Festival Internacional de Cinema de Miami

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Festival Internacional de Cinema de Miami
Informações gerais
Local Miami, Flórida
 Estados Unidos
Fundação 3 de fevereiro de 1984
Idioma Inglês
Website oficial

O Festival Internacional de Cinema de Miami (em inglês, Miami International Film Festival - MIFF) é um festival de cinema anual estadunidense fundado em 1984[1] e realizado em Miami (Flórida) que exibe filmes independentes americanos e internacionais com foco especial em filmes ibero-americanos. O festival atrai a atenção internacional e local, com filmes exibidos em vários locais do centro da cidade e inclui longas-metragens, documentários, curtas-metragens e retrospectivas. A programação é selecionada de modo a incluir: premier de grandes cineastas e produtores, filmes socialmente relevantes, filmes multidisciplinares e experimentais e filmes que mostram músicos internacionais.[2] A missão declarada do Festival Internacional de Cinema de Miami (MIFF) é unir a compreensão cultural e encorajar o desenvolvimento artístico.

Desde 2006, o início do festival mudou para a o mês de março. O festival já cresceu para se tornar um festival global abrangente com um atendimento anual de mais de 70.000 espectadores. O festival é realizado por 10 dias consecutivos, que abre anualmente na primeira sexta-feira de março.

Referências

  1. «What We Do». Miami International Film Festival (em inglês). 2017. Consultado em 12 de junho de 2017 
  2. Ancine (11 de junho de 2013). «Abertas as inscrições para o 31º Festival Internacional de Cinema de Miami». Ancine. Consultado em 12 de junho de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.