Fred Nascimento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fred Nascimento

Alfredo do Nascimento é um cantor e compositor brasileiro. Tocou com a Legião Urbana e o Capital Inicial.

Chegou a lançar dois singles pela Polygram e um álbum pela CBS, com  J.P. Mendonça e chamado Rosa Púrpura.

Co-produziu o álbum de estréia do trio black As Sublimes, e tem músicas gravadas por diversos artistas como Xuxa, Mara Maravilha, Luka, As Sublimes, Marina Lima e Deborah Blando, entre outros.

Participou da gravação de álbuns da Legião Urbana (Música para Acampamentos/As Quatro Estações Ao Vivo/Como é que se diz eu te amo), Barão Vermelho (Barão Vermelho 2), Capital Inicial (Rosas e Vinho Tinto).

Em 1994 montou a Banda Tantra, com os amigos e colegas da banda que faziam apoio à Legião Urbana: Gian Fabra e Carlos Trilha.

Em junho de 2013 fez parte da banda de apoio do show Renato Russo Sinfônico, onde fez a abertura interpretando Fábrica, junto com Frederico Castro e Flavia Couri, e o encerramento numa performance histórica de Que País É Este?, junto com Renato Rocha, o Negrete.

Em 2013 participou da trilha sonora do filme Somos tão Jovens, que conta parte da história do amigo e líder da Legião Urbana.

Atualmente, entre outros trabalhos, se apresenta com Marcelo Bonfá e os Corações Perfeitos, junto com o Gian Fabra (baixista da Legião e do Tantra)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]