Brendha Haddad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde janeiro de 2013). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Brendha Haddad
Nome completo Brendha Prata Haddad
Nascimento 12 de abril de 1986 (33 anos)
Rio Branco, AC
Nacionalidade Brasileira
Ocupação Atriz
Atividade 2007–presente
IMDb: (inglês)

Brendha Prata Haddad (Rio Branco, 12 de abril de 1986) é uma atriz brasileira.[1][2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 2006, já estudando na Faculdade de Direito, Brendha fez os testes em sua cidade natal para a minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, exibida em 2007. E foi aí que ela ganhou o seu primeiro papel, Ritinha. O sucesso em sua primeira experiência fez com que ela decidisse se mudar para a cidade do Rio de Janeiro. Por esta razão, teve que trancar a faculdade no último ano. Em 2009, é escalada para Caminho das Índias, onde interpreta a personagem Rani Meetha. Em 2012 participou do videoclipe da música Você Mudou, do cantor sertanejo Cristiano Araújo. No mesmo ano foi convidada para atuar na telenovela de Glória Perez, Salve Jorge, onde iria interpretar Synara, neta de seu Galdino (Francisco Carvalho), mas acabou interpretando Neuma, policial federal infiltrada na casa de Lucimar (Dira Paes), já que a personagem inicial acabou não acontecendo.[3] Brendha também fez séries como Santo Forte, interpretando a personagem Joyce; Acerto de Contas, como a personagem Raquel; e Milagres de Jesus, como a personagem Lívia.

Também fez filmes como Suriname Gold (produção norte-americana) interpretando a protagonista Magali, e Genesis (média-metragem), interpretando a protagonista Akassia Ferraz. Em 2015, Brendha interpretou a personagem Inês na telenovela Os Dez Mandamentos, ela iria ser assediado pelo cunhado Nadabe (Marco Antonio Gimenez) mas acabou não acontecendo, após as duas temporadas de Os Dez Mandamentos, ela voltou a interpretar Inês em A Terra Prometida. Em 2017, fez a novela Apocalípse, onde interpretou Hanna Koheg, uma judia ortodoxa, na 1° fase da trama. Em 2019 foi convidada para viver a vilã Anaid, na macrossérie Jezabel.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
2007 Amazônia, de Galvez a Chico Mendes Ritinha[4]
2008 Beleza Pura Ipanema Episódio: "6–14 de junho"[5]
2009 Caminho das Índias Rani Meetha[6]
2012 Salve Jorge Neuma[7][8] Episódio: "11 de março–17 de maio"
2014 Acerto de Contas Raquel[9]
2015 Milagres de Jesus Lívia Episódio: "A Mulher Cananéia"
Santo Forte Joyce Episódio: "4"
Os Dez Mandamentos Inês[10]
2016 A Terra Prometida
2017 Apocalipse Hannah Koheg (jovem) Episódios: "21–30 de novembro"
2019 Jezabel Anaid

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
2013 Genesis Akassia Ferraz
2014 Suriname Gold Magali Curta-metragem
2016 Os Dez Mandamentos Inês

Referências