Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean
Produtora tri-Crescendo
Monolith Soft
Motor Inovador
Plataforma(s) GameCube
Data(s) de lançamento Japão 5 de Dezembro, 2003
América do norte 16 de Novembro, 2004
Europa 1 de Abril, 2005
Gênero(s) RPG
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Classificação CERO: Livre
ESRB: T (Teen)
PEGI: 12+
OFLC: M
Média 2x Mini-DVD
Controles Controle de GameCube padrão
Baten Kaitos também é o nome tradicional da estrela Zeta Ceti.

Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean (バテン・カイトス 終わらない翼と失われた海?) é um jogo de Video game que foi desenvolvido pela tri-Crescendo e pela Monolith Soft e foi publicado pela Namco para o Nintendo GameCube. Primeiramente publicado no Japão em 2003, ele foi o primeiro jogo da série Baten Kaitos, e trata-se da continuação de Baten Kaitos Origins, liberado em 2006. Ele conta a história de um jovem chamado Kalas e sua companheira Xelha, que vivem em um reino de gigantescas ilhas voadoras espalhadoas pelo céu.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens Jogáveis[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Guardian Spirit[editar | editar código-fonte]

Uma criatura (na verdade, o jogador) que cuida de Kalas e da sua equipe. Kalas, ocasionalmente, se dirige ao próprio jogador, virando-se em direção à tela e pedidndo a ele para tomar uma decisão - técnia teatral conhecida como "derrubar a quarta parede". As decisões do jogador afetam a quantidade de "Spirit Magnus" que Kalas (e Xelha, em certa parte do jogo) recebem durante a batalha. Como o jogagor pode escolher o nome do "Guardian Spirit" (espírito guardião), o seu nome não é dito nos diálogos orais, porém ainda é escrito nas falas das personagens.

Kalas[editar | editar código-fonte]

(Idade: 18, 19 no final do jogo) (Dublado por Eric Kelso na versão inglesa e por Kosuke Toriumi na versão japonesa)

Enredo[editar | editar código-fonte]

Era um época em que a existência do Oceano e da Terra era lembrada como um mero conto de fadas passado de geração a geração. Kalas é um jovem rebelde que acorda em uma cama de hospital em frente à Sadal Suud, lembrando pouco mais que sua vontade de vingança pelo assassinato de sua família e destruição de sua casa. Durante a procura dos assassinos de sua família, Kalas encontra Xelha, uma jovem fugitiva do império que possui um poderoso e misterioso medalhão.

Os caminhos de nossas duas personagens principais cruzam-se e a história se desdobra em um mundo de gigantescas ilhas que pairam nos céus. Repleto de emoção, corrupção e esperança, a lenda da destruição e renascimento do mundo começa.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.