Teste de Aborto 1 (Apollo): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Campani (discussão | contribs)
Campani (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
{{apagar|16 de Julho}}
{{apagar|16 de Julho}}


'''Teste de aborto 1''' foi o primeiro de uma série de dois testes (o outro foi o [[Teste de aborto 2 (Apollo)|teste de aborto 2]]), executados como parte do [[Projeto Apollo]], efetuados para testar o procedimento de aborto de lançamento da [[nave Apollo]]. O processo de aborto consistia em, uma vez que os motores de [[foguete]] da nave tivessem sido disparados e ocorresse uma condição de erro irreparável, lançar a cápsula com os [[astronauta]]s para longe do foguete principal, usando um pequeno foguete, e destruir o foguete principal. Tal procedimento jamais foi necessário em nenhuma das missões Apollo.
'''Teste de aborto 1''' foi o primeiro de uma série de dois testes (o outro foi o [[Teste de aborto 2 (Apollo)|teste de aborto 2]]), executados como parte do [[Projeto Apollo]], efetuados para testar o procedimento de aborto de lançamento da [[nave Apollo]]. O procedimento de aborto consistia em, uma vez que os motores de [[foguete]] da nave tivessem sido disparados e ocorresse uma condição de erro irreparável, lançar a cápsula com os [[astronauta]]s para longe do foguete principal, usando um pequeno foguete, e destruir o foguete principal. Tal procedimento jamais foi necessário em nenhuma das missões Apollo.


=={{Veja também}}==
=={{Veja também}}==

Revisão das 18h04min de 5 de julho de 2005

Teste de aborto 1 foi o primeiro de uma série de dois testes (o outro foi o teste de aborto 2), executados como parte do Projeto Apollo, efetuados para testar o procedimento de aborto de lançamento da nave Apollo. O procedimento de aborto consistia em, uma vez que os motores de foguete da nave tivessem sido disparados e ocorresse uma condição de erro irreparável, lançar a cápsula com os astronautas para longe do foguete principal, usando um pequeno foguete, e destruir o foguete principal. Tal procedimento jamais foi necessário em nenhuma das missões Apollo.

Ver também