Tigrão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
TigrãoBR / TigrePT / TiggerEUA
Personagem de Ursinho Pooh
Informações gerais
Primeira aparição The House at Pooh Corner
Voz original Paul Winchell, depois Jim Cummings
Dobrador em
Portugal
Carlos Freixo
Dublador no
Brasil
Aloysio de Oliveira, André Luiz Chapéu, depois Isaac Bardavid
Informações pessoais
Nome original Tigger Panthera
Características físicas
Espécie Tigre
Sexo Masculino

Tigrão (Tigger, no original em inglês; e Tigre,em Portugal) é um personagem da turma do Ursinho Puff.[1]

Ele é um tigre cheio de energia que adora pular com sua cauda pelo Bosque dos 100 Acres o dia inteiro.

Tigrão é muito ativo e costuma ter muitas ideias (algumas não tão boas) para se divertir. Ele geralmente não pensa muito antes de fazer as coisas, é muito agitado e costuma afirmar coisas absurdamente erradas sem ter consciência disto. Este hábito parece ser causado não por burrice, mas por ignorância, já que Tigrão não gosta de livros e não apresenta interesse em se tornar culto. Um bom exemplo são as palavras que ele usa, muitas vezes inventadas como ridiculoso, obvóvel e sequesraptado. Outro exemplo clássico é a forma como ele soletra seu nome: T-I-G-R-ÃO.

Tigrão é simpático e costuma estar disposto a ajudar, mas ele quase sempre é — sem querer, direta ou indiretamente — a principal causa de confusões no Bosque, deixando o Abel nervoso.

Tigrão também aparece em muitos produtos da Disney e até mesmo ganhou um filme estrelado por ele e uma música tema chamada The Wonderful Thing About Tiggers (Eu Tenho Prazer em Ser Tigre).

O melhor amigo de Tigrão é Guru. Seus outros amigos incluem: Abel, Bisonho, Roque-Roque, Leitão, Corujão, Kessie,Bolota e Puff

Aparições[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Characters: Winnie the Pooh» (em inglês). Disney.com. Consultado em 5 de dezembro de 2019. Cópia arquivada em 11 de outubro de 2019