Roque-Roque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Roque-Roque
Personagem fictícia de Ursinho Pooh
Nome original Samuel J. Gopher
Sexo Masculino
Espécie Gofer
Roque-Roque, Dentucinho ou Toupeira Nome no Brasil
Primeira aparição The Many Adventures of Winnie the Pooh
Última aparição Pooh's Heffalump Halloween Movie
Interpretado por Michael Gough
Castor Nome em Portugal
Espécie Gofer

Roque-Roque (no original em inglês: Gopher), é um personagem da turma do Ursinho Puff. Também é conhecido como Dentucinho ou Toupeira. Seu nome verdadeiro é Samuel J. Gopher.

Assim como Kessie e Bolota, Roque-Roque é um personagem criado pela Disney, ele não existia nos livros nos quais Ursinho Puff é baseado. No filme Lady and the Tramp, da Disney, vemos um castor que é muito semelhante ao Roque-Roque.

Roque-Roque é um roedor (mais especificamente um gopher) muito trabalhador que adora construir seus túneis. Ele é muito habilidoso na construção não só de túneis, mas também de casas, paredes e muitas outras coisas. Uma piada muito usada no Ursinho Puff é que Roque-Roque sempre acaba se distraindo e caindo nos buracos que ele mesmo cavou. Roque-Roque também é muito conhecido por assoviar enquanto fala. Junto com Corujão, Guru e Tigrão, ele é um dos poucos personagens que não tem uma comida preferida.

Ao contrário da maioria dos personagens, Roque-Roque não aparece muito frequentemente. Ele aparece bastante na série animada tradicional, mas nas séries novas e na maioria dos filmes está inexplicavelmente ausente.

No primeiro desenho animado do Puff, onde o personagem do Roque-Roque foi introduzido, em um momento ele fala I'm not in the book, you know ("Não estou no livro, sabe?"). O livro que ele se referia é a lista telefônica, mas isso foi uma piada dos produtores, se referindo ao fato de Roque-Roque não estar presente nos livros originais do Ursinho Puff.

Roque-Roque e Kessie, ao que parece, nunca se conheceram. Ele também nunca conheceu pessoalmente o Bolota, apesar de ambos terem aparecido em Pooh's Heffalump Halloween Movie.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.