Can't Help Falling In Love

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Can't Help Falling In Love"
Single de Elvis Presley
do álbum Blue Hawaii
Lançamento Novembro de 1961 (Estados Unidos)
Formato(s) Disco de vinil (45 rpm)
Gravação 23 de Março de 1961 (Radio Recorders - Hollywood - Califórnia)
Gênero(s) Música romântica
Duração 3:08
Gravadora(s) RCA
Composição Hugo Peretti, Luigi Creatore e George Weiss[1]
Produção Joseph Lilley
Cronologia de singles de Elvis Presley
Último
"His Latest Flame"
(1961)
"Good Luck Charm"
(1962)
Próximo

Can't Help Falling In Love é uma canção do gênero romântico que fez parte da trilha sonora do filme Blue Hawaii de Elvis Presley lançada em 1961, sendo lançada no próprio álbum da trilha, como também, em single com "Rock-A-Hula Baby" no "lado-B".[2] É considerada uma das músicas românticas mais bonitas de todos os tempos, além da grande identificação que esta música possui com o nome de Elvis.

É uma versão de "Plaisir d'Ámor" do compositor francês de origem alemã Jean Paul Martini. Nos anos 70 ela seria utilizada como desfecho de quase todos os shows de Elvis. Nos anos 90 o grupo UB40 fez uma nova versão que se transformou em um grande sucesso. Em 2004, a banda espanhola de folk metal "Mägo de Oz" realizou uma adaptação dessa música em seu álbum "Belfast", intitulada "Todo Irá Bien".

Versão de Elvis Presley[editar | editar código-fonte]

A versão de Elvis Presley da canção, que liderou as paradas musicas do Reino Unido em 1962, foi incluída em inúmeros filmes, incluindo Coyote Ugly e Lilo & Stitch. O single foi certificado com platina pela RIAA, pelas vendas de milhares de cópias. Nos Estados Unidos, a versão de Presley liderou as paradas musicas Pop e também de Easy Listening durante seis semanas consecutivas.

Versão de UB40[editar | editar código-fonte]

Em 1993, o grupo de reggae britânico UB40 gravou a canção como primeiro single de seu álbum Promises and Lies. A canção foi lançada em maio de 1993 em grande parte do mundo. Eventualmente, atingiu a primeira posição na Billboard Hot 100, após entrar na parada em 100º lugar. Esta versão foi parte da trilha sonora de Sliver e Fools Rush In, sendo também incluída em um episódio de Hindsight. Permaneceu nas primeiras colocações durante sete semanas. A canção foi um sucesso comercial em quase todos os países onde foi lançada, sendo a mais vendida em Áustria, Países Baixos, Suécia, Reino Unido e Nova Zelândia.

Regravações[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Rice, Jo (1982). The Guinness Book of 500 Number One Hits (1st ed.). Enfield, Middlesex: Guinness Superlatives Ltd. p. 64
  2. "Can't Help Falling in Love / Rock-A-Hula Baby by Elvis Presley (Single, Blue Eyed Soul): Reviews, Ratings, Credits, Song list". Rate Your Music. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
"The Young Ones" de Cliff Richard e The Shadows
Número um na UK Singles Chart
(versão de Elvis Presley)

22 de fevereiro de 196222 de março de 1962
Sucedido por
"Wonderful Land" de The Shadows