Saltar para o conteúdo

Bernardo Vieira de Souza: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 51: Linha 51:
== {{Ligações externas}} ==
== {{Ligações externas}} ==
* {{ContratoCBF|175729}}
* {{ContratoCBF|175729}}
* [http://www.supervasco.com/vaskipedia/ficha-bernardo-vasco-1799.html]


{{Elenco CR Vasco da Gama}}
{{Elenco CR Vasco da Gama}}

Revisão das 15h57min de 12 de abril de 2011

Bernardo
Informações pessoais
Nome completo Bernardo Vieira de Souza
Data de nascimento 20 de maio de 1990 (34 anos)
Local de nascimento Sorocaba, SP,  Brasil
Altura 1.77 m
Destro
Informações profissionais
Clube atual Brasil Vasco da Gama
Número 31
Posição Meia
Clubes de juventude
2002–2009 Brasil Cruzeiro
Clubes profissionais2
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
2009–2010
2010
2011–
Brasil Cruzeiro
Brasil Goiás (emp.)
Brasil Vasco da Gama (emp.)
45 (7)
31 (7)
10 (6)


2 Partidas e gols totais pelos
clubes, atualizadas até 27 de Janeiro de 2011.

Bernardo Vieira de Souza, mais conhecido como Bernardo (Sorocaba, 20 de maio de 1990) é um futebolista brasileiro que atua como meia. Atualmente joga pelo Vasco da Gama, emprestado pelo Cruzeiro.


Foi promovido aos profissionais em 2009 para a equipe profissional do Cruzeiro, após se destacar na Copa São Paulo de juniores, onde foi o artilheiro da competição.

Bernardo estreou no profissional na vitória de 5x0 contra o Guarani-MG pelo Campeonato Mineiro de 2009. O jogador foi surpreendido pelas contusões de 3 companheiros, que forçaram o treinador Adílson Batista a utilizá-lo com mais frequência nos comprissos do Cruzeiro: Wagner, o titular da posição, sofre um estiramento na coxa esquerda. O lateral esquerdo Fernandinho sofreu uma grave lesão de ruptura do ligamento cruzado no joelho, e o ídolo Sorín não possuia condições de atuar na lateral devido à dores no calcanhar. Isso fez com que o substituto de Wagner, Gérson Magrão, fosse improvisado na lateral esquerda, dando espaço assim para a entrada de Bernardo na equipe.

O jogador foi elogiado repetidas vezes pelo treinador Adílson Batista, que, entretanto, destacou como pontos francos que devem ser corrigidos a falta de atenção e a imaturidade no posicionamento em campo quando o seu time não possui a posse de bola. O jogador, humildemente, agradece os conselhos do treinador e se mostra disposto a melhorar.

O primeiro gol de Bernardo no futebol profissional foi de pênalti que ele mesmo sofreu na goleada de 7x0 contra o Democrata.

Em Maio de 2010 foi para o Goiás por empréstimo até o final do ano, quando retornou ao Cruzeiro.

Em Janeiro de 2011 foi emprestado ao Vasco da Gama. Onde ganhou a titularidade ao marcar três gols em uma única partida válida pelo Campeonato carioca.

Bernardo é filho de José Hélio Alexandre de Souza, mais conhecido como Hélio (Sorocaba no 25 de julho de 1964), é um ex-futebolista brasileiro. Passou por clubes como Fluminense, Bahia, Palmeiras e Sport.

Ligações externas

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.