Argos Comunicación

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Argos Comunicación
Logótipo
Argos Comunicación
Tipo produtora de cinema
Fundação 1992
Sede Av. México, Nº 200
México Cidade do México, Distrito Federal, México
Proprietários Carlos Payán, Epigmenio Ibarra e Verónica Velasco
Fundadores Carlos Payán, Epigmenio Ibarra e Hernán Vera
Sítio oficial www.argoscomunicacion.com

Argos Comunicación é uma produtora mexicana de conteúdos independentes para meios audiovisuais como televisão e cinema. Já produziu filmes como Backyard: El traspatio, Sexo, pudor y lágrimas e Hidalgo, la historia jamás contada no cinema e séries de televisão como Capadocia.

Suas propostas, no final dos anos 90, ajudaram a transformar o gênero da telenovela no México em séries de televisão, com produções como Nada personal e Mirada de mujer.

Fundada por Hernán Vera, Carlos Payán e Epigmenio Ibarra nos anos 90, atualmente é dirigida por Ibarra, que por muitos anos foi correspondente de guerra.

A Argos Comunicación conta com uma escola especializada, a CasAzul, que ensina programas na área de atuação e produção, assim como espaços de expressão artística.

A Argos Comunicación já produziu cinema, televisão e comerciais para empresas como Discovery Networks, HBO, TV Azteca, Telemundo, ESPN, Venevisión, RCTV, Disney Channel, Cadenatres, MTV Latinoamérica, Rede Globo e Imagen Televisión. Além disso, aluga estúdios de televisão.

Atualmente a ESPN Deportes aluga suas instalações, em tais estúdios são transmitidos programas como Fútbol Picante e SportsCenter (SC).

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.