Bradley Motorsports

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Estados Unidos Bradley Motorsports
Informações gerais
Nome completo Bradley Motorsports
Chefe de equipe Estados Unidos Brad Calkins
Pilotos Estados Unidos Buzz Calkins
Japão Shigeaki Hattori
Brasil Raul Boesel
Motor Ford-Cosworth, Oldsmobile Aurora, Nissan Infiniti
Chassis Reynard, G-Force, Dallara
Pneu Firestone, Goodyear
Indy Racing League
Estreia Estados Unidos Indy 200 at Walt Disney World, 1996
Corridas concluídas 67
Campeã de pilotos 1
Vitórias 1
Pole Positions 0
Volta mais rápida 0
Última corrida Estados Unidos GP do Texas (corrida 2), 2002

Bradley Motorsports foi uma equipe norte-americana de automobilismo que disputou a Indy Racing League (IRL) entre 1996 e 2002.

Fundada por Brad Calkins, dono de uma rede de lojas de conveniência, disputou 67 corridas e conquistou apenas uma vitória, justamente na corrida de estreia da IRL, a Indy 200 at Walt Disney World de 1996, com Buzz Calkins, filho de Brad e piloto com mais corridas disputadas (53 no total).

Com a aposentadoria prematura de Buzz em 2001, o brasileiro Raul Boesel e o japonês Shigeaki Hattori disputaram o último campeonato da Bradley no ano seguinte, com um quinto lugar como melhor resultado. A equipe encerraria suas atividades ao final da temporada.

Pilotos[editar | editar código-fonte]

  • Buzz Calkins - O norte-americano foi o primeiro piloto campeão da IRL (título dividido com Scott Sharp) e o que mais disputou provas pela Bradley: 53 entre 1996 e 2001, ano de sua prematura aposentadoria, e detentor da única vitória do time, na etapa inicial da IRL. Exerceu a chefia da equipe no ano seguinte, quando a Bradley encerrou suas atividades.
  • Shigeaki Hattori - Famoso por seus acidentes na temporada de 1999 da CART, Shigeaki Hattori disputou seis etapas da IRL em 2002, com o patrocínio da Epson. Seu melhor resultado foi um sexto lugar na corrida 1 do Texas.
  • Raul Boesel - Em seu último ano nos EUA, Raul Boesel esteve presente em nove corridas pela Bradley, tendo um quinto lugar como melhor resultado.
Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.