Bar Esperança: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m
Linha 18: Linha 18:


==Sinopse==
==Sinopse==
Um grupo de pessoas se reune em um bar de [[Ipanema (Rio de Janeiro)|Ipanema]] que está prestes a fechar a fim de dar lugar à construção de um edifício. Intelectuais, artistas e gente da noite juntam forças para impedir sua demolição. Entre os muitos fregueses do bar estão a atriz Ana, seu marido Zeca e um casal que está sempre brigando.
Um grupo de pessoas se reúne em um bar de [[Ipanema (Rio de Janeiro)|Ipanema]] que está prestes a fechar a fim de dar lugar à construção de um edifício. Intelectuais, artistas e gente da noite juntam forças para impedir sua demolição. Entre os muitos fregueses do bar estão a atriz Ana, seu marido Zeca e um casal que está sempre brigando.


==Elenco==
==Elenco==

Revisão das 21h12min de 12 de novembro de 2006

Bar Esperança, o último que fecha
 Brasil
1983 •  cor •  127 min 
Género comédia
Direção Hugo Carvana
Roteiro Hugo Carvana
Denise Bandeira
Marta Alencar
Armando Costa
Euclydes Marinho
Elenco Marília Pêra
Hugo Carvana
Paulo César Pereio
Sílvia Bandeira
Antônio Pedro
Idioma português

Bar Esperança, o último que fecha (também conhecido como Bar Esperança) é um filme brasileiro de 1983, do gênero comédia, dirigido por Hugo Carvana, com roteiro de Hugo Carvana, Denise Bandeira, Marta Alencar, Armando Costa e Euclydes Marinho.

Sinopse

Um grupo de pessoas se reúne em um bar de Ipanema que está prestes a fechar a fim de dar lugar à construção de um edifício. Intelectuais, artistas e gente da noite juntam forças para impedir sua demolição. Entre os muitos fregueses do bar estão a atriz Ana, seu marido Zeca e um casal que está sempre brigando.

Elenco

Predefinição:Portal-cinema

Prêmios

Festival de Gramado

  • Prêmio Kikito de 1983 - "Melhor Atriz" (Marília Pêra)
  • Prêmio Kikito de 1983 - "Melhor Roteiro" (Hugo Carvana, Denise Bandeira, Marta Alencar, Euclydes Marinho e Armando Costa)
  • Prêmio Kikito de 1983 - "Melhor Atriz Coadjuvante" (Sylvia Bandeira)


Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte)

  • "Melhor Atriz" de 1984 (Marília Pêra)