The Tigger Movie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Tigger Movie
As Aventuras do Tigre (PT)
Tigrão, O Filme (BR)
 Estados Unidos
2000 •  cor •  
Género animação, infantil
Lançamento Estados Unidos 11 de Fevereiro de 2000
Brasil 14 de Abril de 2000
Portugal 16 de Junho de 2000
Idioma inglês

Tigrão, O Filme (título no Brasil) ou As Aventuras do Tigre (título em Portugal) (título original: The Tigger Movie) é um filme de animação do Ursinho Puff feito pela Disney. Este filme é centrado no Tigrão, um dos melhores amigos do Puff e também um dos personagens mais queridos pelo público. Este foi também o primeiro filme do Puff a sair no cinema desde The Many Adventures of Winnie the Pooh. O filme foi um grande sucesso, o que inspirou a Disney a iniciar a produção de um filme do Leitão intitulado Piglet's Big Movie.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O filme começa com Tigrão pulando e cantando sua canção preferida, Eu Tenho Prazer em Ser Tigre enquanto procura alguém para pular com ele, mais descobre que ninguém está interessado, especialmente depois dele acidentalmente destruir a casa do Bisonho com uma pedra enorme e fazer todos rolarem montanha abaixo ao tentar remover a pedra com o seu "Super-Luper Híper-Líper Pulo do Tigrão", o pulo que os tigres dão melhor.

Muito chateado por ninguem querer pular com ele pelo fato de ninguém saber pular como os tigres, Tigrão realiza que ele é o único tigrão do mundo e fica muito deprimido com isso, cantando Alguém como Eu. Guru tenta consola-lo afirmando que deve haver outros tigrões, a família do Tigrão, em algum lugar. Tigrão fica muito entusiasmado com a idéia e decide ir ao Corujão, que lhe aconselha a procurar a árvore da sua família. Levando a idéia ao pé da letra, Tigrão e Guru saem pelo bosque a procura de uma enorme árvore listrada cheia de tigrões pulando nela - a árvore da família do Tigrão. Mas Tigrão não encontra nenhuma árvore deste tipo, nem nenhuma lembrança de seus parentes entre os seus pertences e fica muito deprimido.

Naquela noite, Can, Guru, Corujão, Puff, Leitão e Bisonho se reuniram e decidiram escrever uma carta ao Tigrão e fingir que fora sua família que escreveu, para o Tigrão não ficar mais chateado. A carta dizia o seguinte:

  • Querido Tigrão, só um bilhete para lhe dizer: proteja-se do frio, coma bem, fique são e salvo, sempre sorria e sempre estaremos com você. Assinado: sua família.

Na manhã seguinte, Tigrão ficou muito feliz ao contar para todo mundo que sua família lhe escrevera e estava indo visitá-lo. Todos ficaram chocados e aflitos pois não sabiam como Tigrão havia deduzido que a família estava indo vizita-lo. Eles decidiram contar a verdade mas Tigrão estava tão animado e já estava preparando uma festa tão grande para receber sua família, que não tiveram coragem. Então eles decidiram se disfarçar de tigrões e ir a festa fingindo ser a família. Mas no meio da festa, Tigrão acaba descobrindo e fica tão chateado com os amigos por terem mentido que decide ir embora procurar sua família de verdade, a que havia escrito a carta (Tigrão ainda não sabia que foram eles que a escreveram).

Todos se sentem culpados e decidem ir atrás de Tigrão antes que ele se perca ou se machuque. Mas quando o encontram, ocorre uma enorme avalanche. Tigrão salva a todos mas não consegue salvar a sí mesmo, no entanto, Guru o salva. Depois disso, os amigos contam sobre a carta, mas Tigrão não se chateia pois ele havia percebido que eles eram a sua família afinal. Depois, Tigrão da a festa de novo, convidando todos do Bosque dos 100 Acres e da um presente a cada um deles:

  • Mel para o Puff,
  • Lenha para o Leitão,
  • Uma casa nova para o Bisonho,
  • Um avião de brinquedo para o Cristóvão,
  • Um io-io para o Corujão,
  • Um chapéu para a Can,
  • Uma bela foto da família para o Guru,
  • E para o Abel, a promessa de que de agora em diante, Tigrão irá sempre olhar para onde ele for.
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Personagens, seus dubladores e seus cantores[editar | editar código-fonte]

Músicas[editar | editar código-fonte]

Outros[editar | editar código-fonte]

Também foi lançado um Audiolivro sobre o filme.