Winnie the Pooh: Seasons of Giving

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Winnie the Pooh: Seasons of Giving (Ursinho Pooh: Tempo de Dividir) é um filme animado do Ursinho Pooh produzido nos Estados Unidos pela Disney. Assim como The Many Adventures of Winnie the Pooh (o primeiro filme do ursinho), Seasons of Giving é, na verdade, uma coletânea de histórias do Pooh que já haviam sido produzidas.


Winnie the Pooh: Seasons of Giving
Ursinho Pooh: Tempo de Dividir (BR)
 Estados Unidos
1999 •  cor •  70 min 
Direção Jun Falkstein
Karl Geurs
Gary Katona
Ed Wexler
Narração Laurie Main
Elenco Gregg Berger
Brady Bluhm
Jim Cummings
Nikita Hopkins
Tress MacNeille
Ken Sansom
Steven Schatzberg
Andre Stojka
John Fiedler
Michael Gough
Paul Winchell
Peter Cullen
Tim Hoskins
Laura Mooney
Música Carl Johnson
Steve Nelson
Thomas Richard
Lançamento Estados Unidos 8 de novembro de 1999
Brasil 22 de dezembro de 1999
Finlândia 2000
Japão 5 de novembro de 2004
Hungria 6 de dezembro de 2005
Idioma Inglês
Cronologia
Pooh's Grand Adventure: The Search for Christopher Robin
(1997)
The Tigger Movie
(2000)

Personagens[editar | editar código-fonte]

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublador Original Dublador Brasileiro
Ursinho Pooh Jim Cummings Marcelo Coutinho
Tigrão Jim Cummings/Paul Winchell Isaac Bardavid
Leitão Steven Schatzberg

John Fiedler

Oberdan Júnior
Abel / Coelho Ken Sansom Miguel Rosenberg
Gregg Berger

Peter Cullen

Luiz Brandão
Guru Nikita Hopkins Ana Lúcia Menezes
Can Tress MacNeille Selma Lopes
Corujão Andre Stojka Orlando Drummond
Christopher Robin Brady Blohm Caio César
Roque-Roque Michael Gough Marco Antônio Costa
Kessie Laura Mooney Lina Mendes

Histórias[editar | editar código-fonte]

Groundpiglet Day[editar | editar código-fonte]

Tigrão acredita que é o primeiro dia de inverno, mas não se vê neve em lugar nenhum, então Tigrão, Leitão e Pooh decidem perguntar ao Abel que dia era. Só que quando eles chegaram na casa do Abel, o vento havia soprado várias páginas de seu calendário, fazendo eles acreditarem que era 2 de fevereiro, Dia da Marmota. Por tanto, os quatro foram procurar uma marmota para descobrir se o inverno havia acabado ou não (quando na verdade era apenas 12 de Novembro e o inverno não havia nem começado). Como não acharam nenhuma marmota, resolveram usar Leitão, que disse que o inverno havia acabado e a primavera começaria amanhã. Porém no dia seguinte começou o inverno e todos ficaram irritados com Leitão por ter errado. Entristecido, Leitão foi embora. Quando Abel encontrou as páginas que faltavam do calendário, percebeu seu erro e foi se desculpar de Leitão, mas não o encontrou. Abel encontrou um boneco de neve e pensou que fosse Leitão congelado, assim, resolveu aquece-lo mas o boneco derreteu. Achando que havia derretido Leitão, Abel ficou muito arrependido, mas logo depois, o verdadeiro Leitão chegou e, percebendo que ele estava bem, Abel pediu desculpas e ficou muito aliviado. Depois ele contou aos outros que na verdade era apenas 13 de Novembro e eles deveriam se preparar para o Dia de Ação de Graças.

A Winnie the Pooh Thanksgiving[editar | editar código-fonte]

No Bosque dos 100 Acres, todos estavam muito entusiasmados com o Dia de Ação de Graças. Todos haviam trazido algo especial para a festa:

  • Puff trouxe mel
  • Leitão trouxe avelãs
  • Tigrão trouxe sorvete
  • Bisonho trouxe alfafa
  • Roque-Roque trouxe a limonada
  • e Corujão trouxe biscoitos

Porém quando Abel chegou, disse que essas coisas não tem nada a ver com Dia de Ação de Graças. Abel havia montado um esquema de planos para que a festa fosse perfeita, ele dividiu assim as tarefas:

  • Corujão cuidaria de preparar os pratos e talheres
  • Roque-Roque faria o suflê de abóbora
  • Tigrão e Bisonho pegariam as amoras
  • e Leitão e Puff pegariam um peru

Todos ouviram os planos do Abel e fizeram o possível para que aquele dia fosse o melhor Ação de Graças de todos. Corujão e Roque-Roque não tiveram problemas com suas tarefas, porém Tigrão e Bisonho acabaram perdendo todas as amoras que haviam pego. Elas foram encontradas por Leitão e Pooh, que as usaram numa armadilha para pegar o peru. Porém a armadilha, sem Leitão e Pooh saberem, acabou pegando Tigrão e Bisonho em troca. Mais tarde, na casa do Abel, tudo estava pronto quando Pooh e Leitão chegaram carregando Tigrão e Bisonho no saco. Eles acabaram rasgando o saco e saindo e a confusão foi geral e acabou quebrando os talheres, destruindo a decoração e o suflê, e arruinando a festa. Todos foram para suas casas deprimidos achando que aquele dia não teria nada de especial, porém Pooh percebeu que não importava a comida, o Dia de Ação de Graças tinha que acontecer. Assim eles voltaram e fizeram a festa original, com mel, avelãs, sorvete, alfafa, limonada e biscoitos. E todos se divertiram muito.

Find Her, Keep Her[editar | editar código-fonte]

Neste episódio, Abel encontra pela primeira vez Kessie, uma avezinha órfã, e salva ela e decide cuidar e criar ela. Porém, quando chega a primavera e a pequena Kessie tem de migrar para o sul, Abel não quer deixar ela ir pois havia se afeiçoado a ela. Kessie promete ao Abel que não vai voar nunca, mas ela quer tanto aprender que acaba quebrando a promeça, o que deixa Abel realmente chateado. No grande dia, Kessie se despede dos amigos e migra para o sul e Abel percebe que não pode ficar com ela para sempre, e acaba ficando feliz por ela.