Eye of the Tiger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Eye of the Tiger"
Eye of the Tiger
Single de Survivor
do álbum Eye of the Tiger
Lado B "Take You on a Saturday"
Lançamento 31 de maio de 1982
Gravação 1981–82
Gênero(s) Hard rock
Duração 4:04
Gravadora(s)
Produção
  • Frankie Sullivan
  • Jim Peterik
Cronologia de singles de Survivor
"Summer Nights"
(1982)
"American Heartbeat"
(1982)
Amostra de áudio
noicon
informação do ficheiro · ajuda

"Eye of the Tiger" é uma canção da banda de rock Survivor, lançada em 1982. E foi um dos maiores hits da banda até hoje. Ficando no top 100 das melhores músicas pela VH1.[1]

Eye of the Tiger foi a trilha sonora do filme Rocky III de Sylvester Stallone.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Escrita por encomenda para o filme Rocky III estrelado por Sylvester Stallone, foi lançada em 1 de Janeiro de 1982. Também está nos filmes: Astérix e os Vikings e Debi & Lóide 2 - Quando Debi Conheceu Lóide.

A música ficou popular como hino esportivo, especialmente no boxe, e por um curto período foi o tema de entrada para o competidor de luta-livre Hulk Hogan. A música também foi satirizada, tal como no trailer e campanha do filme de Will Ferrell, Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby, lançado em Agosto de 2006.

A canção permaneceu no Billboard Hot 100 por seis semanas, a partir 24 de Julho de 1982. Eye of the Tiger também alcançou a primeira posição no Reino Unido e Austrália, sendo vencedora também de um Prêmio Grammy. Foi a 23ª música mais tocada nas rádios brasileiras em 1982.[2]

Recentemente a música foi regravada como trilha sonora do filme Spectacular!, que é um filme (do gênero musical) da Nickelodeon. O filme é estrelado por Nolan Gerard Funk, Tammin Sursok, Victoria Justice e Simon Curtis.

Referências

  1. «Vh1 Top 100 Hard Rock Songs». music.spreadit.org (em inglês). Consultado em 6 de novembro de 2010 
  2. http://asdfg-menezes.org/timemachine1982.html