Cristiana Arcangeli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cristiana Arcangeli
Arcangeli.jpeg
Nascimento 18/3/68
São Paulo, São Paulo
Nacionalidade brasileira
Ocupação Empresária e apresentadora
Principais trabalhos Shark Tank Brasil
Página oficial
crisarcangeli.com.br

Cristiana Arcangeli (São Paulo, 18 de março de 1968)[1] é uma empresária brasileira, conhecida por organizar os primeiros eventos de moda do Brasil, ser pioneira no desenvolvimento de produtos voltados à beleza e por suas participações nos reality shows Aprendiz Universitário, Extreme Makeover Social e Shark Tank Brasil.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida em São Paulo, Cristiana se formou em odontologia[1] e exerceu tal profissão por cinco anos, utilizando conhecimentos da homeopatia em suas práticas.[2] Ela é fluente em cinco idiomas e tem duas filhas, frutos de casamentos já terminados.

Encerrou a rotina da odontologia para investir no ramo de produtos de beleza, se baseando em suas próprias necessidades estéticas. Tal passo deu origem a uma linha de produtos sem sal e composta por ingredientes naturais, a Phytoervas. Após o amadurecimento comercial e crescimento da linha, Cristiana a vendeu para a Bristol Mayers Squibb em meados de 1998. Arcangeli lançou ainda a importadora de cosméticos PH Arcangeli e a Phytá Cosméticos. Também fundou a marca Éh Cosméticos em 2006, vendida para o grupo Hypermarcas em 2008.

Em 2010, Cristiana lançou uma nova categoria de produtos denominada como aliméticos, que consiste em alimentos com propriedades cosméticas, e sua nova marca, a Beauty'In.[3]

Ela também é conhecida por investir diretamente no mundo da moda. Nos anos 90, criou o Phytoervas Fashion, evento de moda responsável pelo lançamento de diversos estilistas de destaque nos dias atuais, como Alexandre Herchcovitch e Fause Haten. Em 2013, Cristiana inovou mais uma vez o mercado da moda e tornou o beautydrink, a bebida oficial do London Fashion Week. Através da marca, apoia novos estilistas como Matthew Williamsom.

Em 2014, a Beauty'in foi considerada a 15ª empresa mais inovadora do Brasil, reconhecendo mais uma vez o pioneirismo e inovatividade da empresária.

Cristiana ainda lançou duas linhas de jóias em parceria com a marca Vivara e assina colunas em revistas como a Men's Health e a Viva S/A.

Cristiana recebeu mais de vinte prêmios durante sua carreira. Em 1998, ganhou o prêmio Prix Veuve Clicquot de la Femme d'Affaires. Em 2004, foi eleita como Personalidade do Ano pelo governo do Estado de São Paulo e ganhou o prêmio Mulher Mais Influente do País. Ela foi ainda empossada na Academia Brasileira de Marketing em 2006.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Cristiana apresenta o programa Manual na rádio Alpha FM.[4] Ela também foi conselheira de João Doria Júnior no reality show Aprendiz Universitário, exibido na Rede Record em 2010. Também na Rede Record e foi apresentadora do reality show Extreme Makeover Social.[5] Em setembro de 2016, passou a integrar a equipe de "tubarões" do game show Shark Tank Brasil no Canal Sony.[4][6]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Perfil Facebook