Professor Gavião

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Professor Gavião
Personagem fictícia de Quadrinhos Disney
Profgaviao.jpg
Sexo Masculino
Espécie Gavião
Ocupação Inventor do mal
Amigo(s) Mancha Negra
Bafo de Onça
Inimigo(s) Professor Pardal
Lampadinha
Primeira aparição O Ladrão de Idéias', em 1966

Professor Gavião (Emil Eagle nos Estados Unidos) é um personagem de histórias de quadrinhos. Mais especificamente um gavião antropomorfo criado pela Walt Disney Company.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Também conhecido como "O Ladrão de Idéias", Professor Gavião é o arque-inimigo de Professor Pardal. Mesmo que ele possa ter algum grau de conhecimento científico (não tanto para empatar com Professor Pardal), o Gavião é geralmente um inventor-cientista bem medíocre, e na maioria das vezes se encontra apenas roubando as ideias do Professor Pardal, construindo elas e chamando-as de sua propriedade. Suas motivações variam de autor pra autor, vão de apenas um desejo de sentir o gosto da dama até a dominação mundial.

Curiosamente, Professor Gavião na verdade é um gavião careca, e assim ele era em sua primeira aparição com o elenco dos quadrinhos; porém, pouco depois, ele espirrou nele mesmo uma poção que fazia crescer cabelo feita pelo Professor Pardal, e tudo deu-se o efeito certo e depois disso o Gavião começou a aparecer com cabelo, e ainda por cima com as penas brancas em vez de marrom.

Ultra-heróis[editar | editar código-fonte]

Teve grande papel na mini-série Ultra Heróis publicada pela editora Abril na revista Aventuras Disney no final de 2008. Foi nela que Gavião criou os Bad-7, um grupo de vilões que lutaram com os Ultra-Heróis (liderados pelo Esquálidus) para pegar a Ultramáquina.

Nomes em outros idiomas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]