Mamãe Metralha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mamãe Metralha
Personagem fictícia de Duck Tales
Mamaemetralha.jpg
Mamãe Metralha com seus filhos, os Irmãos Metralha
Sexo feminino
Espécie cachorro
Família Irmãos Metralha (filhos)
Espécie cachorro

Mamãe Metralha (Ma Beagle no original em inglês) é uma personagem da Disney, que aparece principalmente na série DuckTales.

Vida[editar | editar código-fonte]

As suas origens são desconhecidas mas sabe-se que ela tem dezenas de filhos com um homem desconhecido (possivelmente o Vovô Metralha). Ela era já uma temível ladra quando Patinhas, com 13 anos (em Ducktales, com 18 anos) chega aos EUA e que tinha um gosto excêntrico de roubar saias. A primeira vez que Mãe Metralha se encontra com Patinhas em Oklahoma, quando o pato (agora rico) tentava ganhar dinheiro a vender madeira. Ela e três metralhas desconhecidos (possivelmente os pais dos atuais metralhas) roubaram a número 1 e o kilt (tecido escocês que é erradamente confundido com uma saia) do Patinhas mas se rendem quando ele se põe a tocar gaita-de-foles.

Não se sabe quanto tempo ela passou na prisão mas quando saiu o Tio Patinhas estava já instalado em Patópolis (Patolândia em Portugal). Desde então ela tentou roubar sempre a fortuna do Patinhas como vingança por a ter mandado para a prisão. Tanto no seriado como na Banda Desenhada ela não aparece com muita frequência e quando o fez é como matriarca e líder dos Metralhas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]