Buffalo Soldiers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Buffalo Soldiers
Os Polícias do Mundo[1] (PT)
Guerreiros Buffalo[2] (BR)
 Alemanha
 Reino Unido

2001 •  cor •  98 min 
Direção Gregor Jordan
Elenco Joaquin Phoenix
Ed Harris
Anna Paquin
Scott Glenn
Elizabeth McGovern
Haluk Bilginer
Gênero comédia dramática
crime
suspense
guerra
Idioma inglês
[www.miramax.com/Buffalo_Soldiers Site oficial]
Página no IMDb (em inglês)

Bufflo Soldiers (br: Guerreiros Buffalo/pt: Os Polícias do Mundo) é um filme teuto-britânico de 2001, dirigido por Gregor Jordan, com roteiro baseado no romance de Robert O'Connor de 1993.

Desambiguação: Bob Marley compôs uma canção em homenagem aos buffalo soldiers cujo título exato é Buffalo Soldier. Também pode se tratar da Cavalaria do Exército dos EUA composta unicamente por soldados negros: Buffalo Soldier.

A estréia mundial deste filme aconteceu no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em setembro de 2001.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Fala sobre as atividades enganadoras de um grupo de soldados estadunidenses, na Alemanha Ocidental, durante o período da queda do Muro de Berlim.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Buffalo Soldiers teve recepção mista por parte da crítica especializada. Com base em 35 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 56% no Metacritic.

De avaliações mistas, Maitland McDonagh disse: "Deixando o bafafá de lado, esta crônica de Snafus predita não tem muito de novo a dizer, mas diz com um pouco de precisão, e Phoenix afiado, com o desempenho deslocado e simpático, é um prazer assistir".

Todd McCarthy do Variety: "Teve o jovem Jack Nicholson que desempenhou esse personagem durante o auge da Guerra do Vietnã, que teria sido fácil para ir junto para o passeio. Mas qualificado como o Phoenix que está em retirar as cenas individuais de travessuras de Elwood, o ator não se depara como incorporando a rebelião até a medula dos ossos, o que torna seus golpes arbitrários e desagradavelmente irresponsável".

Do New York Daily News, Jack Mathews: "Embora o filme, adaptado de um romance de Robert O'Connor, é, obviamente, tentado para fazer referência a "Catch-22", é muito sombrio e violento para ser engraçado".

Portland Oregonian, Shawn Levy: "Os prazeres do Buffalo Soldiers vêm principalmente no início, antes do filme se tornar uma mistura malfeita de tons e linhas de história. Depois disso, você fica intrigado e principalmente à procura de uma maneira de lavar um sabor amargo para fora de sua boca".[3]

De um índice de 73% no Rotten Tomatoes, a resenha principal do site destaca que "no geral, esta comédia cáustica atinge mais de suas metas do que erra".[4]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. a b «Os Polícias do Mundo». Portugal: DVDPT. Consultado em 21 de abril de 2018 
  2. «Guerreiros Buffalo». Brasil: AdoroCinema. Consultado em 21 de abril de 2018 
  3. «Buffalo Soldiers» (em inglês). Metacritic. Consultado em 18 de abril de 2015 
  4. «Buffalo Soldiers» (em inglês). Rotten Tomatoes. Consultado em 1 de novembro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.