A Canção do Sul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde junho de 2011). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde junho de 2011.

Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.


Song of the South
A Canção do Sul (BR)
Pôster de divulgação
 Estados Unidos
1946 •  cor •  94 min 
Direção Harve Foster
Wilfred Jackson
Produção Walt Disney
Roteiro Bill Peet
Ralph Wright
George Stallings
Joel Chandler Harris
Baseado em Uncle Remus de

Joel Chandler Harris

Elenco James Baskett
Bobby Driscoll
Luana Patten
Glenn Leedy
Ruth Warrick
Lucile Watson
Hattie McDaniel
Nick Stewart
Música Daniele Amfitheatrof
Paul J. Smith
Cinematografia Gregg Toland
Edição William Morgan
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Productions
Distribuição RKO Radio Pictures
Lançamento Estados Unidos 12 de novembro de 1946
Idioma Inglês
Orçamento US$ 2.125.000[1]
Receita US$ 65.000.000[2]
Página no IMDb (em inglês)

Song of the South (br/pt A Canção do Sul[3][4] ) é um filme estadunidense, do gênero comédia, produzido por Walt Disney, e lançado pela RKO Radio Pictures. Foi lançado nos Estados Unidos em 12 de novembro de 1946. Foi o primeiro filme da Disney a utilizar atores reais interagindo com animações, um avanço na época. O filme é baseado em Uncle Remus de Joel Chandler Harris.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Traz como personagem central, Tio Remus - um grande contador de histórias. Através de suas "fantasias", dá lições de vida àqueles que gostam de ouvir as desventuras do Coelho e suas eternas tentativas de ludibriar a raposa e o urso.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Vozes[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. Solomon, Charles (1989), p. 186. Enchanted Drawings: The History of Animation. ISBN 0-394-54684-9. Alfred A. Knopf. Retrieved February 16, 2008.
  2. Gabler, Neal (31 de outubro de 2006). Walt Disney: The Triumph of the American Imagination. [S.l.]: Knopf. pp. 432–9, 456, 463, 486, 511, 599. ISBN 067943822X 
  3. A Canção do Sul (em português) no AdoroCinema (Brasil)
  4. A Canção do Sul (em português) no CineCartaz (Portugal)
Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.