Brother Bear 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Brother Bear 2
Kenai e Koda 2 (PT)
Irmão Urso 2 (BR)
 Estados Unidos
2006 •  cor •  73 min 
Direção Ben Gluck
Roteiro Jim Ballantine
Carolyn Bates
Elenco Patrick Dempsey
Mandy Moore
Benjamin Bryan
Jim Cummings
Jeff Bennett
Michael Clarke Duncan
Jessie Flower
Wendie Malick
Andrea Martin
Rick Moranis
Kathy Najimy
Catherine O'Hara
Jeremy Suarez
Krista Swan
Wanda Sykes
Dave Thomas
Jack Weber
Dana Gonzales
Género animação
drama
Lançamento Estados Unidos 29 de Agosto de 2006
Brasil 13 de Setembro de 2006
Idioma Inglês
Cronologia
Último
Último
Brother Bear
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Brother Bear 2 (no Brasil, Irmão Urso 2; em Portugal, Kenai e Koda 2), é um filme de animação americano de 2006, lançado diretamente para DVD como continuação de Brother Bear. Foi produzido pelos DisneyToon Studios, dirigido por Ben Gluck, e lançado pela Walt Disney Pictures e Buena Vista em 29 de agosto 2006 em Estados Unidos. A cantora Melissa Etheridge contribuiu com três músicas para o filme.

No filme, as aventuras dos irmãos urso Kenai e Koda continuam. Enquanto o primeiro filme tratou da relação de Kenai e Koda, este se concentra mais na sua ligação com uma jovem moça, Nita. Apenas cinco dos personagens originais de regresso para a sequela incluindo Kenai, Koda, Rutt, Tuke, e Tug. Mas apenas quatro daqueles atores voltaram a fazer o seu papel original, que incluem Jeremy Suarez, Rick Moranis, Dave Thomas, e Michael Clake Duncan.

Diferentemente do primeiro, neste filme Denahi e Sitka (irmãos de Kenai) não aparecem. Jason Marsden, como ouvido no primeiro trailer, foi originalmente anunciado a voz de Kenai, na voz de Joaquin Phoenix no primeiro filme, mas de acordo com a Reuters, Patrick Dempsey, em última instância interpretou Kenai. No entanto, os créditos finais ainda o indicam como uma das vozes adicionais. Este também é o último papel de Rick Moranis em um filme antes de se aposentar.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Faz uma semana que o Kenai deixou o seu irmão Denahi (agora ele não aparece mais). Nita, uma amiga de infância de Kenai, antes de ser transformado em urso, recebeu dele um amuleto nas Cataratas Hokani durante o equinócio, por isso, quando cresceram, Kenai se separou da sua aldeia porque os seres-humanos já não precisam dele, e Nita resolve se casar com Atka (Rival de Kenai), os espíritos proíbem por julgar Nita casada com Kenai ainda. Agora, Nita, Kenai e Koda tem que ir às Cataratas Hokani durante o equinócio novamente para queimar o amuleto, e quebrar a união determinada pelos ancestrais. Quando Nita encontra Kenai, ele quase a mata, pensando que Nita(que ele achou que fosse um caçador) queria matar Koda, depois de reconhece-la, eles vão às cataratas hokani. Depois de uma confusão com os dois alces amigos de Kenai, ele prende a cabeça na barragem do castor e Nita derruba sua bolsa(e dentro dela o amuleto) no rio, e como Nita tem medo de água não recupera a bolsa e um guaxinim à rouba, Kenai e Koda vão até a árvore onde ele vive e então aparece um " exercito " de guaxinins que começa atirar pinhas em Kenai e Koda sem parar, então Nita sobe na árvore ao lado e encontra o amuleto junto a um filhotinho de guaxinim, ala pega o amuleto e o filhote chorou e todos os guaxinins derrubaram Nita.

Durante o caminho Kenai e Nita ficam muito amigos e Kenai não dá atenção para Koda, então Koda foge para as montanhas e Nita vai atrás dele, depois de uma avalanche eles seguem caminho.

Eles chegam às cataratas hokani e queimam o amuleto, Nita vai embora para se casar com Atka, então Kenai fica triste e Koda vai até a aldeia de Nita com a intenção de trazer ela de volta para Kenai. Então os caçadores perseguem Koda e então Kenai aparece e luta com os caçadores, já ferido Kenai foge para uma montanha e Atka vai atrás dele, Atka fere gravemente Kenai e o derruba da montanha em um lago quase o matando. Então Nita aparece gritando com Atka e vai até Kenai, então os espíritos aparecem reagindo ao desejo de Koda de transformar Kenai em humano, mas Nita nega e transforma a si mesma em urso. Depois os dois se casam, de um lado da festa, a aldeia de Nita do outro lado todos os amigos ursos de Kenai e então o filme acaba mostrando a floresta e o desenho de Kenai e Nita quando crianças (que estava nas cataratas hokani) se transformar no desenho dos dois em forma de urso.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco
Personagem Dublagem  Estados Unidos Dublagem  Brasil
Kenai Patrick Dempsey Peterson Adriano
Nita Mandy Moore Iara Riça
Koda Jeremy Suarez Bernardo Coutinho
Rutt Rick Moranis Guilherme Briggs
Tuke Dave Thomas Waldyr Sant'anna
Anda Andrea Martin Mariangela Cantú
Kata Catherine O'Hara Mabel César
Innoko Wanda Sykes Nádia Carvalho
Siqiniq Wendie Malick Teresa Cristina
Taqqiq Kathy Najimy Marcia Morelli
Tug Michael Clarke Duncan Luiz Carlos Persy
Bering
Chilkoot
Jim Cummings Isaac Schneider
Jomeri Pozzoli

Estreias internacionais[editar | editar código-fonte]

País Estreia
 Alemanha 17 de Agosto de 2006
 México 17 de Agosto de 2006
 Hungria 22 de Agosto de 2006
 Japão 23 de Agosto de 2006
 Suécia 23 de Agosto de 2006
 Estados Unidos 29 de Agosto de 2006
 Finlândia 30 de Agosto de 2006
 Islândia 7 de Setembro de 2006
 Venezuela 12 de Setembro de 2006
 Brasil 13 de Setembro de 2006

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora de Brother Bear 2 foi lançado 15 de agosto de 2006 e tem como destaque a participação da cantora gospel Raquel Mello, ex-integrante do grupo vocal Kades Singers na versão brasileira do desenho animado. Ele só está disponível em lojas digitais, como iTunes e walmart.com. Inclui o seguinte:

  1. Metzger- Opening: Brother Bear 2 – 0:34
  2. Melissa Etheridge - Welcome To This Day – 2:40
  3. Dave Metzger - The Dream – 2:08
  4. Dave Metzger - Father And Daughter – 0:54
  5. Dave Metzger - Nita Confesses Her Fear – 0:55
  6. Melissa Etheridge and Josh Kelley - Feels Like Home – 3:30
  7. Melissa Etheridge - It Will Be Me – 3:35
  8. Metzger- Koda's Wish To The Spirits – 1:38
  9. Dave Metzger- I Love You Too – 2:42
  10. Dave Metzger - Nita's Transformation – 1:23
  11. Melissa Etheridge e Josh Kelley - Welcome To This Day [Reprise] – 1:33

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.