Bedknobs and Broomsticks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2013). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Bedknobs and Broomsticks
Se a Minha Cama Voasse[1] (PRT)
Se Minha Cama Voasse[2] (BRA)
Estados Unidos
1971 •  cor •  119 min 
Direção Robert Stevenson
Roteiro Bill Walsh
Don DaGradi
Elenco Angela Lansbury
David Tomlinson
Ian Weighill
Cindy O'Callaghan
Roy Snart
Género musical
aventuras
infantil
fantasia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Bedknobs and Broomsticks (Se Minha Cama Voasse BRA ou Se a Minha Cama Voasse PRT) é um filme musical 1971 produzido pela Walt Disney Productions e lançado pela Buena Vista Distribution Company que combina ação real com atores e animação. O filme foi lançado na América do Norte em 13 de dezembro de 1971. Na tradução literal, o nome do filme é maçanetas de camas e Vassouras. Se minha cama voasse e baseado nos livros de Mary Norton, sobre uma bruxa aprendiz.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Durante a segunda guerra mundial, os irmãos Charlie, Carrie e Paul Rawlins, vão morar com Eglantine Price, uma bruxa aprendiz. Charlie descobre que ela e uma bruxa e a chantageia, porém ela tem que dar algo em troca a eles. Então ela pega uma maçaneta da cama do seu falecido pai, e coloca um feitiço viajante nela, porém, apenas o irmão mais novo, Paul, pode ativá-lo. A primeira viagem da cama é em Londres, onde eles encontram Emelius Browne, diretor da escola de Price, que estuda bruxaria por correspondência. Price diz a Emelius, que tem um plano para encontrar as palavras mágicas para um feitiço conhecido como locomoção substitutiva, que traz objetos inanimados a vida. Esta magia poderá por um fim na Guerra.

Referências

  1. «Se a Minha Cama Voasse». Portugal: CineCartaz. Consultado em 14 de novembro de 2018 
  2. «Se Minha Cama Voasse». Brasil: AdoroCinema. Consultado em 14 de novembro de 2018 


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.