Capitão Boing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Launchpad McQuack)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Capitão Boing
Personagem fictícia de DuckTales e Darkwing Duck
Capitaoboing.jpg
capa do gibi dos Duck Tales
Capitão Boing, Tio Patinhas e um dos sobrinhos
Nome original Launchpad McQuack
Sexo masculino
Primeira aparição O Tesouro dos Sóis Dourados

Capitão Boing[1] (Launchpad McQuack, no original em inglês), dublado por Terry McGovern na série DuckTales de 1987, DuckTales the Movie: Treasure of the Lost Lamp, e DuckTales: Remastered e por Beck Bennett no reboot de 2017) é o piloto do Tio Patinhas criado para a série DuckTales da The Walt Disney Company. Ele é um piloto capaz, mas é um pouco incompetente e raramente chega a pousar um avião com segurança, geralmente batendo neles e indo embora sem ferimentos com seu patrão bastante irritado pela obrigação vigente de gastar dinheiro para recuperar a aeronave acidentada.[2]

Na série original de 1987, ele usa o lema "Se tem asas, posso derrubá-las", e revelou em episódios posteriores que era descendente de irlandeses e tinha um ancestral que estava envolvido na Guerra Civil. Sua aparência física é um pouco heroica, com sua roupa sendo parecida com a dos pilotos do início da avião, incluindo um boné de couro com óculos de proteção, um cachecol de aviação e uma jaqueta marrom com calças castanho-claras. O personagem mais tarde apareceu como personagem principal em Darkwing Duck da Disney, aparecendo na maioria dos episódios daquela série.

No reboot de 2017, o trabalha para Tio Patinhas como motorista de de limusine para começar, antes de ser encarregado de pilotar várias návios e aviões. Enquanto sua aparência física é a mesma de 1987, ele usa uma roupa parecida com a de pilotos comerciais privados dos anos 40/50, incluindo um boné de beisebol, uma jaqueta com gola de pele, uma camiseta verde e calça branca.

Nomes em outros idiomas[editar | editar código-fonte]

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Sua primeira e talvez mais famosa voz na dublagem brasileira foi dada pelo aposentado dublador Newton Apollo.[3]

Referências

  1. «Capitão Bóing Inducks» [ligação inativa] 
  2. «PetMag». Consultado em 14 de maio de 2011 
  3. «InfanTV». Consultado em 14 de maio de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]