Cidade Nobre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Cidade Nobre
  Bairro do Brasil  
Vista parcial do bairro Cidade Nobre (prédios em segundo plano à esquerda) a partir do Ideal
Vista parcial do bairro Cidade Nobre (prédios em segundo plano à esquerda) a partir do Ideal
Localização
Unidade federativa  Minas Gerais
Zona Regional III
Distrito Barra Alegre
Município Ipatinga
História
Criado em 1973 (46 anos)
Características geográficas
Área total 2,4 km²
População total (2010) 15 198 hab.
Densidade 6 306,25 hab./km²
Outras informações
Domicílios 4 784
Limites Canaã, Vila Celeste, Chácaras Madalena, Córrego Novo, Esperança, Ideal, Iguaçu e Jardim Panorama
Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)[1][2]/

Cidade Nobre é um bairro do município brasileiro de Ipatinga, no interior do estado de Minas Gerais. Localiza-se no distrito Barra Alegre, estando situado na Regional III. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população no ano de 2010 era de 15 198 habitantes, sendo 7 316 homens e 7 882 mulheres,[1] possuindo um total de 4 784 domicílios particulares[2] distribuídos em uma área de 2,4 km².[3]

Lazer[editar | editar código-fonte]

É um bairro estritamente residencial. A elite do bairro localiza-se no perímetro entre as avenidas Carlos Chagas, a rua Graciliano Ramos e a Avenida Monteiro Lobato e Simon Bolívar, justamente onde estão os estabelecimentos comerciais mais importantes. Os points do bairro são: o perímetro entorno da praça entre a Rua Graciliano Ramos e a Avenida Monteiro Lobato (no começo de ambas as vias), onde se localizam bares como o Abracadabra, Skalla, Constante, La Bambina Pizzaria, Metrópole, Strike Boliche Center e Sal e Brasa. Outros pontos de destaque são o trecho entorno do edifício La Fontaine, que abriga a padaria Bouzada, a sorveteria Salada e a lanchonete Tia Eliana. Na avenida Carlos Chagas, encontra-se também o restaurante Xiang e a lanchonete e pizzaria Tio Nando. Também é onde está localizado o Campus de Saúde da Faculdade Pitágoras, com o novo curso de Odontologia e sede da Atlética De Odontologia Caninos (AAAOFPI-MG).

No Cidade Nobre localizam-se também clubes recreativos, como o Ipaminas, próximo à Rua Graciliano Ramos e o clube da Sankyu (empreiteira da Usiminas de sociedade japonesa), próximo ao início da Rua Graciliano Ramos e Avenida Monteiro Lobato e importantes unidades de saúde, como o Pronto-Socorro Municipal, a Policlínica Municipal e a Uisa (Unidade Integral de Saúde).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Cidade Nobre
Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.