Caleb Followill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Caleb Followill
Kings of Leon 5.jpg
Caleb Followill
Informação geral
Nome completo Anthony Caleb Followill
Também conhecido(a) como Tony
Nascimento 14 de janeiro de 1982 (35 anos)
Origem Memphis, Tennessee, Estados Unidos
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Garage Rock
Indie Rock
Instrumento(s) Guitarra, vocais
Modelos de instrumentos Gibson ES-325
Período em atividade 1999 - presente
Gravadora(s) RCA
Página oficial http://www.kingsofleon.com

Anthony Caleb Followill (Mt. Juliet, Tennessee, 14 de janeiro de 1982), mais conhecido como Caleb Followill, é o vocalista e guitarrista da banda norte-americana de rock alternativo, Kings of Leon. Ele é irmão dos companheiros de banda, o baixista Jared Followill, o baterista Nathan Followill, e é primo do guitarrista Matthew Followill.

Tem uns agudos exóticos e uma beleza considerada conquistadora apesar de desajeitada. O álbum de estreia foi tido pela imprensa inglesa como um dos dez melhores dos últimos dez anos (desde os Strokes) e sua banda ganhou o adjetivo de “notável” do Elton John.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Caleb é filho de Betty Ann e Ivan Leon Followill, um pastor da Igreja Pentecostal Evangelista, que viajou ao redor do sul dos Estados Unidos [1].

Caleb atualmente é casado com a modelo norte-americana, Lily Aldridge, que apareceu com ele no vídeo da música Use Somebody.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A primeira grande canção dos Kings, de acordo com Caleb, foi “Wicker Chair”, que apareceu na EP Holy Roller Novocaine. “Trey Boyer tocava guitarra enquanto eu e Nathan cantávamos,” diz Caleb, lembrando dos primeiros shows em Nashville. “Um dia ele me ensinou um acorde C, e naquela noite eu tocava, e Jared desceu as escadas e sentou na nossa cadeira branca de vime. Quando Nathan não estava olhando, eu ficava chapado com Jared e tínhamos bons momentos. Então eu me lembro escrevendo as letras de abertura sobre o Jared. ‘In your little White wicker chair, unsuspicious?’ E então eu escrevi o resto da canção sobre meu pai.” Caleb também disse queescreveu “Head To Toe” sobre Matthew, “Razz” sobre Jared, e “Go Fuck Yourself” sobre Nathan.
  • Caleb diz que ama America’s Funniest Home Videos, e é versado em todos os programas do gênero culinário.
  • O primeiro show de todos dos Kings foi no Smith’s Olde Bar em Atlanta, abrindo para os Skeeters e a estrela country fora da lei Billie Joe Shaver. Coincidentemente, Shaver estrela o filme The Apostle. Caleb compara seu pai ao papel do Robert Duvall naquele filme. “Aquele foi um dos momentos mais assustadores da minha vida toda,” diz Caleb. “Entramos e vimos todos os chapéus de cowboy, e eu literalmente disse aos meninos, ‘Esqueçam esse country. Essa noite, estas canções serão country alternativo.’ E fomos lá e as pessoas estava tirando seus chapéus, falando ‘whooo!’ e adorando, mesmo que estivéssemos vestidos como os New York Dolls. Quando as cortinas feicharam-se, foi como um momento do Dr. Hollywood, saudamos uns aos outros.”
  • Caleb Foi eleito o roqueiro mais sexy pelo site de música Gigwise
  • Caleb é conhecido como "Tony" para o resto da banda e seus amigos mais próximos.
  • Ele tem 1,78m de altura [2]

Influências[editar | editar código-fonte]

Caleb busca inspiração de nomes como Townes Van Zandt, músico e poeta norte-americano, o guitarrista, cantor e compositor Dave Alvin, o jogador de basquete Reggie Miller, e de bandas como Pearl Jam e Radiohead, a quem ouve regularmente [3][4].

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Caleb Followill

Referências