Garotos Perdidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura pelo filme homônimo, veja The Lost Boys.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Os Meninos Perdidos ou Garotos Perdidos são personagens da história de Peter Pan, criada pelo autor britânico J. M. Barrie. Os divertidos, fiéis e bagunceiros seguidores de Peter Pan, os Garotos Perdidos, têm nomes simples que refletem a personalidade de cada um. São eles: Cabelinho, Bicudo, Piuí, Deleve e Gêmeos (nunca se sabe quem é quem, então são apenas conhecidos assim).

Enredo[editar | editar código-fonte]

Diz o livro, que os meninos perdidos são aqueles que caem do berço, em algum parque, ou na rua, sendo abandonados pelo descuido da babá ou a própria mãe. E então, são levados para a Terra do Nunca, onde são cuidados pelas fadas. Por não terem mães, não estão acostumados a obedecer, nem a ter suas obrigações, somente a Peter Pan, o chefe do grupo.

Nome de cada um[editar | editar código-fonte]

  • Piuí é descrito como o mais azarado e humilde do grupo, por que as "grandes coisas" e aventuras acontecem quando ele "vai para o seu cantinho". Isso, no entanto, não amargou mas sim adoçou a sua natureza. É ele que atira em Wendy Darling com um arco e flecha depois que Sininho diz que Wendy é um pássaro que Peter quer morto. Quando Piuí percebe o seu erro, ele pede a Peter que o mate. Mas Wendy sobrevive e Piuí é poupado. Mesmo que seja atrapalhado e bobo, Piuí é o primeiro a defender Wendy quando ela decide voltar para Londres. Quando Peter toma o "Jolly Roger", o navio pirata de Capitão Gancho, Piuí pega o lugar de Smee como Contramestre. No final do romance, ele retorna para Londres com Wendy junto com os outros garotos perdidos e eventualmente cresce, se tornando um juiz.
  • Bicudo é descrito como alegre e jovial, sendo possivelmente o mais corajosos dos Meninos Perdidos. A única coisa que ele se lembra sobre sua mãe é que ela sempre quis ter um talão de cheques e diz que adoraria dar um para ela - se soubesse o que um talão de cheques era. Ele cresce e vai trabalhar num escritório.
  • Deleve é o mais pretensioso dos Meninos, por que ele, ao contrário dos outros, declara que se lembra de sua vida antes de ser "perdido". Porém, a maioria de suas "memórias" são baseadas em mal-entendidos.. Por exemplo: ele afirma saber seu sobrenome porque em seu babadouro havia os dizeres "De leve Sujas" nele. Deleve é, aparentemente, péssimo em faz-de-conta, mas ele parece ter um talento com música: é dito que ele esculpe apitos e flautas de ramos de árvores. Ele cresce e se casa com uma lady, se tornando um lorde.
  • Cabelinho tem cabelo cacheado, dando o seu nome. Ele não é muito esperto, mas em compensação, muito adorável. Cabelinho também é um pouco tímido, mas tem um coração gentil. Cabelinho cresce e vai trabalhar em um escritório.
  • Os Gêmeos - Primeiro e Segundo Gêmeo sabem pouco sobre si mesmos não são permitidos de saber mais que Peter Pan; que não sabe o que são gêmeos. Os gêmeos crescem e vão trabalhar em um escritório.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • No livro, Peter diz motivo pelo qual não tem menina perdida para a Wendy, pois meninas são muito espertas para caírem de seus berços. Mas no filme da Disney, Peter Pan: De Volta a Terra do Nunca, Jane Darling, uma menina que acha que é "gente grande" e não acredita nas loucuras de Peter, a filha de Wendy, é nomeada a primeira Menina Perdida.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.