Devil May Cry 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Devil May Cry 2
Capa da versão norte-americana.
Desenvolvedora(s) Capcom Production Studio 1
Publicadora(s) Capcom
Distribuidora(s) Capcom
Diretor(es) Hideaki Itsuno
Produtor(es) Tsuyoshi Tanaka
Katsuhiro Sudo
Designer(s) Masato Kohda
Tetsuya Shibata
Satoshi Ise
Escritor(es) Katsuya Akitomo
Masashi Takimoto
Shusaku Matsukawa
Artista(s) Daigo Ikeno
Compositor(es) Satoshi Ise
Masato Kohda
Tetsuya Shibata
Plataforma(s) PlayStation 2
Série Devil May Cry
Data(s) de lançamento Edição Padrão:

Greatest Hits:
Gênero(s) Ação, Hack and slash
Modos de jogo Single player
Devil May Cry
Devil May Cry 3

Devil May Cry 2 (デビル メイ クライ 2, , Debiru Mei Kurai 2?), é o segundo título da série Devil May Cry dos mesmos criadores de Resident Evil para Playstation 2. Apesar do enorme sucesso de seu antecessor, Devil May Cry 2 não conseguiu ser tão bom quanto o primeiro, e em alguns momentos até desaponta os jogadores com sua jogabilidade e história. Situado nos tempos modernos, na cidade fictícia de Vi de Marli, a história focaliza Dante e Lúcia em sua luta para impedir Arius de invocar o demônio Argosax e obter o poder supremo. O game é cronologicamente o quarto da série, se situando depois de Devil May Cry 4.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Assim como seu antecessor, o game continua no estilo ação, mas agora o jogador pode jogar com Dante (o protagonista), Lúcia e Trish (Devil May Cry 1); esta última só após terminar o jogo com Dante na dificuldade "Hard". Depois de completar cada fase, um rank lhe é atribuído, esse rank é baseado no tempo em que a fase foi completada, no número de Red Orbs (deixadas pelos inimigos mortos) coletadas, os itens usados e o dano recebido (quanto menor, melhor). O combate segue praticamente o mesmo estilo do primeiro jogo, com poucas alterações. As novidades ficam no botão de esquiva, que faz Dante (ou Lúcia) rolar para se esquivar. Outra novidade é o botão para troca de armas, sem a necessidade de o jogador ter que acessar menus para isso

História[editar | editar código-fonte]

Devil May Cry 2 começa com Dante e Lucia separadamente entrando em um museu onde um importante item chamado de Medaglia está. Depois de matarem um grupo de demônios no museu, Lucia convida Dante para segui-la a ilha de Dummary, onde ela introduz Matier, sua mãe. Matier explica que uma vez, ela já lutou junto com o pai de Dante, Sparda, para defender a ilha dos demônios. Ela pede ajuda de Dante em sua luta contra Arius, um empresário internacional que usa seu poder demoníaco para tentar dominar o mundo.

Série Devil May Cry
(Cronologia Fictícia)

Série original:
Devil May Cry 3
Devil May Cry
Devil May Cry 4
Devil May Cry 2


Reinicio:
DmC

Dante joga uma moeda como resposta, e ele decide ajudar quando a moeda der cabeças. Depois, Dante deixar Matier e Lucia discutirem sobre as Arcanas, os itens requeridos por Arius para reencarnar Argosax.

Lucia eventualmente confronta Arius, que revela que ela é sua criação. Quando Lucia se move para atacar Arius, ele usa sua magia para jogá-la longe. Pouco tempo depois, Dante se encontra com Lucia, que dá a ele a última Arcana antes de ir embora. Dante então encontra Matier e tenta entregar as Arcanas para ela. Matier, por sua vez, diz a Dante para pegar as Arcanas para salvar Lucia, que foi enfrentar Arius novamente. Dante joga a moeda novamente para decidir se vai ajudar; ela cai em cabeças, e ele sai para salvar Lucia. Enquanto isso, Lucia entra na torre da Uroboros e ataca Arius, que captura ela. Dante chega e troca as Arcanas por Lucia, quando ele ataca Arius. Para escapar, Arius força Dante a escolher entre salvar Lucia ou matar ele. Lucia, preocupado sobre o ritual e o conflito sobre ela mesmo, pergunta como eles vão deter Arius. Dante a acalma, e diz que vai encontrar um modo. Dante deixa Lucia pensando enquanto ele parte para enfrentar Arius. Matier chega pouco tempo depois, acalmando a mente de Lucia, que decide se juntar novamente ao grupo, e derrotar Arius. Dante chega e encontra Arius no meio de seu ritual de indução de imortalidade. Aparentemente, o ritual não foi completado pelo fato de ele ter trocado uma das Arcanas por uma moeda falsa, Dante está confiante.

Nessa outra luta, Dante derrota Arius. Lucia confronta Dante e pede para que ele a mate porque ela tem medo de virar um demônio. Antes de a situação ser resolvida, uma larga onda de energia atinge a torre e o portal do mundo dos demônios se abre.

Dante e Lucia discutem para ver quem vai entrar no mundo dos demônios; Dante sugere que deixem isso com o destino. Novamente, ele joga a moeda e ela cai em cabeças, levando Dante a entrar no mundo dos demônios e lutar com Argosax depois de deixar sua moeda com Lucia.

Depois de Dante partir, Arius retorna a vida infestado com poder demoníaco. Enquanto Lucia enfrenta Arius, ele tentou se fingir de machucado para distrair ela, o que falhou; Lucia derrota ele. No portal, Dante luta e derrota Argosax. Encontrado o portal fechado, Dante dirige furtivamente dentro do mundo dos demônios com sua motocicleta. Depois da batalha, Matier lembra Lucia sobre o destino de Dante, insistindo que Sparda retornou de uma viagem similar. Lucia examina a moeda de Dante e descobre que os dois lados são iguais. Algum tempo depois, Lucia se pergunta sobre Dante. No lado de fora da loja, o som de uma motocicleta ecoa e Lucia vai investigar.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

' não reconhecido!))


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.