The Tigger Movie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Tigger Movie
As Aventuras do Tigre (PT)
Tigrão O Filme (BR)
 Estados Unidos
2000 • cor
Género animação, infantil
Idioma inglês
Lançamento Portugal 16 de Junho de 2000
Brasil 14 de Abril de 2000
Estados Unidos 11 de Fevereiro de 2000

Tigrão,O Filme (título no Brasil) ou As Aventuras do Tigre (título em Portugal) (título original: The Tigger Movie) é um filme de animação do Ursinho Puff feito pela Disney. Este filme é centrado no Tigrão, um dos melhores amigos do Puff e também um dos personagens mais queridos pelo público. Este foi também o primeiro filme do Puff a sair no cinema desde The Many Adventures of Winnie the Pooh. O filme foi um grande sucesso, o que inspirou a Disney a iniciar a produção de um filme do Leitão intitulado Piglet's Big Movie.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O filme começa com Tigrão pulando e cantando sua canção preferida, The Wonderful Thing About Tiggers enquanto procura alguém para pular com ele, mais descobre que ninguém está interessado, especialmente depois dele acidentalmente destruir a casa do Bisonho com uma pedra enorme e fazer todos rolarem montanha abaixo ao tentar remover a pedra com o seu "Super-Luper Híper-Líper Pulo do Tigrão", o pulo que os tigres dão melhor.

Muito chateado por ninguem querer pular com ele pelo fato de ninguém saber pular como os tigres, Tigrão realiza que ele é o único tigrão do mundo e fica muito deprimido com isso. Guru tenta consola-lo afirmando que deve haver outros tigrões, a família do Tigrão, em algum lugar. Tigrão fica muito entusiasmado com a idéia e decide ir ao Corujão, que lhe aconselha a procurar a árvore da sua família. Levando a idéia ao pé da letra, Tigrão e Guru saem pelo bosque a procura de uma enorme árvore listrada cheia de tigrões pulando nela - a árvore da família do Tigrão. Mas Tigrão não encontra nenhuma árvore deste tipo, nem nenhuma lembrança de seus parentes entre os seus pertences e fica muito deprimido.

Naquela noite, Guru, Corujão, Puff, Leitão e Bisonho se reuniram e decidiram escrever uma carta ao Tigrão e fingir que fora sua família que escreveu, para o Tigrão não ficar mais chateado. A carta dizia o seguinte:

  • Querido Tigrão, só um bilhete para lhe dizer: proteja-se do frio, coma bem, fique são e salvo, sempre sorria e sempre estaremos com você. Assinado: sua família.

Na manhã seguinte, Tigrão ficou muito feliz ao contar para todo mundo que sua família lhe escrevera e estava indo visitá-lo. Todos ficaram chocados e aflitos pois não sabiam como Tigrão havia deduzido que a família estava indo vizita-lo. Eles decidiram contar a verdade mas Tigrão estava tão animado e já estava preparando uma festa tão grande para receber sua família, que não tiveram coragem. Então eles decidiram se disfarçar de tigrões e ir a festa fingindo ser a família. Mas no meio da festa, Tigrão acaba descobrindo e fica tão chateado com os amigos por terem mentido que decide ir embora procurar sua família de verdade, a que havia escrito a carta (Tigrão ainda não sabia que foram eles que a escreveram).

Todos se sentem culpados e decidem ir atrás de Tigrão antes que ele se perca ou se machuque. Mas quando o encontram, ocorre uma enorme avalanche. Tigrão salva a todos mas não consegue salvar a sí mesmo, no entanto, Guru o salva. Depois disso, os amigos contam sobre a carta, mas Tigrão não se chateia pois ele havia percebido que eles eram a sua família afinal. Depois, Tigrão da a festa de novo, convidando todos do Bosque dos 100 Acres e da um presente a cada um deles:

  • Mel para o Puff,
  • Lenha para o Leitão,
  • Uma casa nova para o Bisonho,
  • Um avião de brinquedo para o Cristóvão,
  • Um io-io para o Corujão,
  • Um chapéu para a Can,
  • Uma bela foto da família para o Guru,
  • E para o Abel, a promessa de que de agora em diante, Tigrão irá sempre olhar para onde ele for.
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Personagens, seus dubladores e seus cantores[editar | editar código-fonte]

Músicas[editar | editar código-fonte]

Outros[editar | editar código-fonte]

Também foi lançado um Audiolivro sobre o filme.