Tinker Bell and the Legend of the NeverBeast

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tinker Bell and the Legend of the NeverBeast
Tinker Bell and the Legend of the NeverBeast
Sininho e a Lenda do Monstro do Nunca (PRT)
Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca (BRA)
 Estados Unidos
2015 •  cor •  
Gênero animação
fantasia
Direção Steve Loter
Produção Makul Wigert[1]
Baseado em Peter and Wendy, de J. M. Barrie
Música Joel McNeely[2]
Companhia(s) produtora(s) DisneyToon Studios
Distribuição Mundial Walt Disney Studios Home Entertainment
Portugal NOS Audiovisuais
Lançamento Reino Unido 12 de dezembro de 2014
Estados Unidos 30 de janeiro de 2015 (El Capitan Theatre)
Brasil 26 de fevereiro de 2015
Estados Unidos 3 de março de 2015
Portugal 20 de agosto de 2015
Idioma inglês
Receita $18,632,269[3]
Cronologia
The Pirate Fairy
(2014)

Tinker Bell and the Legend of the NeverBeast[4] (Brasil: Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca / Portugal: Sininho e a Lenda do Monstro do Nunca) é um filme estadunidense de animação computadorizada dirigido por Steve Loter. É o sétimo filme da franquia Tinker Bell e o séxto filme da DisneyToon Studios, baseado na personagem homónima da obra Peter and Wendy de J. M. Barrie.

O filme foi lançado no Reino Unido, em 12 de dezembro de 2014, no Brasil em 26 de fevereiro de 2015, nos Estados Unidos, foi inicialmente lançado em 30 de janeiro de 2015 no cinema El Capitan Theatre,[5] e será lançado diretamente em vídeo em 3 de março de 2015,[4] e em Portugal foi lançado em 20 de agosto de 2015.[6]

Mae Whitman, Lucy Liu, Raven–Symoné, Megan Hilty, Pamela Adlon e Anjelica Huston reprisaram seus papéis como Tinker Bell, Silvermist, Iridessa, Rosetta, Vidia e Rainha Clarion.[1] Ginnifer Goodwin se juntou ao elenco, substituindo Angela Bartys como a dubladora de Fawn neste filme,[4] Rosario Dawson dublou a nova personagem, Nyx[1] e a cantora Mel B também se juntou ao elenco dublando Fury na versão britânica enquanto Danai Gurira dublou Fury na versão norte-americana.

Foi a primeira sextologia de filmes de animação do mundo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Quando um cometa verde misterioso aparece no céu, seu brilho cintilante ilumina o Vale das Fadas e até mesmo lugares mais escuros, como as densas sombras das trevas. Uma criatura lendária desperta, Fawn, a fada dos animais fará de tudo para realizar o seu inquérito e descobrir o seu segredo e provar que esta criatura é a da lenda. A fera enorme de grandes olhos verdes cintilantes tem um aparência terrível que acaba assustando todas as fadas da ilha, mas Fawn, encontra um coração de ouro nela, apesar da vista assustadora que ela provoca. Noa vai tentar por todos os meios a convencer Tinker Bell a conseguir o resgate antes que seja tarde demais e evitar um final fatal a esta criatura lendária.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. a b c d Labrecque, Jeff (10 de novembro de 2014). «See which Hollywood star is coming to Pixie Hollow in the trailer for the Tinker Bell movie». Entertainment Weekly (em inglês) 
  2. «Joel McNeely to Score Disney's 'Legend of the NeverBeast'» (em inglês). Film Music Reporter. 14 de junho de 2014. Consultado em 15 de junho de 2014 
  3. «TINKER BELL AND THE LEGEND OF THE NEVERBEAST». Box Office Mojo (em inglês). Consultado em 4 de março de 2015 
  4. a b c Alexander, Bryan (21 de outubro de 2014). «Ta-da! Ginnifer Goodwin turns into Tinker Bell's best friend (fairy exclusive)». USA Today (em inglês) 
  5. Beck (26 de janeiro de 2015). «TRAILER: "Tinkerbell and the Legend of the Neverbeast"» (em inglês). Animation Scoop. Consultado em 7 de março de 2015 
  6. «Sininho e a Lenda do Monstro (2014)». FilmSPOT. Consultado em 20 de maio de 2015 
  7. Duff, Chelsea (26 de janeiro de 2015). «Olivia Holt is joining Tinker Bell's fairy crew» (em inglês). GirlsLife.com 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

</noinclude>