Rocha Vaz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Rocha Vaz
Personagem fictícia de Quadrinhos Disney
Rochavaz.jpg
Nome original Rocha Vaz
Sexo Masculino
Morada Mansão Rocha Vaz
Ocupação Antagonista
Família Rosinha Vaz (filha)
Granolino da Rocha Vaz (irmão gêmeo)
Amigo(s) Zé Galo
ANACOZECA
Inimigo(s) Zé Carioca
Primeira aparição "Como almoçar de graça", em 1942

Rocha Vaz (Gaitolino da Rocha Vaz) é um personagem de história em quadrinhos da Disney. Participa do universo do Zé Carioca desde seu início nos quadrinhos.

História[editar | editar código-fonte]

Rocha Vaz é o milionário sogro do Zé Carioca, que desaprova inteiramente o namoro dele com sua filha e herdeira, Rosinha. Arma sempre para prejudicá-lo, na tentativa de separá-lo de sua filha.

Vive em uma mansão localizada em um bairro nobre vizinho à Vila Xurupita (embora seu endereço seja designado como Vila Xurupita em muitas histórias). Seu fiel mordomo, que também já criou aversão ao Zé, chama-se Alberto. Seu cachorro, treinado para atacar seu genro, chama-se Átila. Os dois são figuras secundárias frequentes nas histórias do Zé Carioca, o último sendo motivo de pesadelos para o papagaio. Seu genro, não por menos, tem o sogro como alvo frequente para descolar dinheiro através de seus golpes.

Foi revelado em uma revista especial que era o chefe da ANACOZECA, um grupo de cobradores do Zé Carioca[1] . E em uma história, também foi revelado ter um irmão gêmeo que morava em São Paulo, Granolino da Rocha Vaz.

Referências

  1. Marcus Ramone. «Título ainda não informado (favor adicionar)». Universo HQ. Consultado em 21 de maio de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]