Disney on Ice

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Disney on Ice é uma série de turnês de shows no gelo produzidos pela Feld Entreteniment sob contrato com a The Walt Disney Company. Voltado principalmente para crianças, os shows têm patinadores vestidos como personagens de desenhos animados da Disney em performances que derivam de sua música e enredo, a partir de elementos recolhidos de vários filmes da Disney; as "estrelas" do show são creditados como os próprios personagens da Disney, enquanto os atores permanecem anônimos. O show no gelo é realizado por Mickey Mouse, Minnie Mouse, Pato Donald, Pateta, Margarida, Tico e Teco e Pluto.

As produções começaram em 1981, sob o nome de Walt Disney World on Ice. O nome foi mudado para a Disney on Ice, em 1998. Disney on Ice é apresentada em mais de 8 produções e turnês. Os shows têm ocorrido em todo o mundo, inclusive nas Américas, Oriente Médio e na Ásia, Austrália e Europa. Novos shows estreiam e são apresentados na América do Norte por dois anos, e depois vai para o Japão no terceiro ano, e depois Austrália, Inglaterra, e em outras partes do mundo no quarto ano. Eles normalmente depois voltam para os EUA por mais um euano, e para quaisquer outros lugares num sexto ano.

Em Portugal, o show em turnê com o subtitulo "100 Anos de Magia" foi cancelado em 2020 devido ao Covid-19, e desde de 2019 a Disney On Ice não voltou a Portugal.[1]

Referências

  1. «Disney on Ice br». Disney Brasil. Consultado em 13 de Dezembro de 2014. Arquivado do original em 25 de maio de 2015 
Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.