Matthew Followill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2011).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Matthew Followill
Matthew Followill em concerto pelo Kings of Leon.
Informação geral
Nome completo Cameron Matthew Followill
Também conhecido(a) como Matt
Nascimento 10 de setembro de 1984 (32 anos)
Origem Oklahoma City, Oklahoma, United States
País  Estados Unidos
Gênero(s) Alternative rock
Southern rock
Indie Rock
Cônjuge Johanna Bennett
Instrumento(s) Guitarra
Vocais
Piano
Modelos de instrumentos Gibson Les Paul
Período em atividade Músico
Outras ocupações Músico
Afiliação(ões) Kings of Leon
Página oficial http://www.kingsofleon.com

Cameron Matthew Followill (Oklahoma City, 10 de setembro de 1984) é um músico estadunidense que junto com seus primos, Caleb, Jared e Nathan, formam a banda Kings of Leon. Na banda Matt é o guitarrista principal.

Matthew largou a escola para se juntar à banda.[1][2]

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Followill nasceu em Oklahoma City, no Oklahoma e foi criado em educação semi-protegida, assim como seus primos. Matthew Followill começou a tocar guitarra com apenas 12 anos, com aulas e trabalho duro. Ele abandonou a escola no 11-º ano para perseguir a música, depois de seus primos, pediu-lhe para se juntar a sua banda. Followill atualmente vive em Nashville, Tennessee com sua esposa Johanna Bennett. O casal tem dois filhos, Knox Cameron Patrick Followill, nascido em 22 de abril de 2011 e Adrian Ellory Followill, nascido a 16 Março de 2013.[3][4]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Matthew e sua atual esposa, Johanna, gostam de assistir filmes na cama, com seus respetivos fones de ouvido.
  • Quando eram jovens, Matthew, Jared e suas mães foram em uma excursão para Nova Iorque. “Nos metemos em tantos problemas,” diz Matthew. “Eu fazia xixi em elevadores, iluminando toalhas e as jogando na piscina. Roubamos cigarros, fumamos.” Durante aquela excursão, Matthew também foi pego dirigindo ilegalmente. “Eu roubei um carro e dirigi na direção errada para uma rodovia.” Matthew também foi para a cadeia brevemente (por uma hora) após atirar em uma jovem senhora com uma arminha de paintball. “Quando olho para trás nessas coisas, é loucura. Eu fui processado?”
  • Na adolescência deles, os garotos Followill jogavam as festas no pai, na cada de Ivan. Quando Ivan julgou que a festa estava acabada, ele colocou jalapeños no micro-ondas. As fumaças queimaram os olhos das pessoas antes que eles desistissem das premissas.
Matthew Followill em concerto com o Kings of Leon.

Equipamento[editar | editar código-fonte]

Instrumentos
Sonorização
  • Ampeg Reverberocket R- 212R
  • Pedais, controlado por um Voodoo Lab Ground Control Pro: Boss RV -5 Reverb, Verbzilla Line 6, Digitech Digiverb , DL4 Line 6, Digitech Whammy , MXR Micro Amp, Dunlop Crybaby Mister, Boss Blues Overdrive pedal, Boss TU -2 tuner E Route 66 Overdrive

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]