrales (Cidade do México, 29 de outubro de 1992) é uma cantora e atriz mexicana. Começou a trabalhar na televisão aos 4 anos de idade, obteve fama ao ser a protagonista da telenovela Gotita de amor(No Brasil: Gotinha de amor).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Com apenas três anos de idade Andrea entrou no Centro de Educación Artística da Televisa o (CEA), onde recebeu aulas de atuação e de dança durante 3 anos, com os quatro anos ela participou em 25 capítulos da telenovela María Isabel, atuando com os atores Adela Noriega e Fernando Carrillo, a telenovela foi uma produção da diretora Carla Estrada, Andrea participou depois de programas como Plaza Sésamo e ¿Qué nos pasa?.

No ano de 1998 com cinco anos de idade Andrea teve sua primeira protagonista na telenovela infantil Gotita de amor, interpretando a filha da atriz Laura Flores, também gravou um disco com o mesmo nome da telenovela composto por 13 canções. Graças ao êxito da telenovela debutou no teatro na obra "Caperucita Roja y los Tres Cochinitos".

Com a telenovela Gotita de amor ela ecebeu o reconhecimento com o prêmio "El sol de oro", como melhor atriz infantil, o prêmio foi recebido pelo Círculo Nacional de Jornalistas da Cidade do México. Andrea recebeu esse prêmio em mãos no teatro "Chinode", nos estúdios da MGM, na cidade de Orlando, estado da Flórida nos Estados Unidos.

Para o ano de 1999 apareceu nas telenovelas Alma rebelde,no papel de Angelita, uma menina muda. Ela conta que teve muito trabalho com esse personagem, pois adora conversar. Neste mesmo ano, teve a oportunidade de gravar outro disco, titulado "Un chorro de amor", com a direção de Claudio Bermúdez ex integrante do Timbiriche e produzido por Tycon Music. Posteriormente em Mi destino eres tú, interpretando o papel de Ximena a irmãzinha da atriz Lucero .

Andrea tambiém fez comerciais em Caracas, na Venezuela, e apareceu em vários programas unitários como Furcio e Mujer, casos de la vida real. No ano de 2000 participou da telenovela Carita de ángel do produtor Nicandro Díaz González.

Em 2002 ela teve uma breve participação na telenovela ¡Vivan los niños!, interpretando Miranda, uma menina malcriada e egoísta, que cresceu sem ter sua mãe ao seu lado. Também participou do programa “Gala Novela de Operación Triufo” com o elenco infantil da Televisa e tempo depois em um capítulo de La Familia Peluche.

Em 2007 atuou na peça teatral Ricitos de Oro, e está a espera de ofertas de trabalho por hora continua com seus estudios. Ela esclarece que não tem propostas de trabalho já que não encaixa em papéis de criança e muito menos em papéis de adulto.[1]

Em março de 2008 Andrea atuou na peça teatral El Mago de Oz.[2]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Programas de Televisão[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

  • Caperucita Roja y los Tres Cochinitos
  • Ricitos de Oro
  • El Mago de Oz

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Gotita de Amor (1997)
  • Un Chorro de Amor (1999)

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Andrea Lagunes espera propostas para regressar a televisão
  2. Se integra Andrea Lagunes ao El Mago de Oz

Ligações externas[editar | editar código-fonte]