Disgaea: Hour of Darkness

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Disgaea: Hour of Darkness
Desenvolvedora Nippon Ichi Software
otwo (PSP port)
System Prisma (DS port)
Publicadora(s) PlayStation 2
  • JP Nippon Ichi Software
  • EU Koei Limited
  • AUS THQ Asia Pacific
PlayStation Portable
  • JP Nippon Ichi Software
  • NA NIS America
Nintendo DS
  • JP Nippon Ichi Software
Plataforma(s) PlayStation 2
PlayStation Portable
Nintendo DS
Série Disgaea
Data(s) de lançamento
  • JP 30 de janeiro de 2003
Gênero(s) Role-playing game e tática
Modos de jogo Individual / Multiplojogador
Idioma Japonês

Disgaea: Hour of Darkness (魔界戦記ディスガイア, Makai Senki Disugaia?, lit. "Crônicas do Inferno Disgaea") é uma série de jogos eletrônicos RPG tático criada e projetada pela Nippon Ichi. A série estreada no Japão em 30 de janeiro de 2003, com "Disgaea: Hour of Darkness", mais tarde relançado como "Disgaea: Afternoon of Darkness" e "Disgaea DS". Uma das franquias mais populares da Nippon Ichi, tem ramificações em Manga e Animê. O jogo Disgaea se situa no fictício Outro Mundo (Netherworld) e é conhecido pelo seu incomum grande número de elementos de RPG, como um complexo jogo, status extremamente altos e diálogos humorísticos. Personagens principais nas séries as vezes incluem cínicos e sedentos antiheróis forçados a lutar ao lado de heróis, com muito desdém. As séries Disgaea venderam 1.6 milhão de jogos como de Q1 2010.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Laharl, o príncipe do mundo dos demônios que havia estado adormecido durante dois anos por causa de um veneno dado por Etna, é enfim acordado pela mesma. Ao acordar, Laharl descobre que seu pai, o rei Krinchevskov, havia morrido ao se engasgar com um bolo, pelo menos é o boato, e mais tarde se descobre que não foi bem assim, e por isso deveria assumir o seu trono e o posto de Overlord, o mais poderoso dos demônios, mesmo que haja uma lenda dizendo que o mais poderoso era o "Lord of Terror". Mas em meio de sua trajetória acaba encontrando Flonne, uma anja em treinamento, que diz ter vindo ao mundo dos demônios para assassinar o rei (que já havia morrido há dois anos). Após o desentendimento, Flonne resolve ficar para despertar o amor no coração de Laharl. O trio passa por suas muitas confusões até Laharl se tornar Overlord e mais tarde há a descoberta de grandes conspirações e etc... Uma característica marcante do jogo, é a presença dos Prinnies, parecidos com penguins, que na verdade são almas de humanos, que pecaram em suas vidas anteriores, e trabalham em Celestia e Netherworld, sempre falam "dood" no final das frases e ficam esperando pelo dia de suas reencarnações.O dia da lua vermelha ou "Redmoon".

Durante a História, Flonne acaba descobrindo que o motivo de Laharl odiar o amor, é porque sua mãe(uma humana)deu sua vida para lhe salvar de uma doença, que nem o Overlord poderia curar. Ele não aceitou aquilo pois eram muito próximos e desde então passa a desprezar o amor.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Laharl: Príncipe de Netherworld, é muito arrogante e odeia que as pessoas falem de amor perto dele, sofreu muito com a morte de sua mãe. Sempre odiou seu pai, pelo menos achava que sim. Odeia quando Flonne tenta lhe dizer coisas sobre o amor que ela acredita tanto, chamando-a de Love-mania.

Flonne: Uma aprendiz de anjo cujo objetivo era matar o pai de Laharl, mas teve sua missão fracassada pois ele já havia morrido. Resolveu seguir Laharl e Etna como a vassala de mais baixa categoria de Laharl. Considera os dois seus amigos.

Etna: A Vassala de Laharl desde que o pai deste estava vivo. Possui um respeito enorme ao rei. Vira a nova rainha de Netheworld.

Prinnies: São pinguins que pagam seus pecados trabalhando para Etna ou para qualquer outro alguém, trabalham no Netherworld e em Celestia também, pelo menos até a noite da lua vermelha, ou "Redmoon", que purifica seus pecados e os faz reencarnar. Falam "dood" ("-su", no japonês) no final das frases.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.